Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
fdutra
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Set 01, 2010 12:58 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por fdutra »

[quote:eac3d399da="fgsilva12"]eu e um amigo, compramos um Turnigy 9x a uns 03 meses, porém só agora colocamos os rádios para funcionarem. Estamos utilizando cada um com um glow 46. Mas nunca voamos ao mesmo tempo. Neste sábado, tivemos uma surpresa. Enquanto ele estava com o avião funcionando e em direção a pista para levantar voo, eu estava sentado preparando o meu. Quando liguei o meu rádio para fazer algumas configurações, todos os comandos do avião dele ficaram loucos.... por pouco não deu m....

Então resolvemos fazer alguns testes e por enquanto constatamos que o meu rádio interfere no avião dele, mas o dele não interfere no meu. Fizemos o Bind do receptor dele novamente, mas o problema persistiu.

Como a vontade de voar era muito grande, resolvemos deixar os testes para mais tarde e resolvemos voar um e depois o outro.

No sábado, vamos fazer novos testes, bindar todos os rádios e seus respectivos receptores e ver o que dá. Pode ser um caso isolado, pois não encontrei relatos de casos parecidos. Mas que fiquei com a pulga atras da orelha, ah! fiquei.[/quote:eac3d399da]

Onde vcs voam? é no Contorno ES. pq na terça dia 07/09 eu estava la no contorno e aconteceu isso. provavelmente deve ter sido vcs. Quase q seu avião vem e bate de frente na minha perna.

uma outra ideia é um voar PCM e o outro PPM isso não resolveria?
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Bom dia pessoal ,alguém sabe se este modelo de bateria cabe no compartimento do radio turnigy 9x ?

[img:ea9f50b668]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/T1450-3S-111V.jpg[/img:ea9f50b668]

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:072ddd79b8="jefersonalessandro"]Bom dia pessoal ,alguém sabe se este modelo de bateria cabe no compartimento do radio turnigy 9x ?

[img:072ddd79b8]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/T1450-3S-111V.jpg[/img:072ddd79b8]

Abraço Jéferson[/quote:072ddd79b8]
Eu medi, pela largura não, então, comprei essa aqui: http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7346&Product_Name=Rhino_2620mAh_3S_11.1v_Low-Discharge_Transmitter_Lipoly_Pack
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Obrigado Valter,saberia dizer se com estas medidas caberia ?é porque tenho esta bateria parada aqui e devo fazer uma compra na hk hoje ,e meu radio deve chegar semana que vem.Obrigado

Length: 4-3/8"
Width: 2"
Height: ½"
Wire Length: 3"

[img:df6f715253]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/futm1440.jpg[/img:df6f715253]

Abraço Jéferson
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eu montei um pack de NiCd neste formato
Anexos
bateria_turnigy.jpg
bateria_turnigy.jpg (9.94 KiB) Exibido 14436 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Ja vi que a bateria tem que ser tipo "charuto",11.1v .

Obrigado
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Pessoal, será que daria pra ariscar esse rádio em um aero glow maior classe 90, ou talvez um gasolina de 50cc?
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Eu coloquei no meu turnigy uma Mistery 1500mha, uma branquinha nem tenho o link de onde comprei. ela cabe bem apertadinha e o bom é que sobra um bom espaço para os fios dela ainda. Valter essa Rhino ai não ocupa todo o compartimento? Se sim, como fez com os fios? Valeu
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Voltando as baterias acho que a lipo mais ideal é esta daqui, pois cabe perfeitamente no compartimento.

Eu coloquei no meu Turnigy 9x.
Anexos
rh2620-3s-tx.jpg
rh2620-3s-tx.jpg (17.71 KiB) Exibido 14403 vezes
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:430d37a39c="Wendell Luciano"]Eu coloquei no meu turnigy uma Mistery 1500mha, uma branquinha nem tenho o link de onde comprei. ela cabe bem apertadinha e o bom é que sobra um bom espaço para os fios dela ainda. Valter essa Rhino ai não ocupa todo o compartimento? Se sim, como fez com os fios? Valeu[/quote:430d37a39c]
A minha ainda não chegou, estou usando pilhas. Mas tá aí o vanderlei.doge
dizendo que usa, e já vi outros usuários que usam ela também.
Responder