Fonte - Acho que comprei errado. AJUDA.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Fonte - Acho que comprei errado. AJUDA.

Mensagem por caducunha »

Galera,

Comprei uma fonte ontem no centro de Campinas para usar meu Apache 2030 em casa.
Acontece o seguinte. A fonte que pedi era de 12 V e de 3,5 A. Até aí tá certo. Mais qdo liguei o Apache, nos 30 segundos iniciais, tava beleza, mais aí a luz vermelha do carregador começou a piscar. Peguei meu Multimetro p/ testar a tensão e vi que com o carregador ligado tava dando 15,8V. Sem o carregador conectado na fonte tava dando mais de 16,5V. Pelo que sei, o Apache não deve estar carregando pq a entrada nele tá maior que 15V correto?

O que vcs me aconselham a fazer? Tem algum resistor ou circuito simples para diminuir essa tensão de saída sem comprometer a corrente? Ou devo comprar uma fonte estabilizada mesmo? O problema é que onde comprei, a fonte não estabilizada estava R$ 40,00 e a estabilizada 110,00.

Se alguem puder me ajudar, agradeço....
Carlos Eduardo.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Opção 1: Transforme-a em uma fonte estabilizada, adicionando uns 4 reguladores 7812 em paralelo e um capacitor para filtrar a saída.

Opção 2: Ligue uma lâmpada de 12V 5W em paralelo com a saída, provavelmente ela manterá a tensão abaixo de 15V, que é o limite do Apache.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Uia...

gostei da opção 2

A corrente vai manter se eu fizer isso com a lampada?

No caso da opção 1, como devo fazer isso? Tem um esqueminha simples?

Abraço.
Carlos Eduardo.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Mais vc usa só a bateria ou liga ela na fonte?
Carlos Eduardo.
Responder