Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

[quote:a29d6d2362="SkyRaptor"]Se a Hitec usa 2 fios de comunicação, então faça um conector com 4 fios... e pronto. A porta "Data" do Optima só é usado para comunicação com o HPP-22 e com o Sensor Station - até onde eu saiba. Nada a impede usar um conector proprietário. [/quote:a29d6d2362]

É, tem razão, o conector poderia ser assim e ajudaria bastante...

[quote:a29d6d2362="Reinaldo MArtins"]1. Changed “Scan Mode” to less complex “Scan Function” [/quote:a29d6d2362]

Não gostei muito da nova função de Scan... ter que refazer o "link" (bind) do módulo Spectra com todos os RXs depois de fazer um Scan não facilitou em nada a nossa vida! :?

Reinaldo, não tem como você perguntar se eles não podem melhorar isso? :roll:

[]´s
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Mas pelo que entendi do manual mudou tudo!! hehe

Não é mais possível voar no Modo Scan (que nem existe mais) e a Função Scan faz a tal varredura e depois volta ao modo normal. Depois disso o manual pede para refazer os links/binds entre o módulo Spectra e todos os RXs que tiver, o que dá a entender que só depois da "bindada" que ambos (tx e rx) vão usar as melhores frequencias escolhidas pela função Scan...

[]´s
Avatar do usuário
AndréLuiz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndréLuiz »

Oi Reinaldo, seria possível aumentar o número de canais através de uma atualização do firmware do rádio?
Avatar do usuário
zeovo
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 11:31 pm

Aurora 9

Mensagem por zeovo »

Olá Reinaldo e amigos,

Ontem fui na HD do Shopp. Bourbon e tb comprei meu Aurora 9 com optima 9 e sistema completinho de telemetria (fui muito bem atendido pela vendedora e estou esperando um Optima 7 pra buscar quando chegar) :D

O TX é realmente muito bacana, facil programar e com muitos recursos versateis ! :D

Tb tive dificuldades com a instalação do modulo de telemetria , mas depois de bater a cabeça achei a solução ( Um esqueminha em português acompanhando o modulo seria bacana)

Gostaria de saber se tem como gravar os dados do GPS para abrir em PC.

Meu radio veio com versão 1.07, preciso atualizar ? ( só voo eletricos , planadores e pequenos modelos de 3 e 4 ch.)

Grande Abs a todos !
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:ef6f56c796="Flyerx"]Como assim se não houve viollação?

Se ele comprou pela internet e ha menos de 7 dias, seja aberto ou fechado, voce tem que trocar sim!! Mesmo que seu cliente não apresente qualquer justificativa!!!

Uma coisa não ficou clara. Recomenda-se fazer uma extensão... e até cortar o fios e fazer uma emenda. Porém, antes da emenda é necessário testar o produto, pois não costuma apresentar falhas.

Isso quer dizer que o que a Hobby Delivery recomenda é primeiro testar e se tudo tiver ok, então sim fazer emendas e em caso de problema, o cliente perdeu garantia?

Como fornecedor a HD é responsável sim. Recomendou a emenda, assumiu responsabilidade por ela ...
[/quote:ef6f56c796]

Olá Flyerx, vou explicar o que aconteceu e o desenrolar da história...

Eu comprei os sensores na loja, pois moro a 20 minutos de lá. Ao pedir os sensores nem prestei muita atenção neles.. a vendedora colocou numa sacola e eu vim pra casa..

Depois de toda a dor de cabeça para ligar a sensor station com os sensores de temperatura, fui instalar o sensor de rotação.

Porém, antes de abrir a embalagem, já vi que o fio era muito curto.. fiz uma estimativa de tamalho e conclui que o fio tinha menos de 20cm. Veja na figura anexa uma comparação com uma moeda de 1 Real.. repare que o fio tem mais ou menos duas vezes a circunferência dessa moeda (que por curiosidade tem 8,5cm de circunferência).

Portanto, felizmente, não precisei abrir a embalagem para notar esse problema.

Como eu já tenho um governador instalado no meu heli (GY701), pensei em usar o mesmo imã do gov para acionar o sensor de telemetria.
Porém, as vezes esses sensores são acionados apenas por um polo do imã. No caso, o sensor do GY701 é acionado pelo polo Sul do imã...

Assim, acabei de mandar um email para o Hitec-USA perguntando se o sensor magnético de telemetria pode ser acionado pelo polo sul do imã. Caso positivo, vou efetuar a troca dos sensores. Alias, se o Reinaldo conseguir essa resposta, ficaria grato. Com certeza ele tem um canal mais efetivo com a Hitec do que um mero consumidor, he he..

