Duvida, programação speed Hobbyking SS 25 30A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:0ef261a7f6="MarcoATSantiago"]Srs,

Acompanhando aqui, me surgiu a dúvida: É necessário ter o motor conectado ou podemos deixa-lo do lado de fora ?

Ele sem helice não terá resistência aerodinâmica e isso não causaria algum problema por giro em excesso?


Acabei de ver o vídeo, isso ta parecendo ESC com problema ![/quote:0ef261a7f6]

Para fazer o BIND, não se deve ter nada conectado ao Rx, só o pack de baterias ou o esc com bateria!
Já a configuração do esc há a necessidade do motor conectado. Acredito que não cause problemas testar o motor sem hélice, já que ele fica com a amperagem bem baixinha.
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:5ac5b99d3a="Ortolan"]Oi Warne, vc tinha razão.

Refiz a solda, como não tinha nenhum fio de cobre com bitola igual, esquentei a ponta do ferro no fogao mesmo (ignorância mesmo)!

a ligação funcionou, ainda vou fazer o vídeo,

um abraço[/quote:5ac5b99d3a]
Que bom que deu certo!! Toma cuidado com essas soldas...uma falha na alimentação pode causar uma perda de seu aeromodelo. Tenta deixa tudo perfeito.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

Pessoal,

Está disponível um documento da HK para programação dos speeds 20A, 30A e 40A

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/381364450X213538X46.pdf

Apenas o que já foi dito acima.

Nota: se o link não funcionar a partir daqui, copie e cole na caixa de endereço.
kingpro15
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 6:36 pm
Localização: Tubarão SC

olá pessoal, preciso muito de uma ajuda

Mensagem por kingpro15 »

olá pessoal,preciso muito de uma ajuda, sei que não é área especifica de voces,mas sei que muito tem aero e auto,seguinte a questão, tenho uma savage com eletrico,pois até então não tinha programado o speed dela pra tais configurações finas,tava funcionando a grosso modo, meu amigo me deu um card pra programação,só que esse card ao invés de ligar e programar. ele resetou meu speed e não consigo mais ligar o motor com ele, reconhece o tx mas não aciona o motor,pois ele não detecta se é brushed ou brushelles, ai nem faz musiquinha nem nada,alguem ai que intenda pode me dar uma ajuda..
Meu email ou msn é: rafatop2007@hotmail.com
murilosky
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 3:46 pm
Localização: belo horizonte, Minas Gerais

Configurar Speed Calalina bimotor

Mensagem por murilosky »

Olá...Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda.

Comprei um catalina e já montei, porém na hora de acelerar um motor gira e outro não, se acelerar mais de 50% ai o outro motor gira.

Preciso saber como configurar para girar os dois juntos.

São 2 motores de 1200KV Brushless.
Speed Guanli de 20A Brushless
Receptor HK
Controle HK 4 canais.

Obrigado
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Tem que usar dois esc´s para motores brushless!!!
Seu modelo não veio com esc´s escovados não?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Eu estou tendo problema com um 50A, instalei na minha asa zagui, voei 3 vezes e guardei por falta de receptor e de saco cheio de ficar trocando os que tenho. Quando fui voar essa semana para minha surpresa ligue o esc ele apita apita, e os servos funcionam mas o motor fica parado. Dou stick maximo e nada. Alguém sabe o que pode ser
mikaell.
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 7:32 pm
Localização: Curitiba, Paraná, Brasil

Mensagem por mikaell. »

[quote:a225b9f1d6="Alefrangel"]Aqui estão as instruções:
Para entrar no modo de programação coloque o acelerador para cima no máximo
1. Ligue o TX.
2. Vai soar um bip que define a plena aceleração (o esc vai recalibrar para reconhecer o máx do acelerador);
3. aguardar os bips - 3seg após o bip inicial em primeiro lugar: (acelerador para a posição off durante a pausa para selecionar a configuração)
4. bip, pausa, bip - Li-Po (cut-off 3v por célula)
5. bip, bip, pausa, beep beep, - Ni-Mh (cut-off de 60% a partir de tensão)
6. bip, bip, bip, pausa, bip, bip, bip-freio alternar ativar / desativar

É isso.[/quote:a225b9f1d6]

O que seria cut-off de 60% a partir da tensão e o que e o bip freio e alternar ativar / desativar
Responder