Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:cf1aab2fa0="Haupenthal"]os dois calibrados... penso que é algo no rádio (mix) pois logo após o centro do stck o motor começa rodar.

Olha como tá...

[img:cf1aab2fa0]https://lh5.googleusercontent.com/-DOX_O9iWwro/Tzhsc-llP6I/AAAAAAAACE0/jhWgv0860k4/s800/config.JPG[/img:cf1aab2fa0][/quote:cf1aab2fa0]

Estranho... veja nas telas de saída como se comporta, tá com cara mais de speed descalibrado.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:3745e20504="joleacir teixeira"]Alex boa tarde
este radio pode ser usado em aero com
motor a gasolina.[/quote:3745e20504]

Com módulo FrSky bem instalado, pode sim.
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guto_bhz
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Mensagem por guto_bhz »

Tem diferença de performance do radio usando baterias 2S ou 3S?
Abraços!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:718f557299="guto_bhz"]Tem diferença de performance do radio usando baterias 2S ou 3S?
Abraços![/quote:718f557299]

Não tem diferença de performance, só é preciso tomar cuidado com os reguladores.

A parte de controle trabalha com 5V, o microcontrolador do módulo trabalha com 3,3V e a parte de RF trabalha com 2,5V, existem vários reguladores para abaixar a tensão.

Entretanto, os reguladores não são low-drop (78L05 e 78M05) e precisam de 2V acima da tensão de saída para regular direito, então 3S de LiPo com alarme setado a 7,2V vai, mas é perigoso usar Lipo muito abaixo desta tensão ou LiFe se não trocar os reguladores de 5V por versões low-drop.
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guto_bhz
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Mensagem por guto_bhz »

Valeu Alex.
Na verdade uso uma LiFe 1500mah 3S.
Perguntei apenas para o caso de uma emergência. :D
Qual é a voltagem mínima recomendada para o alarme da LiFe?
Abraço.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Para LiFe 3S eu usaria 9,6V como tensão de alarme, mas a curva de descarga é bem acentuada a partir deste ponto, portanto quando ouvir alarme, pouse imediatamente.

Para 2S com regulador low-drop daria para usar 6,4V, novamente com este cuidado.

Estou usando LiFe 3S, mas sempre recarrego na véspera do voo então nem preciso me preocupar com a tensão.
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guto_bhz
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Mensagem por guto_bhz »

Entendi!
Obrigado pelas explicações!
Estava vendo na foto aí em cima. Da para editar meus modelos pelo computador e depois carregar para o rádio? A única coisa que fiz foi gravar o ER9X no radio. Depois disso não mexi mais no eePe.
jcrocha
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Mensagem por jcrocha »

Alexcmag, tudo bem? Quando tiver um tempo e não for te atrapalhar, me passa notícias do copterx irmão gêmeo do turnigy. Hehehehe. Grande abraço.
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Haupenthal
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Mensagem por Haupenthal »

[quote:7cdd299911="alexcmag"][quote:7cdd299911="Haupenthal"]os dois calibrados... penso que é algo no rádio (mix) pois logo após o centro do stck o motor começa rodar.

Olha como tá...

[img:7cdd299911]https://lh5.googleusercontent.com/-DOX_O9iWwro/Tzhsc-llP6I/AAAAAAAACE0/jhWgv0860k4/s800/config.JPG[/img:7cdd299911][/quote:7cdd299911]

Estranho... veja nas telas de saída como se comporta, tá com cara mais de speed descalibrado.[/quote:7cdd299911]

tá difícil...
- calibrei o ESC pelo THR e nada, continua rodando o motor somente após o stick ultrapassar o meio.
- calibrei o ESC e testei pelo potenciômetro (PO1) no ER9X e funcionou certinho, todo curso do potenciomentro proporcional.
- calibrei e testei no Airtronics RDS8000 e funcionou certinho.

Logo imagino que seja algum erro na minha configuração, e eu não tenho a mínima ideia.
um negocio que achei estranho é que na aba RATE/EXPO o acelerador começa em -100 e vai até 100 e o motor começa a rodar após passar pelo zero.
* o rádio esta configurado como MODE2

Sugestões???
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Você calibrou os sticks corretamente?
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