futaba ou spektrum?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

[quote:a31a420fe2="aeroguitar"]Um excelente custo beneficio é o RDS8000 da Airtronics, 8 canais , memoria para varios modelos , facil de programar e o mais importante "confiavel", eu uso Futaba e acho muito bom, mas uns amigos meus da pista onde vôo estão usando o Airtronics a algum tempo e estão gostando muito, é uma outra opção alem de FUtaba e Spektrum, agora se voce quiser viver perigosamente compra um spektrum , assim todos os vôos serão uma aventura!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:a31a420fe2]

[quote:a31a420fe2="eing20ver"]Fora que comprando um spektrum você vai ganhar uma cor pesonalizada no seu cabelo, fora as dispesas de remedio para dor de cabeça :lol: .[/quote:a31a420fe2]


pois é isso que eu queria saber:
pq o spektrum é uma aventura?
dá muito defeito? perde sinal?
quebra demais?
qual é o problema com o spektrum?
obrigado.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Se for comparar custo x benefício até o Optic 6 entra na briga... acho que até o Aurora 9.

Eu, minha opinão pessoal, já descartaria o Spectrum por causa dos vários problemas que estão aparecendo e se colocar a relação de custo e benefício como primordial ficaria entre Hitec e Airtronics porque são bons, confiáveis, têm vários recursos e o preço de ambos são xuxu beleza!!! :)

Peguei um Aurora e tô adorando ele, também tenho um Optic 6 2.4Ghz e tb com módulo 72Mhz.

Mas entre os dois, Spectrum e o Futaba, sou muito mais o Futaba!

Ultraman, para brigar com o Spectreman:

[img:4384bb43ae]http://www.ataliba.eti.br/files/u1/ultraman-04082008.jpg[/img:4384bb43ae]

Esse tem telemetria por ele tem um aviso no meio do peito para avisar quando a bateria tá fraca!! hehe :D

[]´s
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

[quote:a3cb7d7a53="readytogo"]
pois é isso que eu queria saber:
pq o spektrum é uma aventura?
dá muito defeito? perde sinal?
quebra demais?
qual é o problema com o spektrum?
obrigado.[/quote:a3cb7d7a53]

é que é a lider de mercado , a que primeiro fez e todas as outras marcas tiveram que correr atrás. a hitec é a que colocou por ultimo seu sistema no mercado e que deveria ter feito boa liçao de casa , coisa que não fez , no rcgroups tem relatos de receptores morrendo em voo , rádios com problemas de curso nos sticks e bugs no software , muitos destes problemas serao solucionados por software ,outros não. a futaba colocou no mercado receptores que no menor sinal de calor deixavam de funcionar , radios com problemas de potenciometro , radios com ID's repetidas que controlavam mais de um modelo no ar. a Airtronics tem poucos problemas mas ja teve relato ate aqui no forum de problemas de qualidade com fiação interna , sendo necessaria substituicao e um pouco de cola quente....

inicialmente surgiram relatos com problemas de rxs reiniciando por falta voltagem , coisa que acontece com todas as marcas , só que a lider é que costuma apanhar por causa disto. todas as marcas deixam de funcionar com menos de 3.2v

tambem gostam de bater nela pois enquanto ela com toda responsabilidade divulga os problemas que aparecem na pagina principal de seu website e convoca recall , as outras ficam se escondendo.

uma recomendação pra você , leia o topico abaixo , [b:a3cb7d7a53]anote quantos radios de cada marca tem ali e veja que a spektrum/jr tem mais usuarios que todas as outras marcas juntas.[/b:a3cb7d7a53]
tem marca ali que tá perdendo fatia de mercado até pra radio da hobbyking.
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89696

os receptores sao baratos, você encontra facilmente e existem varios modelos vindo com a tecnologia bind-and-fly onde vc só faz o bind com seu radio e já sai voando.

