baterias turnigy nano-tech

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:09304f3e5d="sabongi"]A 2650mah 3S ta mais barata que a 2200mah 3S.

A 2650mah pesando 227g fica boa no trex 450?[/quote:09304f3e5d]

o problema é o comprimento(14,5cm),eu acho que a canopy não vai encaixar.

as 2200 de 30C tem 11,7cm e já fica apertado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a1f3ded0d1="RafaelMq"]

[b:a1f3ded0d1]Voce ate póde carregar essas lipo da HC acima de 1C porem tenha em mente que ela vai pro lixo mais cedo.[/b:a1f3ded0d1]

um colega meu começou a carregar as deles com 2C e elas começaram a se desbalancear muito.

Ai fica ao criterio de cada 1.

abraços !![/quote:a1f3ded0d1]

Concordo com o Rafael, se as baterias LIPO estivessem absurdamente caras como eram no início, até justificava ter apenas uma ou duas e ter que carergar rápido em campo, mas como são baratas a maioria delas, pode-se muito bem ter mais baterias, tipo umas 4 ou 6 baterias e enquanto uma está carregando e outra em uso, terá mais à espera com carga para serem usadas pois ninguém por mais fominha que seja, pousa, retira uma bateria, coloca outra e sai voando até terminar todo o estoque de baterias.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

[quote:2a6f9ac90a="floydbh"][quote:2a6f9ac90a="rbizetto"]Não está cara, se sair de 2200 ma 3s vou comprar uma para testar no 450.[/quote:2a6f9ac90a]


tae... agora não te deculpa! heheheeheh

[url]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11951&Product_Name=Turnigy_nano-tech_2200mah_3S_45~90C_Lipo_Pack[/url][/quote:2a6f9ac90a]


Já acabou...

O legal nem é carregar a 5c e sim a taxa de descarga dela, ai já vale a pena.
Cansei de alimentar os motores, agora quero freios e air bags!
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

[quote:4fe2e612f5="LaercioLMB"][

Concordo com o Rafael, se as baterias LIPO estivessem absurdamente caras como eram no início, até justificava ter apenas uma ou duas e ter que carergar rápido em campo, mas como são baratas a maioria delas, pode-se muito bem ter mais baterias, tipo umas 4 ou 6 baterias e enquanto uma está carregando e outra em uso, terá mais à espera com carga para serem usadas pois ninguém por mais fominha que seja, pousa, retira uma bateria, coloca outra e sai voando até terminar todo o estoque de baterias.[/quote:4fe2e612f5]

Na verdade não almejo 10C de carga, no máximo uns 3C, realmente pela descarga já vale a pena, a carga rápida vem de brinde, o importante também é a folga que tem de potência.

Anderson
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

comprei duas de 2650 3s para usar no meu 500 será vai ficar bom ?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:a41d64d372="LaercioLMB"][quote:a41d64d372="RafaelMq"]

[b:a41d64d372]Voce ate póde carregar essas lipo da HC acima de 1C porem tenha em mente que ela vai pro lixo mais cedo.[/b:a41d64d372]

um colega meu começou a carregar as deles com 2C e elas começaram a se desbalancear muito.

Ai fica ao criterio de cada 1.

abraços !![/quote:a41d64d372]

Concordo com o Rafael, se as baterias LIPO estivessem absurdamente caras como eram no início, até justificava ter apenas uma ou duas e ter que carergar rápido em campo, mas como são baratas a maioria delas, pode-se muito bem ter mais baterias, tipo umas 4 ou 6 baterias e enquanto uma está carregando e outra em uso, terá mais à espera com carga para serem usadas pois ninguém por mais fominha que seja, pousa, retira uma bateria, coloca outra e sai voando até terminar todo o estoque de baterias.[/quote:a41d64d372]

ainda tem mais.

eu ainda prefiro comprar uma lipo só, de marca boa, que carregue a 5C (Hyperion G3 na asaseletricas ou no Fred) do que comprar varias lipos da china.

Ultimamente aqui na minha pista tem vindo da china umas baterias ja com 1 celula morta e outras que nao pegam balanceameto ai morrem 1 celula com o tempo.

As que masi acontecem usso sao as da Turningy.

Tambem tem as Lipo Long-Max da Gaba que carregam a 5C com 30C de descarga.
tenho 1 dessas de 3s 800ma e sao muito boas, balanceiao certinho e a descaga dela é boa tambem.

se for pegar lipo da HC pegue as Flightmax ou as Rhinos, pois as turningy sao uma b***a. sao sei falar essas nano techs.

colega aqui da minha cidade voava (caiu) um LOGO 600 com 2x5s de 5000ma e elas nao quentaram 2 meses. estão tao inchadas que parece que vai dar CRIA, alem do balanceamento nao ficar correto.

abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 10:20 pm
Localização: Imaruí, Santa Catarina

Mensagem por Cristiano Goulart »

Eu comprei uma, e é muito boa! Mas estou vendendo ela porque a que comprei nao coube no meu aeromodelo.
A minha é uma 3S 2650mah 50C.
Se alguém quiser, manda uma MP.
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Chegaram 2 que encomendei no mespassado.

Fiz um voo com cada, e sernti muita diferença na aceleração do heli.

As minhnas antigas são fligthmas 2200 20-30c
As novas são turnigy nano 2200 25-50c

Meu voo ainda é bem primario, um pouco de hover e algumas balançadas para os lados pra iniciar o nose-in, mas nas bats novas o coice foi grande, quase lenhei o modelo na primeira decolagem, pois ele saiu subindo muito em uma posição anterior do stick.

Não sei se é por ser melhor ou pór estar nova a bat, mas que tem diferença isso tem


Clovis
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Comprei duas 3S 2200 45-90C.

No inicio do võo não senti muita diferença de performance com relação as outras que eu uso (turnigy 30C), mas as nano tech terminam o vôo geladas, enquanto as "normais" ficam mornas.

Espero que durem mais que as 30C!
dougsky
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 11:44 pm
Localização: Lgoa Santa Minas Gerais

Mensagem por dougsky »

Ola amigos uma duvida 5c equivale a quantos amperes? como e feito o calculo?
Responder