Duvida: Futaba 6EX ou Hitec Optic 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
PVilla
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Mai 01, 2010 3:57 pm
Localização: Rib. Preto/SP

Duvida: Futaba 6EX ou Hitec Optic 6

Mensagem por PVilla »

Pessoal,

Estou querendo trocar meu rádio JRS400 (72Mhz) por um com a tecnologia 2.4 e estou na seguinte dúvida:

Qual rádio é melhor?

Futaba 6EX 6-Channel 2.4GHz Air ([url]http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPZT8&P=SM[/url])

ou

Hitec Optic 6 2.4GHz ([url]http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXXCZ7&P=SM[/url])

O preço dos dois é parecido, então gostaria de saber quanto a funcionalidades.

Estou querendo analisar bem os prós e contras de ambos, pois esse rádio vai ter que durar um bom tempo.

Obrigado
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

Eu particularmente optei pelo Optic 6, por vários fatores , Garantia no Brasil, Possibilidade de Parcelar na HobbyDelivery e também o preço que aqui no Brasil está bem assecível.
O rádio é muito bom, não tenho nada para reclamar, fácil configuração, vem com várias mixagens de fábrica entre outros.
Espero ter ajudado !!
Abrçs ...
Flw !!!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Optic 6, tem bem mais recursos e sem falar da telemetria básica, inexistente no futaba.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sou fã de carteirinha dos Futaba, mas se fosse comprar um 6 canais, o Optic 6 é melhor em funções e mais opções.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Optic 6!
Avatar do usuário
PVilla
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Mai 01, 2010 3:57 pm
Localização: Rib. Preto/SP

Mensagem por PVilla »

Parece que é unanumidade hehe

Acho que vou encomendar o meu na segunda...

Nenhum futaba fan para defender o 6ex não? hehe
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Já usei o 6EX 2.4GHz por um bom tempo... é muito bom, mas o Otpic 6 ainda é muito superior!

Sem dúvida o Optic 6!

Abraços,

Caio
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Vou de futaba!!! por onde vc anda, acha acha alguem que sabe mexer e encontra peça e rxs por tudo que é loja!!!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

GOSADO, fiz a mesma pergunta uns 3 dias a trás E DELTARAM O ASSUNTO , pesquisando mundo a fora o pessoal não está usando o futaba de 6 canais "novos" são muito fracos e dão defeito nos potenciômetros dos stics que são de plastico tanto fm como 2.4 GHZ , melhor é sem dúvida JR, HITEC ,
o HITEC tem a vantagem de usar módulo podendo operar em FM E 2.4 GHZ
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Hitec sem dúvidas. Quanto aos receptores, geralmente vale a pena comprar fora, via internet. Tem maior disponibilidade e variedade. Mas o TX vale a pena comprar aqui, por causa da assistência técnica, e do tamanho (frete caro).
Quanto aos Futaba, é a mesma coisa de sempre desde que eu estou no hobby R/C (ou seja, 10 anos): preço alto, qualidade cada vez pior.
Responder