onde vcs guardam suas LIPO's ??!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:78cb85a372="Giovani Arruda"]Da série: [b:78cb85a372]"Frases que antecedem uma tragédia!"[/b:78cb85a372]

[quote:78cb85a372="betodebem"]Eu guardo as minhas na maleta de ferramentas, junto com as tralhas do aeromodelismo sem nenhuma frescura, essas coisas só acontecem com os outro! ;)

Abraços,

Beto[/quote:78cb85a372][/quote:78cb85a372]

Da Série: [b:78cb85a372]Frases após uma tragédia![/b:78cb85a372]
[quote:78cb85a372="betodebem"]Nossa, eu não sabia que isso podia acontecer![/quote:78cb85a372]
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Elas só são perigosas na hora da carga se houver desbalanceamento, fora disso são como outras baterias qualquer.
Mas deixa-las na caixa sem que o conector esteja protegido pode ocasionar um curto e ela pode sim vir a causar um estrago enorme.

Mas uma condição onde pode acontecer reação espontânea é deixa-la sob temperatura alta como por exemplo guardada em um porta luvas de carro e esse debaixo do sol.... experimento realizados por minha empresa mostraram que temperaturas da ordem de 70° são facilmente alcançáveis, fiz para mostrar de vez que não podiamos sar baterias de litio em nosso equipamento como bateria back-up pois esse fica sob condições adversas de temperatura, umidade e outros

Ah... o post não durou nem seis horas, quanto mais 48

Que coisa não?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Dentro dos modelos, [b:30fba94790]À MEIA CARGA[/b:30fba94790]. Não é possível ter baterias removíveis em todos os modelos, tira a praticidade.
A carga é feita dentro dos modelos. Em baterias de grande capacidade (50W/h, 100W/h, ou mais) só uso carregadores FMA Direct, são os únicos em que confio para isto.

Baterias que não tem mais condições de uso, estufadas, etc, ficam sobre piso cerâmico esperando descarte.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Quardo na caixa de campo ao lado do combustivel glow, será que é perigoso? mas lembra as balanceio no carregamento... isso ajuda a não acontecer esse tipo de coisa? (incendiar)
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:2f64160d48="Marco Antonio"]Elas só são perigosas na hora da carga se houver desbalanceamento, fora disso são como outras baterias qualquer.
Mas deixa-las na caixa sem que o conector esteja protegido pode ocasionar um curto e ela pode sim vir a causar um estrago enorme.

Mas uma condição onde pode acontecer reação espontânea é deixa-la sob temperatura alta como por exemplo guardada em um porta luvas de carro e esse debaixo do sol.... experimento realizados por minha empresa mostraram que temperaturas da ordem de 70° são facilmente alcançáveis, fiz para mostrar de vez que não podiamos sar baterias de litio em nosso equipamento como bateria back-up pois esse fica sob condições adversas de temperatura, umidade e outros

Ah... o post não durou nem seis horas, quanto mais 48

Que coisa não?[/quote:2f64160d48]

Não vou citar nomes nem empresas envolvidas, mas vale ressaltar que toda segunda feira existe uma reunião de segurança e check-list de todos os veículos dessas empresas.
MESMO assim, infelizmente um infeliz teve a letal idéia de guardar as espoletas de uma ferramenta no porta luvas do caminhão que estava ao sol. Depois do almoço foi ao caminhão e abriu a porta, e depois de fechar a porta, esticou o braço pelo lado de fora e uma violenta explosão aconteceu, ele e a porta foram arremessados fortemente, e ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Todos são alertados periódicamente, mas sempre aparece um MacGyver vez por outra inventando moda.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Marco, e falando em porta-luvas... lembra quando um certo tiu deixou a bateria carregando dentro do carro (Golf) com o Sol a pino e foi trabalhar??

Teve até a presença do corpo de bombeiros para apreciar a arte do mininu! :P

[]´s
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Ah, eu guardo e carrego as LiPos naquele saco Lipo Saver da Hextronics e as vezes carrego dentro de um vazo de barro com uma pedra de granito servindo como tampa.

[]´s
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Eu guardo as minhas dentro de uma caixa de papeção, junto com outros materiais de aeromodelismo. Esta caixa fica no meu quartinho bem arejado e com temperatura menor que a ambiente. Carrego na pista mesmo, antes de voar. Quando pouso sempre carrego novamente, portanto elas são guardadas sempre com carga total, ou perto disto, conforme me disseram quando comecei com lipo, confere esta informação?
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

[quote:ab1946b02a="Jose Marcos Coelho"]Eu guardo as minhas dentro de uma caixa de papeção, junto com outros materiais de aeromodelismo. Esta caixa fica no meu quartinho bem arejado e com temperatura menor que a ambiente. Carrego na pista mesmo, antes de voar. Quando pouso sempre carrego novamente, portanto elas são guardadas sempre com carga total, ou perto disto, conforme me disseram quando comecei com lipo, confere esta informação?[/quote:ab1946b02a]

haha.. evite guardar em caixa de papelao, ou outro que pode incendiar facilmente...quanto a carga para deixar em 3,85v por longo periodo guardado.. se voa todo final de semana nem tem problema guardar nos 4,1v por celula! creio haha
Avatar do usuário
Mestre dos magos
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 9:41 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Mestre dos magos »

Na caixa de campo isoladas do resto das coisas e com carga storage.
Responder