leia bem o topcio que indiquei e tire suas conclusões , qualquer marca que você escolher vai te dar oa diversão , mas se vc tiver azar qualquer uma delas pode te dar problemas...
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Spektrum dar problema???que isso?!! :twisted: Só quebra botão de trim , da pau na chave liga/desliga do radio, perde sinal entre TX e RX , da pau de firmware, alem de voce precisar de um capacitor bem "graúdo" pendurado no receptor, ahh e o melhor , muitos desse probelmas acontecem com o aero em vôo, oque deixa nossa vida muito mais emocionante!!!! :lol: :lol: :lol:
E antes que venha algum "spektrano" perguntar se eu estou falando isso por pura implicancia como costumam dizer ja vou adiantando que tive um spektrum que derrubou meu aero, aí tambem vão falar que se eu tivesse seguido o manual direitinho coisa e tal não tinha dado problema , aí tambem já adianto , comprei um Futaba 2,4 e fiz somente a substituição do receptor do spektrum pelo futaba e fui voar , nunca mais tive problemas , nunca perdeu sinal e muito menos tenho que pendurar capacitores em meu rx!!quem quier saber mais é só dar uma pesquisada aqui no forum que vai achar meu topico e mais uns 350mil outros topicos falando de problemas com o radio feito para não dar problemas!!! :roll: :roll: :lol: :lol: :twisted: :twisted:

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

[quote:0db8327f3a="Marcio H"][quote:0db8327f3a="readytogo"]
pois é isso que eu queria saber:
pq o spektrum é uma aventura?
dá muito defeito? perde sinal?
quebra demais?
qual é o problema com o spektrum?
obrigado.[/quote:0db8327f3a]

é que é a lider de mercado , a que primeiro fez e todas as outras marcas tiveram que correr atrás. a hitec é a que colocou por ultimo seu sistema no mercado e que deveria ter feito boa liçao de casa , coisa que não fez , no rcgroups tem relatos de receptores morrendo em voo , rádios com problemas de curso nos sticks e bugs no software , muitos destes problemas serao solucionados por software ,outros não. a futaba colocou no mercado receptores que no menor sinal de calor deixavam de funcionar , radios com problemas de potenciometro , radios com ID's repetidas que controlavam mais de um modelo no ar. a Airtronics tem poucos problemas mas ja teve relato ate aqui no forum de problemas de qualidade com fiação interna , sendo necessaria substituicao e um pouco de cola quente....

inicialmente surgiram relatos com problemas de rxs reiniciando por falta voltagem , coisa que acontece com todas as marcas , só que a lider é que costuma apanhar por causa disto. todas as marcas deixam de funcionar com menos de 3.2v

tambem gostam de bater nela pois enquanto ela com toda responsabilidade divulga os problemas que aparecem na pagina principal de seu website e convoca recall , as outras ficam se escondendo.

uma recomendação pra você , leia o topico abaixo , [b:0db8327f3a]anote quantos radios de cada marca tem ali e veja que a spektrum/jr tem mais usuarios que todas as outras marcas juntas.[/b:0db8327f3a]
tem marca ali que tá perdendo fatia de mercado até pra radio da hobbyking.
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89696

os receptores sao baratos, você encontra facilmente e existem varios modelos vindo com a tecnologia bind-and-fly onde vc só faz o bind com seu radio e já sai voando.

leia bem o topcio que indiquei e tire suas conclusões , qualquer marca que você escolher vai te dar oa diversão , mas se vc tiver azar qualquer uma delas pode te dar problemas...[/quote:0db8327f3a]

Márcio H., Obrigado!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

É como digo está dificel de aparecer um BOM radio BASICO de 6 canais , eu iria mesmo de HITEC o futaba ta muito caro , eu tenho um velho 8uhp que toda vez que tem que configurar é uma guerra, ja li que o aurora é mais facil e objetivo,
Radios básicos deveriam ser mais confiaveis e parrudos e não cheios de configurações ,ou seja tx so pra aeros e glaider sem aquele monte de configurações para heli, e vice-versa.
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Isso mesmo!!Vá no topico indicado conte quantos usuarios de spektrum tem , depois vai no pesquisar do forum e conte quantos topicos tem relatando problemas desta marca e das outras , faça as contas e vai ver que é assombroso o numero de problemas que esta marca dá , é lider sim , de vendas e de problemas!!! :roll: :roll:
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

O Windows é lider de mercado e nem por isso é o melhor e o mais seguro!

