Aurora 9 - Video da Telemetria em vôo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Aurora 9 - Video da Telemetria em vôo

Mensagem por Reinaldo Martins »

Prezados Amigos,

Este é um primeiro vídeo sobre a telemetria instalada. É um vídeo bruto, tal qual como foi feito.

Do cessna 50cc, posso somente dizer que ele é uma delícia de voar, muito confiável, lento e fácil de pousar. Para quem gosta de escala e quer entrar na categoria Giants sem medo, é a indicação mais coerente.

O vídeo era o segundo vôo do modelo, portanto sem manobras e com motor bastante "gordo" . Este será o modelo que participarei do Giant ITU 2010.

Um abraço, Reinaldo
[yt]asA0AzWeGyk[/yt]
brunoaeromodelismo
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 1:59 pm
Localização: Patos de Minas - MG

Mensagem por brunoaeromodelismo »

Parabéns pelo modelo e pelo rádio!! Quem bom que estarei em itu pra ver ele de perto.

Reinaldo, qual a confirguração em graus que você ta usando no flap para decolagem e pouso?

Att,

Bruno
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Vixi...preciso medir pois não me lembro. Mas estou utilizando metade da deflexão total tanto para pouso quanto para decolagem.

O full flap é literalmente uma parede e freia o avião. Como ainda estou me acostumando com o comportamento de vôo, ainda não executei pousos com full flap. A compensação de profundor é ligeiramente negativa, ou seja ao acionar os flaps, o profundor terá que picar um pouco. Bem pouco, da ordem de 2%.

Se você pensar que um Tucano 60 com motor EMAX 4020 voa na casa dos 120Kmh, a velocidade de 95 Km/h para um avião de 10kg é relativamente lento.

Acho que com este modelo eu poderei voltar a tomar confiança na propulsão à gasolina, que já me deu alguns sustos há tempos atrás...

Um abraço,
Reinaldo
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Lindo modelo. Em Itu eu vejo ao vivo!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Lindo aero. Mostrei o vídeo do vôo, mais empolgado por causa do aero. Mas, todos que olharam ficaram interessados no rádio. hehehehe. Incrível como a telemetria chamou a atenção do pessoal, queriam saber preços e tudo o mais, é claro que a HD foi recomendada. E, muitos adoraram que o Aurora é Hitec.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Cara, eu to amando o Aurora e a Hitec me fisgou no primeiro Optic 6 que tive (to no segundo)... o mínimo de telemetria eu já tenho, consigo ver a tensão da bateria do meu heli! :)

Reinaldo, bem que a Hitec poderia fazer um climber para planadores e usando aquele acessório "falante", seviria muito bem para apitar quando estivesse nuna ascendente! Devo sugerir isso na outra thread/post??

[]'s
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Em vôo é muito mais empolgante que na bancada, muito show o sistema de telemetria, vai vender muiiitttoo, parabéns o aero está show tbm!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Verdade, esqueci de comentar sobre o Cessna, cara, que lindo!!!

Um dia chegarei lá!! :D
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Bela demonstração, e belo modelo, muito escala e com um ótimo vôo.

A única coisa que não gostei, como piloto de modelos elétricos, é o barulho de roçadeira do motor 50cc. Mas admito que nesta escala é muito difícil fazer melhor.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Muito bom o sistema em funcionamento. Eu acho que abre inúmeras possibilidades para qquer tipo de aeromodelo, principalmente FPV, se a Hitec disponibilizar meios de integrar os dados da telemetria c/ o vídeo em solo.

Quanto ao modelo, voa bem escala, até o pouso parece mais real. O som do 2T também não me agrada, mesmo se fosse 4T, teria que ser de 4 cilindros p/ ficar adequado.
50cc está sobrando bastante motor, um elétrico de 4hp levaria tranquilamente. Se quiser algo "de marca", um Axi 5330-18 c/ uma 19X12 ou 20X10 e 10S 5000mA ficaria perfeito. Dá p/ economizar também, usando Emax ou até da Hobbycity, mas neste tamanho, melhor ter motor confiável.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Responder