Aurora 9 - Video da Telemetria em vôo
-
- membro
- Mensagens: 1227
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
Aurora 9 - Video da Telemetria em vôo
Prezados Amigos,
Este é um primeiro vídeo sobre a telemetria instalada. É um vídeo bruto, tal qual como foi feito.
Do cessna 50cc, posso somente dizer que ele é uma delícia de voar, muito confiável, lento e fácil de pousar. Para quem gosta de escala e quer entrar na categoria Giants sem medo, é a indicação mais coerente.
O vídeo era o segundo vôo do modelo, portanto sem manobras e com motor bastante "gordo" . Este será o modelo que participarei do Giant ITU 2010.
Um abraço, Reinaldo
[yt]asA0AzWeGyk[/yt]
Este é um primeiro vídeo sobre a telemetria instalada. É um vídeo bruto, tal qual como foi feito.
Do cessna 50cc, posso somente dizer que ele é uma delícia de voar, muito confiável, lento e fácil de pousar. Para quem gosta de escala e quer entrar na categoria Giants sem medo, é a indicação mais coerente.
O vídeo era o segundo vôo do modelo, portanto sem manobras e com motor bastante "gordo" . Este será o modelo que participarei do Giant ITU 2010.
Um abraço, Reinaldo
[yt]asA0AzWeGyk[/yt]
-
- membro
- Mensagens: 24
- Registrado em: Ter Fev 02, 2010 1:59 pm
- Localização: Patos de Minas - MG
-
- membro
- Mensagens: 1227
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
Vixi...preciso medir pois não me lembro. Mas estou utilizando metade da deflexão total tanto para pouso quanto para decolagem.
O full flap é literalmente uma parede e freia o avião. Como ainda estou me acostumando com o comportamento de vôo, ainda não executei pousos com full flap. A compensação de profundor é ligeiramente negativa, ou seja ao acionar os flaps, o profundor terá que picar um pouco. Bem pouco, da ordem de 2%.
Se você pensar que um Tucano 60 com motor EMAX 4020 voa na casa dos 120Kmh, a velocidade de 95 Km/h para um avião de 10kg é relativamente lento.
Acho que com este modelo eu poderei voltar a tomar confiança na propulsão à gasolina, que já me deu alguns sustos há tempos atrás...
Um abraço,
Reinaldo
O full flap é literalmente uma parede e freia o avião. Como ainda estou me acostumando com o comportamento de vôo, ainda não executei pousos com full flap. A compensação de profundor é ligeiramente negativa, ou seja ao acionar os flaps, o profundor terá que picar um pouco. Bem pouco, da ordem de 2%.
Se você pensar que um Tucano 60 com motor EMAX 4020 voa na casa dos 120Kmh, a velocidade de 95 Km/h para um avião de 10kg é relativamente lento.
Acho que com este modelo eu poderei voltar a tomar confiança na propulsão à gasolina, que já me deu alguns sustos há tempos atrás...
Um abraço,
Reinaldo
- vitorette
- membro
- Mensagens: 813
- Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
- Localização: Rondonopolis - Mato Grosso
Lindo aero. Mostrei o vídeo do vôo, mais empolgado por causa do aero. Mas, todos que olharam ficaram interessados no rádio. hehehehe. Incrível como a telemetria chamou a atenção do pessoal, queriam saber preços e tudo o mais, é claro que a HD foi recomendada. E, muitos adoraram que o Aurora é Hitec.
- Roberto M Besser
- membro
- Mensagens: 326
- Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
- Localização: São Paulo, SP
Cara, eu to amando o Aurora e a Hitec me fisgou no primeiro Optic 6 que tive (to no segundo)... o mínimo de telemetria eu já tenho, consigo ver a tensão da bateria do meu heli! :)
Reinaldo, bem que a Hitec poderia fazer um climber para planadores e usando aquele acessório "falante", seviria muito bem para apitar quando estivesse nuna ascendente! Devo sugerir isso na outra thread/post??
[]'s
Reinaldo, bem que a Hitec poderia fazer um climber para planadores e usando aquele acessório "falante", seviria muito bem para apitar quando estivesse nuna ascendente! Devo sugerir isso na outra thread/post??
[]'s
- Roberto M Besser
- membro
- Mensagens: 326
- Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
- Localização: São Paulo, SP
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
Muito bom o sistema em funcionamento. Eu acho que abre inúmeras possibilidades para qquer tipo de aeromodelo, principalmente FPV, se a Hitec disponibilizar meios de integrar os dados da telemetria c/ o vídeo em solo.
Quanto ao modelo, voa bem escala, até o pouso parece mais real. O som do 2T também não me agrada, mesmo se fosse 4T, teria que ser de 4 cilindros p/ ficar adequado.
50cc está sobrando bastante motor, um elétrico de 4hp levaria tranquilamente. Se quiser algo "de marca", um Axi 5330-18 c/ uma 19X12 ou 20X10 e 10S 5000mA ficaria perfeito. Dá p/ economizar também, usando Emax ou até da Hobbycity, mas neste tamanho, melhor ter motor confiável.
[]s
Quanto ao modelo, voa bem escala, até o pouso parece mais real. O som do 2T também não me agrada, mesmo se fosse 4T, teria que ser de 4 cilindros p/ ficar adequado.
50cc está sobrando bastante motor, um elétrico de 4hp levaria tranquilamente. Se quiser algo "de marca", um Axi 5330-18 c/ uma 19X12 ou 20X10 e 10S 5000mA ficaria perfeito. Dá p/ economizar também, usando Emax ou até da Hobbycity, mas neste tamanho, melhor ter motor confiável.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W