Quais as melhores marcas de bateria.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Quais as melhores marcas de bateria.

Mensagem por magnoudia »

bom dia pessoal. Estarei comprando algumas batrias LiPO na proxima semana e gostaria da opiniao de vocês sobre as baterias de lipo que temos no mercado hoje. pelo que consegui ver as principais são:

Rhino
Zippy Flightmax
Turnigy e Turnigy nano tech
hyperion

se alguem souber de mais alguma que vale a pena avaliar agradeço muito.


Magno.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

meu amigo, baterias temos muitas, vc q tem q definir algumas coisas p podermos lhe "indicar" algumas preferências...tipo, vc vai comprar no brasil ou fora ??? vc quer gastar pouco ou muito ??? vc precisa de uma ou de muitas ??? tem tantas opções q fica muito "vago" lhe dar uma opinião...destas q vc listou, apenas a Hyperion, acho q não é "chinesa", embora , se duvidar seja fabricada por lá...mas com um quality control q seja sério...das outras listadas, eu, prefiro a FlightMax, mas tem pessoas q preferem as outras listadas...é uma questão de opinião mesmo, pq, são na média "quase" a mesma coisa...por exemplo: eu usava as Rhino e adorava elas, até q comprei duas seguidas com defeito, torquei pela FlightMax, e até agora tive 100% de baterias "boas"...sim, boas...pq baterias "ótimas" custam bem mais caro q as chinesas...

Marocco.

ps: ainda assim, como tenho MUITAS lipos (umas 30) pefiro usar chinesas mesmo, sabendo q são boas, não ótimas !!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Hyperion, ThunderPower, Polyquest, FlightPower..

Esquece Turnigy e Flightmax..
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

eu vi no rotulo da flightmax e a rhino Zippybattery será se elas são do mesmo fabricante?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Sim, são..

Tá tudo escrito no site da HK...
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

...E-sky tb. é muito ruim...!
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

já tive zippy, longmax, himodel, amb.

atualmente estou usando turnigy 3s 2200 25c / 35c, das chinesas acho as turnigy

Meu problema sempre foi que elas inchavam do nada agora com esta de 25c de descarga não tive mais problema.


minha proxima sera uma nanotec.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:b311f9fe4c="Abib"]Hyperion, ThunderPower, Polyquest, FlightPower..

Esquece Turnigy e Flightmax..[/quote:b311f9fe4c]

oi Abib, respeito sua opinião, mas considero ele bemmm radical, eu uso fligthMax, e não considero elas "não utilizáveis"...tenho elas em aeros, aeros bemmm grandinhos e até agora, não derrubei nenhum deles por causa das baterias...só s vc está considerando altíssima performasse, tipo 3D radical com um heli de R$5000 p fora, senão, sou obrigado a discordar...mas como disse, é uma questão de gosto...eu pago R$120,00 por uma 6S 5000 25C na minha casa, com o preço de duas Hyperion parecidas em "S" e "A", compro de 6 a 8 "genéricas" chinesas, até agora, não me arrependi do caminho q escolhi !!! ou vc acha q duas "de marca" lhe darão mais vôos q 6/8 genéricas ??? (falo em numero de voos,tempo de voo e numero de ciclos...) como disse, tenho usado estas baterias a quase dois anos e até agora, NENHUMA se entregou..as únicas lipos minhas que "morreram" foram duas E-flite "originais" q vieram com meu blade 400, a sim, tive tbm uma Outrage q tbm foi-se..., mas as chinesinhas...estão aqui !!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Peraí, qual é o título do tópico?

[b:7fae609a63]Quais as melhores marcas de bateria.[/b:7fae609a63]

E eu respondi..

A sua resposta é que não tá condizente com o tópico.. :)

Vc acabou picando muita couve pra uma coisa simples.. :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O problema maior não é somente a qualidade das baterias e sim a forma errada que muitos tem de escolher suas baterias.
Como eu já expliquei antes em outro tópico, volto a dizer a mesma coisa.
Ao escolher uma bateria, temos que ver duas coisas;
Primeiro, ver o consumo máximo do motor e não o que acha que ele consome a meio motor.
Segundo, admitir que não existe somente um motor a consumir energia, temos também um ESC, um receptor e servos.
Então para escolhermos uma bateria vemos o seguinte.
O motor escolhido consome 25A e devemos sempre reservar 5A para o cosumo dos equipamentos que já foram citados acima.
Então, se temos 25A do motor mais 5A dos equipamentos, temos um consumo total de 30A em nosso aeromodelo, agora é que vem a escolha da bateria e dos "C" que ela nos proporciona.
Vemos então uma bateria de 1300mA 15C, multiplicamos esses 1300 por 15, 1300 X 15 = 19500, encontramos 19500 que significa que essa bateria pode suportar um consumo máximo de 19500mA ou 19,5A e o nosso aeromodelo consome 30A, então descartamos já essa bateria, ela não nos serve.
Pegamos então uma bateria de 1800mA 20C, voltamos a fazer o mesmo cálculo anterior, 1800 X 20 = 36000, vimos agora que essa bateria pode suportar um consumo de 36000mA ou 36A, ou seja, 6A a mais do que a nossa eletrônica toda consome, já começa a ser uma bateria razoável, porque razoável?
Por que estamos ainda próximos ao consumo máximo do nosso aeromodelo e a autonomia de voo será pequena.
Outro detalhe a ser visto, baterias xing ling algumas vezes não tem os "C" especificados nela, você pode estar comprando uma bateria de 25C quando na verdade ela só tem 20C, então sempre coloque 5C a mais na hora de escolher sua bateria.
Vimos anteriormente que a bateria de 1800mA nos dá uma capacidade pouco acima do que precisamos, então como a diferença de preço de uma 1800mA para uma de 2200mA é pouca, vamos então para a de 2200mA 20C.
2200 X 20 = 44000, ou seja, 44A, já estamos com uma capacidade de descarga 14A a mais do que o consumo do nosso aeromodelo, mas supondo que essa bateria possa ter um problema e não ter os 20C, ter somente 15C, então calculamos 2200 X 15 = 33000, já ficamos com apenas 33A de descarga da bateria, bem próximo ao nosso consumo.
Então é por esse motivo que sempre se escolhe uma bateria com pelo menos 5C a mais do que iremos precisar, então escolhemos uma bateria de 2200mA 25C que dá 2200 X 25 = 55000, já superamos e muito o nosso consumo, mas se por acaso essa bateria também tiver problmas já que é xing ling e controle de qualidade quase não existe lá, se essa bateria tiver apenas 20C, ainda estaremos com uma boa margem de descarga dessa bateria sem os riscos de aquecerem e incharem e consequentemente reclamarem que as baterias são ruins.
Essas baterias são ruins quando as usamos em seus limites, tanto em carga quanto em descarga, se não querem ter esses cuidados, não podem reclamar que tal bateria é ruim ou não pois querem comprar uma bateria baratinha e carregar ela em 10 minutos e ainda usar em uma eletrônica que muitas vezes consome praticamente o limite da bateria.
Se não querem fazer contas de cabeça, usem a calculadora, a famosa máquina de fazer burros, mas usem, calculem e não estarão mais comprando errado suas baterias.
Lógico que ainda temos o fator peso da bateria, mas aí já são outros cálculos para escolher a melhor bateria possível com o menor peso disponível.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder