Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

[quote:64689405ce="alexcmag"]Um bip simples é alguma interferência momentânea que pode ser do CDI ou de fonte externa, não é tão preocupante. Quanto a bipar sem parar depois do pouso de emergência, geralmente pouso fora da pista acaba sendo na grama, e grama atenua sinal de 2,4GHz a ponto de ficar abaixo do alarme, se estiver em dúvida levante modelo 1,5m acima do solo e repita o teste.

Dá para configurar pelo PC tanto o alarme de RSSI quanto os dois alarmes de tensão, mas do jeito que sai de fábrica esta parte já está bem.[/quote:64689405ce]


É isso ai Alex, muito obrigado pela informação, o aero não caiu na grama, mas muito perto da grama sim e bem longe. Abraço
Ultimate 20cc gas / Big Tiger Pol 26cc gas/Pastinha Artal 9cc gas/ Turnigy 9x + Er9x + Frsky Telemetry -- Yes gás no Glow!!
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

O meu rádio deixou de ligar.
Não invertir bateria, apenas fui soldar o resistor e os fios para trocar o firmware.
Até ai tudo bem, a bateria estava no lugar.
Fui fazer a leitura do firmware mas tinha esquecido de ligar o cabo que liga o radio tentro, aquele soquete que ligar as duas placas, a da frente com a trazeira.
Quando coloquei o cabo avrusb, deu a tela de erro com se tivesse uma chave ligada, ai olhei se tinha chave liga, liquei o botão de ligar do rádio, com a bateria no lugar, ai me dei conta que estava desligado o cabo de dentro, bom desliguei tudo e liguei o cabo e ai fui colocar o avrusb, ai não apareceu mais nada, tentei ligar o rádio e nada, tudo apagado.
Alguém tem um luz para me dar.
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

com o gravador conectado, a placa da parte traseira do radio nao precisa estar conectada para a tela acender mostrando o erro de chave...
tente novamente, sem a parte traseira, e o gravador conectado, ligado na usb.
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:67c8ed9eef="RJRC"]Como aqui virou um tópico "Mãe" do Turnigy 9x resolvi postar o Link da modificação que fiz no meu Turnigy.

[yt]N5fOPb_aWMA[/yt]

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=927917#927917[/url]

Peço que as Dúvidas, Sugestões e Críticas sejam realizadas no Post Acima para não poluir esse Tópico.

Abraços,[/quote:67c8ed9eef]

O QUE É ESSE EQUIPAMENTO ATRAS DO RADIO COM UMA ANTENA ? PARA QUE SERVE ? QUE TIPO DE ALTERAÇAO VC ESTA FAZENDO ? E PARA QUE ?
EU TENHO UM RADIO DESSE TAMBEM !
HK - 600 ----- Big Lama
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:bf0a2f1965="gustavo_123"]com o gravador conectado, a placa da parte traseira do radio nao precisa estar conectada para a tela acender mostrando o erro de chave...
tente novamente, sem a parte traseira, e o gravador conectado, ligado na usb.[/quote:bf0a2f1965]

Olá Gustavo, o problema que o rádio não liga mais de maneira alguma.
Montei ele todo e nada de ligar.
Quando o cabo AVRUSB estava ligado no rádio eu acabei ligando o botão de ligar do rádio. Esta dando a tela de erro, ai ligeui o botão com a bateria no lugar.
Como falei ai dei conta do cabo esta desligado dentro, o que liga as duas placa a controladora com a alimentadora.
Agora o rádio não liga, ja olhei o regulador e o capacitor, não tem cheiro de queimado, o regulador esta saindo 5V na perna da esquerda e na da direita esta dando a voltagem da bateria, na perna do meio acredito ser neutro.
Só no capacitor esta dando continuidade, mas não sei se é assim que testa ele.
Tem uma luz para mim.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a8417a965b="weber"][quote:a8417a965b="gustavo_123"]com o gravador conectado, a placa da parte traseira do radio nao precisa estar conectada para a tela acender mostrando o erro de chave...
tente novamente, sem a parte traseira, e o gravador conectado, ligado na usb.[/quote:a8417a965b]

Olá Gustavo, o problema que o rádio não liga mais de maneira alguma.
Montei ele todo e nada de ligar.
Quando o cabo AVRUSB estava ligado no rádio eu acabei ligando o botão de ligar do rádio. Esta dando a tela de erro, ai ligeui o botão com a bateria no lugar.
Como falei ai dei conta do cabo esta desligado dentro, o que liga as duas placa a controladora com a alimentadora.
Agora o rádio não liga, ja olhei o regulador e o capacitor, não tem cheiro de queimado, o regulador esta saindo 5V na perna da esquerda e na da direita esta dando a voltagem da bateria, na perna do meio acredito ser neutro.
Só no capacitor esta dando continuidade, mas não sei se é assim que testa ele.
Tem uma luz para mim.[/quote:a8417a965b]

Tente regravar o firmware, se não conseguir gravar pode ser que você tenha usado opções erradas na hora de gravar e "bricado" a placa. Se foi este o caso é preciso analisar, dependendo do caso injetar clock para tentar fazê-la aceitar programa de novo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:b6da36d9a4="alexcmag"][quote:b6da36d9a4="weber"][quote:b6da36d9a4="gustavo_123"]com o gravador conectado, a placa da parte traseira do radio nao precisa estar conectada para a tela acender mostrando o erro de chave...
tente novamente, sem a parte traseira, e o gravador conectado, ligado na usb.[/quote:b6da36d9a4]

Olá Gustavo, o problema que o rádio não liga mais de maneira alguma.
Montei ele todo e nada de ligar.
Quando o cabo AVRUSB estava ligado no rádio eu acabei ligando o botão de ligar do rádio. Esta dando a tela de erro, ai ligeui o botão com a bateria no lugar.
Como falei ai dei conta do cabo esta desligado dentro, o que liga as duas placa a controladora com a alimentadora.
Agora o rádio não liga, ja olhei o regulador e o capacitor, não tem cheiro de queimado, o regulador esta saindo 5V na perna da esquerda e na da direita esta dando a voltagem da bateria, na perna do meio acredito ser neutro.
Para gravar o firmware tem de estar a frente ligado na trazeira do rádio. Almenos ligado o cabo interno a parte trazeira.
Só no capacitor esta dando continuidade, mas não sei se é assim que testa ele.
Tem uma luz para mim.[/quote:b6da36d9a4]

Tente regravar o firmware, se não conseguir gravar pode ser que você tenha usado opções erradas na hora de gravar e "bricado" a placa. Se foi este o caso é preciso analisar, dependendo do caso injetar clock para tentar fazê-la aceitar programa de novo.[/quote:b6da36d9a4]
Olá alex, te mandei um e-mai se podere responder agradeço.
O seguinte, isto de apagar deu antes mesmos de tentra ler a eprom dele, estava com o rádio aberto e liguei o cabo AVRUSB, ai como já falado apareceu a tela como se estivese com uma chave ligada, olhei e nada, ai não sei por que fui ligar o rádio no botão de ligar e a bateria estava dentro. Será que foi isto que danificou?
Olhei e não tem nada de quinado, assim estourado, no regulador na perna direita esta saindo 5v e na esquerda o valor que esta na pateria 10,8V.
Montei o rádio e não da sinal de nada como se estivese desligao.
Isto pode ter estragado o CI o Firmware dele.
OBS: não invertir bateria. Até mesmo porque já havia trocado o terminal e colocado um futaba.
Como fasso para testa o capacitor SMD tatanlo, com um multimetro digital.
O rádio não liga nada, me mensagem de erro, simplismente apagado total.
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Turnigy 9ch

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:8dd23ea3d9="alexcmag"]Exato, este programa configura os alarmes.

Realmente é bem intuitivo

A vantagem de atualizar o firmware é que o TX memoriza os alarmes e calibragem de sensores de cada modelo, então não depois que configurou ele se vira com o resto.[/quote:8dd23ea3d9]

onde encontro peças para o radio turnigy 9ch ? tipo as chaves !!!
HK - 600 ----- Big Lama
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Alguém poderia me informar uma loja virtual aqui no Brasil onde eu posso encontrar o conector de 10 pinos para atualizar o firmware presente no vídeo abaixo?
http://www.youtube.com/watch?v=2Yv2rCxfjSk&feature=player_embedded

Já tenho o cabo flat colorido e o AVR da HobbyKing.
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Re: Turnigy 9ch

Mensagem por gustavo_123 »

weber, tenta fazer o seguinte.

[code:1:fa149a2174]avrdude -p m64 -c usbasp -t -i 1000 -F[/code:1:fa149a2174]

isso deve abrir o modo terminal, e o -i, vai "atrasar" o sinal, q vai fazer funcionar caso vc tenha setado sem querer o clock pra uma frequencia mto baixa.

tente esse comando, se entrar no modo terminal, te envio os outros passos necessarios pra voltar ao normal. se nao entrar no terminal, ai vai precisar injetar o clock como o Alex falou. dificilmente alguma coisa ai queimou.
Responder