A Hitec divulga todos os problemas encontrados e faz recall quando necessário. Tem um usuário daqui do fórum que mandou o TX Multiplex Evo (usado) para atualização de firmware e na devolução por algum problema o TX sumiu. A Hitec se prontificou e mandou outro para ele, falta de compromisso?

Não dá para comparar sistemas chineses baratos com sistemas de marca (Futaba, JR/Spectrum, Hitec, Multiplex e Aitronics), por serem baratos a concorrência é grande mesmo, logo logo esses rádios vão passar até os Spectrum.

Eu não sou xiita de uma marca, se a Hitec pisar na bola eu mando para aquele lugar e vou para outro sistema. Mesmo não tendo Spectrum eu já descartei por causa dos inúmeros problemas ví. Hitec, no meu caso, ainda tá no começo e espero que não piore.

[url]http://rcmodelreviews.com/2.4ghzshootout.shtml[/url]

Eu iria de Optic 6 (já tive dois e nunca deram pau) pelo preço e pela confiabilidade, ou de RDS8000, mas não sei o preço dele.

Pelo que lí, o problema da fiação do RDS8000 já foi solucionado...

[]´s
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

http://www.amainhobbies.com/product_info.php/products_id/21885/n/Airtronics-RDS8000-8-Channel-24GHz-FHSS-Radio-System-TX-RX-Only

Taí, RDS8000 179 dolares , radio "bão , bunitiu e baratuu"!!!!
Se eu fosse comprar um radio hoje , com certeza seria esse!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Bem vamos lá novamente (vou citar apenas rádios de 6 , 7 e 8 canais)
Recursos:

Futaba 6 EX - Acho uma vergonha uma empresa como a futaba insistir nesse rádio com recursos bem abaixo de seus concorrentes, citei que o trainer como master não funciona no modo heli? - acho que a Futaba deveria sentir vergonha desse rádio.

Hitec Optic 6 - Excelente rádio, muitos recursos 3 modos de voo de heli, programação de planador (futaba 6,7 e Spektrum DX6i e DX7 não têm), mas pessoalmente não gosto do formato das chaves da frente e que a chave de 3 posição (idle) é na direita – falei que ele aceita módulos ?

Spektrum DX6i - Excelentes recursos, baixo consumo de energia (use pilha alcalina que você voa 3 meses no mínimo).
O ruim dele é a tampa da bateria que parece pouco firme e aparência de rádio de brinquedo
Gosto também da posição ergonômica das chaves, dá para bater chaves sossegado.

Ganhador daqui : Hitec Optic 6 (funcionalidade, aceita módulo RF) , DX6i (tempo de voo, ergonomia)

Futaba 7C – Um rádio que é bom quando lançou, mas ficou parado no tempo, tem todos os recursos do DX7 exceto os gráficos nos display, não tem monitor de servo e nem exponencial nas curvas de motor de passo

Spektrum DX7 – Excelente rádio, muito apropriado para helis, display mostra gráficos, monitor de servo, exponencial nas curvas, mas deve tomar cuidado para não deixar a bateria descarregar (backup error!)

Spektrum DX7se – Excelente tempo de resposta, mas tem exatamente os mesmos recursos de um DX7 normal e não tem trainer

Airtronics RDS800 – 8 canais usáveis, mas tem regulagem da bailarina não convencional nos helis, não tem exponencial nas curvas de motor e passo e o display usa muito abreviação para as funções, o failsafe só funciona para os 4 primeiros canais (potencialmente fatal para helis) vem com bateria de NiCD – o que pode causar efeito memória
O bom dele é o baixo custo

Futaba 8FG – Exelente rádio, irmão próximo do 10C, mas “esqueceram” de colocar 7 pontos de curva e colocaram apenas 5.
O único ruim dele é o preço mais caro que um Airtronics SD10G e um Hitec Aurora 9 , tecnicamente superiores (Aurora 9 – recursos e telemetria, Airtronics SD10G – recursos e tempo de resposta)

Ganhador daqui: Futaba 8FG (recursos), Aitronics RDS800(preço)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Responder