Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Comparado as litios 3S que vejo por aí a minha dura pouco, tenho que carregar a cada 2 semanas. Mas dura bem mais que se fosse usar NiCD de 600mah

O ruim dessas baterias que elas são "protegidas" ... caso a tensão dela caia ela corta. e desliga o rádio, aí não dá para aproveitar a carga toda dela.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:4bb0b24dd2="donato.jun"]Comparado as litios 3S que vejo por aí a minha dura pouco, tenho que carregar a cada 2 semanas. Mas dura bem mais que se fosse usar NiCD de 600mah

O ruim dessas baterias que elas são "protegidas" ... caso a tensão dela caia ela corta. e desliga o rádio, aí não dá para aproveitar a carga toda dela.[/quote:4bb0b24dd2]
ja usou essa life no tx? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F17955%5F%5FHobbyKing%5F1500mAH%5FLiFe%5F3S%5F9%5F9v%5FTransmitter%5Fpack%5F.html
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
rofilho
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 6:45 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por rofilho »

Alguém sabe onde posso substituir o Firmware do meu Turnigy V2? Li que o firmware ER9x é superior e mais confiável que o que vem no originalmente. Quero também revisar as soldas da placa para não ter surpresas, uma vez que vou voar Glow médios e grandes.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:134dbb528c="eing20ver"]
ja usou essa life no tx? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F17955%5F%5FHobbyKing%5F1500mAH%5FLiFe%5F3S%5F9%5F9v%5FTransmitter%5Fpack%5F.html[/quote:134dbb528c]

Eu pessoalmente nunca usei nenhuma LiFe nos transmissores, mas essa aparentemente deve funcionar muito bem. Vou comprar uma dessa para testar também.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:0ed34bef2e="rofilho"]Alguém sabe onde posso substituir o Firmware do meu Turnigy V2? Li que o firmware ER9x é superior e mais confiável que o que vem no originalmente. Quero também revisar as soldas da placa para não ter surpresas, uma vez que vou voar Glow médios e grandes.[/quote:0ed34bef2e]

Siga as instruções do: [url]http://code.google.com/p/er9x/[/url] Vai ser necessário um gravador de microcontrolares AVR e conhecimentos de eletrônica
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
RonySuplicy
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por RonySuplicy »

Alex
Bom dia
Estou com o frsky com telemetria , fiz todas modificacoes no radio e programa , sai "no data" na tela, vc tem alguma ideia? Vc conseguiu fazed no teu?
Abs
Rony
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:7a026bb747="RonySuplicy"]Alex
Bom dia
Estou com o frsky com telemetria , fiz todas modificacoes no radio e programa , sai "no data" na tela, vc tem alguma ideia? Vc conseguiu fazed no teu?
Abs
Rony[/quote:7a026bb747]

Fiz, já vi vários que aconteceram isto, geralmente o pessoal inverte o TX com o RX.

O que recomendo:
- Se puder, teste o conversor com multímetro: alimentando com 5V e terra, coloque cada entrada (que vai na base do transístor) para terra e para VCC e veja se a saída correspondente muda de nível inversamente.
- Certifique-se de ligar apenas TX e RX no módulo (sem terra), o terra já passa pelo pino correspondente, deixar mais um ligado pode causar loop de aterramento devido à RF
- Tente inverter TX com RX tanto na entrada quanto na saída, você tem 4 possibilidades, geralmente é isto que está invertido.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
RonySuplicy
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por RonySuplicy »

Estou usando um max 232, os fios que vem do tx estao com aprox 10 v, na outra ponta do max 232 saem com aprox 5 v(tx) e 3v(rx) com polaridade invertidas e vao para placa. Ja verifique os fios o parecem ok. Ja tentei tirar o terra.abs
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Meu chute é que TX e RX estejam invertidos
RonySuplicy
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por RonySuplicy »

Alex , vou inverter os fios e ver se resolve, precisa programar algo no modulo para vir as informacoes ou é automatico? As duas chaves nele ficam desligadas.

Se eu nao resolver quando vc pode dar uma olhada?

Abs

Rony
Responder