Problema bindar rádio Turnigy 9x (Eurgle)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Problema bindar rádio Turnigy 9x (Eurgle)

Mensagem por halley »

Fala galera,
beleza?

Queria saber se alguem do forum sabe algo que possa me ajudar a fazer o meu rádio funcionar, é um "Eurgle" 3 geração com failsafe... o problema é na hora de "bindar" o rádio, eu consigo fazer o que o amigo Valter disse em outro forum um review bem completo: ligar o bind plug no BAT e a beteria em qqer canal, beleza, ele pisca, ai ligo o radio com botao apertado ele "detecta" e fica vermelho aceso direto... ai desligo e ligo um Servo beleza ele funciona, mas não perfeitamente, tipo, ele não funciona em resposta em tempo real e tem hora q ele simplesmente "para" não responde mais nada...

parece que está perdendo o bind, já estou desesperado, nao sei o que faço, se compro outro modulo e tal...

Testamos o RX em um radio turnigy 9x e funcionou perfeitamente, agora no meu ele "perde" o bind, muito estranho.

O meu rádio é esse: http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2805003_mode
abraços
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

Meu tio comprou um desse, e apanhamos e muito para fazer o bind. Tentamos como diz o manual, como outros tutoriais da net, de forma aleatória e nada! Quando conseguia os servos ficavam tremendo.Sempre que desligava a bateria ele perdia o bind. Por fim nem sei ao certo como conseguimos e estamos torcendo para não ter que fazer tudo novamente.

Já estava achando que era um defeito, principalmente pela embalagem. Veio em uma caixa de papelão toda surrada. Como o da HK vem numa caixa toda certinha estranhei...Imaginei que o antigo dono havia jogado a caixa fora ou algo assim, e por não conseguir fazer o bind devolveu para a r2 que nos vendeu o tal rádio problemático. É apenas uma suposição! Mas que o bind dele tem algo de estranho isso tenho certeza!

Como veio a caixa do seu?
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

Galera, só pra quem tem o mesmo ráfio eurgle/flymax v3 fazer o receptor funcionar...

a solução:

1 - liga a bateria no BIND

2 - liga o bind plug no BAT, vai começar a piscar uma luz vermelha no receptor

3 - liga o rádio com o botão do TX (scan) apertado

4 - a luz do receptor vai ficar vermelha

5 - desliga o rádio

6 - desliga a bateria e depois o bind plug

7 - liga a bateria normalmente e um servo e ligue o rádio.

agora sim o bind "gravou"....

abraços
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Esses 9x são todos a mesma coisa, o rádio, e o bind de cada um é diferente! Vai entender.
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

o meu só bindou quando mudei o conector da bat de lado o.O
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

Vc não tem ideia... não bindava por nada cara, bindava ai desligava pra ligar tudo de novo perdia.... depois nem acendia.... só consegui bindar pq eu vi no site da hobbyking um cara falando lá como bindava aquele receptor da turnigy de 8 dolares....

essa é a versão 3... eu abri o TX e lá ta escrito Flysky v0.3 10/2009...

tem fail safe..
Gbf880
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 6:59 pm
Localização: Ribeirao preto

radio ewurgle

Mensagem por Gbf880 »

galera to precisando de ajuda... tenhu um radio eurgle 9x, 3 geração, gostaria de saber se o receptor turnigy 9x funciona neste radio??
aguardo.
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Estou com a mesma questão.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1155110#1155110
Já tentei no meu e não consegui, o que não quer dizer muito, pois o próprio rx dele é temperamental para bind
Lanjhone
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 7:06 am
Localização: Cesário Lange, SP

Mensagem por Lanjhone »

tenho um rádio turningy jah fiz o Bind mas o teste naum dah certo nada funciona. rs
os cervos eo motor naum recebem o comando do radio. alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
Kochem
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 3:54 pm
Localização: Niterói - RJ

Mensagem por Kochem »

[quote:dd71da6b86="Lanjhone"]tenho um rádio turningy jah fiz o Bind mas o teste naum dah certo nada funciona. rs
os cervos eo motor naum recebem o comando do radio. alguém pode me ajudar?[/quote:dd71da6b86]

como voce Fez o Bind Dele?
de Detalhes como fez, pois é Facil e Rapido!!
descreva como voce fez para podermos ajudar!!!
Quem Bate Chapa é Lanterneiro -
Responder