Mas realmente é frustrante vc ver um sensor daquele com apenas 20cm de cabo.

Abraços.
Anexos
hitec optic rpm sensor.jpg
hitec optic rpm sensor.jpg (35.62 KiB) Exibido 10046 vezes
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Reinaldo, já que vc abriu este tópico sobre o aurora 9 para servir como fonte de referência quando nós precisarmos, e como você, entre todos nós, acredito ser quem tem mais facilidade e acesso a todos os recursos e acessórios do mesmo, eu teria uma solicitação (ou sugestão) à fazer:

Faça uma explanação de como funcionam os sensores de telemetria, seus recursos, como fazer as ligações devidas, se existe maneiras e o que se faz necessário para transferir os dados para nossos computadores, etc

Como eu tive uma dúvida na minha ligação, outros também devem ter estas dúvidas nos outros sensores. e estando tudo aqui, ficaria mais fácil a consulta!
Abraços.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Realmente Sky, mega pequeno. Imaginei que fosse curto, mas não tanto rsrs!!

tenho um trex 550 e se olhar a montagem dele, não aparece nenhum fio. Ficou tudo escondido. Qualquer hora posto fotos dele.

Pensei em colocar o kit telemetria mas prezo muito a estética do heli, embora eu não queira carenagem e sim ele original. Colocando a telemetria, duvido que os fios não fiquem aparentes :(
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 416
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

[quote:18a2592f20="Yensid"]Reinaldo, já que vc abriu este tópico sobre o aurora 9 para servir como fonte de referência quando nós precisarmos, e como você, entre todos nós, acredito ser quem tem mais facilidade e acesso a todos os recursos e acessórios do mesmo, eu teria uma solicitação (ou sugestão) à fazer:

Faça uma explanação de como funcionam os sensores de telemetria, seus recursos, como fazer as ligações devidas, se existe maneiras e o que se faz necessário para transferir os dados para nossos computadores, etc

Como eu tive uma dúvida na minha ligação, outros também devem ter estas dúvidas nos outros sensores. e estando tudo aqui, ficaria mais fácil a consulta!
Abraços.
Disney[/quote:18a2592f20]

É o meu caso. Comprei um aurora 9 apenas para usar a telemetria no meu heli. Já fiz todas as intalações , exceto a telemetria pois a mesma simplesmente não funciona. Depois me deram a dica de que o software do meu rádio não estava habilitado a trabalhar com a telemetria (v1.06) e que teria que fazer o upgrade para versão 1.07 ou 1.08. Tive que comprar o módulo de conecção com o PC e ainda estou aguandando chegar para utiliza-lo. Ou seja, é mais complicado do que imaginei. O pior é que não estou seguro de que após atualizar o software, os meus problemas acabaram.... êta industra tabajara!!! eeheehhe
T-REX 700 GASSER ; T-REX 700 NITRO;
T-REX 550 3G; T-REX 450TT; FUTABA 12FG e 18MZ
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

quanto a telemetria, uso somente a da bateria. O fio na entrada do esc que vai ate o receptor. Versão 1.07 e funciona bem!

O problema é que se colocar pra apitar em 22.0v por exemplo, no caso de uma bateria 6s no meu heli, quando tu usa potencia, começa a apitar sem parar, mesmo com carga cheia... são os picos que fazem descer abaixo dos 22.0 embora esteja ainda em 25!! Opção: Desabilitar o aviso!
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:8d0bb1fe9f="hamiltoncallado"]

É o meu caso.
...Depois me deram a dica de que o software do meu rádio não estava habilitado a trabalhar com a telemetria (v1.06) e que teria que fazer o upgrade para versão 1.07 ou 1.08.
...O pior é que não estou seguro de que após atualizar o software, os meus problemas acabaram.[/quote:8d0bb1fe9f]

Na realidade, Hamilton, quando for fazer a atualização, sempre a faça para a versão mais recente do software que existir. No atual momento acho que é a 1.08.

O meu rádio, quando comprei, já pedi ao pessoal da HD para realizar as atualizações e, quando consegui montar direito o sensor de GPS, este funcionou adequadamente.

Mas continuo afirmando que, se nosso caro Reinaldo tivesse tempo para postar o que solicitei, seria uma "mão na roda" para nós que adquirirmos os sensores.

Abraços!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Responder