baterias turnigy nano-tech

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Depende da capacidade de sua bateria se for 1000mah=1AMPx5C=5AMP de capacidade máxima de carga, se for 2,200mah=2,2AMPx5C=11AMP de capacidade máxima de carga, para carregar essas baterias vc deve ter um carregador inteligente de boa potência e principalmente um fonte que te forneça os 11 AMP requeridos pelo carregador, ou seja 5C é um valor de capacidade de carga de uma bateria que começa em 0,1 e vai até 5 nesse caso, abração!!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
dougsky
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 11:44 pm
Localização: Lgoa Santa Minas Gerais

Mensagem por dougsky »

[quote:425dc88e64="Ernalto Junior"]Depende da capacidade de sua bateria se for 1000mah=1AMPx5C=5AMP de capacidade máxima de carga, se for 2,200mah=2,2AMPx5C=11AMP de capacidade máxima de carga, para carregar essas baterias vc deve ter um carregador inteligente de boa potência e principalmente um fonte que te forneça os 11 AMP requeridos pelo carregador, ou seja 5C é um valor de capacidade de carga de uma bateria que começa em 0,1 e vai até 5 nesse caso, abração!!!!!![/quote:425dc88e64]


obrigado Ernalto...vlw pela dica..
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Vou comprar 3 dessas 3s 850mah para iniciar no mundo dos shock flyer's. Tomara que elas aguentem os 4amp que eu vou dar de carga nelas, vou contar os ciclos e informo a vocês o quanto eles vão durar.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

sem querer dar uma de coveiro....

mais alguem ja comprou essas turningy nano tech e esta usando a algum tempo?

estou qurendo comprar umas pra um shock flyer (370 2s e 3s)

abraços !!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

estou usando uma 1800, 3 celulas, em um aero elétrico e está com o mesmo rendimento da de 2200 3 celulas, com a vantagem de ser um pouco menor, mais leve e praticamente não esquentar.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Fiz uma compra na HK e vei uma dessas no lugar da outra que eu tinha pedido, apesar de ser melhor, acho que para meu uso não vai ser bom, eu quero usar em um extra da hirobo, com 1m de envergadura em balsa, se alguem tiver interesse manda uma mp.

http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11946&aff=1022
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Qualquer carregador para LiPo's, afinal elas são LiPo's :)
cmte.souto
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 10:01 am
Localização: Rio de janeiro
Contato:

Mensagem por cmte.souto »

comprei duas na HK 6S de 2650mAh, porém elas não carregam a mais de 2.4AH o que será eu uso o turnigy B6 e fonte de PC, creio que a minha fonte não esteja liberando mais que 2.5Ah
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:1247dede09="LaercioLMB"][quote:1247dede09="RafaelMq"]

[b:1247dede09]Voce ate póde carregar essas lipo da HC acima de 1C porem tenha em mente que ela vai pro lixo mais cedo.[/b:1247dede09]

um colega meu começou a carregar as deles com 2C e elas começaram a se desbalancear muito.

Ai fica ao criterio de cada 1.

abraços !![/quote:1247dede09]

Concordo com o Rafael, se as baterias LIPO estivessem absurdamente caras como eram no início, até justificava ter apenas uma ou duas e ter que carergar rápido em campo, mas como são baratas a maioria delas, pode-se muito bem ter mais baterias, tipo umas 4 ou 6 baterias e enquanto uma está carregando e outra em uso, terá mais à espera com carga para serem usadas pois ninguém por mais fominha que seja, pousa, retira uma bateria, coloca outra e sai voando até terminar todo o estoque de baterias.[/quote:1247dede09]

Corrigindo: QUASE ninguem. Antes do meu Tx dar pau, eu chegava na pista por volta das 6 da manha com 10 baterias de 2200mAh na caixa, voando um Cessna 182 de 900g (na epoca) com helice GWS1060HD e motor KD2215 de 1050kv, sempre a meio motor.

Saia de lá por volta do meio dia, após esgotar a 10ª bateria. era pousar, trocar, voar, voar, voar, voar... Já estou me preparando p/ voltar a esse esquema! Vale a pena hj com o preço das lipos vc ter uns 3 carregadores e mais de 6 baterias. Ha algumas semanas comprei baterias lipos de 2200mAh por US$ 8,99 cada. Vao substituir as irmas + velhas que ja passaram dos 150 ciclos faz tempo e quase todas continuam dando no couro.

Abs
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
hobbyfs
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 12:23 pm
Localização: São Jose dos Campos

Mensagem por hobbyfs »

uso uma nano 1600 mah, melhorou a autonomia que tinha com uma de 1800mah normal, alem que nao esquentar nada.
Responder