Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Teve um usuário aqui que comprou o mais barato e veio sem telemetria. Dá uma olhada nas fotos desse v1, aparece dois módulos diferentes, um com telemetria e outro não.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:f206d7cb39="RCampos"]Teve um usuário aqui que comprou o mais barato e veio sem telemetria. Dá uma olhada nas fotos desse v1, aparece dois módulos diferentes, um com telemetria e outro não.[/quote:f206d7cb39]
Eu vou pegar o v2 mesmo, parece que o v1 vem sem o cabo para pc.
Me tira uma duvida, sera que fica boa essa life no tx? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14076
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

Fui voar um Mini Swift da HK com o receptor V8R4 no Pacaembú, em SP. Qual a minha surpresa quando o aero simplesmente desabou, completamente sem controle, a menos de 100 metros. Meu diagnóstico? Perdeu o sinal do rádio.

Eu havia feito o range test e tinha dado cerca de 12 metros, o que daria 360 metros de alcance (30x). Mas não rolou. Tá certo que o Paca é um inferno de interferências. Muita gente perde sinal naquela região. Só é possível voar com 2.4. FM é proibido.

Fiz o range test com o receptor de 8 canais e deu mais de 40 metros até perder o sinal. Na próxima terça-feira devo voar com meu aero maior e espero que não o perca.

Fiquei muito bem impressionado com o teste de alcance do V8FR mas o V8R4 foi uma grande decepção. Vai ficar reservado para voar no ginásio do Ibirapuera.
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

pessoal, chegou meu radio turnigy 9x e o modulo, entao eu testei ele com 1 esc e bateria de lipo e fucionou 100%,mas quando liguei a bateria de receptor a123, os servos não funcionao, está tudo bindado.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:3d05f26e79="admhi"]pessoal, chegou meu radio turnigy 9x e o modulo, entao eu testei ele com 1 esc e bateria de lipo e fucionou 100%,mas quando liguei a bateria de receptor a123, os servos não funcionao, está tudo bindado.[/quote:3d05f26e79]

6,6V ou 3,3V? Direto ou com BEC?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

6.6v direto, mas eu testei num receptor futaba e funcionou tranquilo, sem bec., e eu botei 1 pack de 4.8v e não funcionou também.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:436235b878="admhi"]6.6v direto, mas eu testei num receptor futaba e funcionou tranquilo, sem bec., e eu botei 1 pack de 4.8v e não funcionou também.[/quote:436235b878]

Voltou a testar com o ESC ? Se não me falha a memória, no frsky o negativo é pra cima, isso se eu não estiver enganado. Nos meus RX da Assan o negativo é para baixo.
Olhe aí se não está ligando invertido.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Alguém sabe se é possível alterar o firmware deste rádio :

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2805001

[img:173ad4593a]http://www.r2hobbies.com/images/rcps2805001/01s.jpg[/img:173ad4593a]

[img:173ad4593a]http://www.r2hobbies.com/images/rcps2805001/03s.jpg[/img:173ad4593a]

[img:173ad4593a]http://www.r2hobbies.com/images/rcps2805001/06s.jpg[/img:173ad4593a]

Ele utiliza módulo similar ao JR, portanto é possível instalar um módulo FrSky nele. Seria bom se houvesse uma forma de visualizar os dados da telemetria no visor do rádio.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a034b1420c="RCampos"]Alguém sabe se é possível alterar o firmware deste rádio :

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2805001

Ele utiliza módulo similar ao JR, portanto é possível instalar um módulo FrSky nele. Seria bom se houvesse uma forma de visualizar os dados da telemetria no visor do rádio.[/quote:a034b1420c]

Na verdade o firmware do T9X não foi alterado, mas trocado por um novo desenvolvido especialmente para ele. Como os firmwares alternativos têm código aberto, apesar de em cada caso um único desenvolvedor centralizar as alterações eles foram fruto de interação entre projetos e de várias pessoas que contribuiram com trechos de código ou sugestões de otimização.

O fabricante é o mesmo, portanto é possível que use o mesmo processador e tenha semelhanças de projeto.

Neste caso, pode ser possível reaproveitar partes do código do ER9X, mas é preciso alterar bastante, eliminando as verificações que dependam de sticks e chaves que não existem neste, adaptando entradas, aliminando funções de menu, alterando as telas, etc. É um projeto à parte.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Passei rapidinho por aqui prá ver o que tava rolando e o queixo quase caiu quando vi as fotos do dia 1o de abril!!!

Alex, o impacto foi tão grande que você QUASE conseguiu me fazer arrepender do A9 hehehe

Fico imaginando a quantidade de coisas que dariam prá ser feitas com o conjunto 9X e FrSky!!!

Depois vou respirar fundo e tentar absorver esse tópico!

Ah, esses dias o pessoal da FrSky me respondeu que pretendem fazer um módulo para o A9 e usar o LCD dele prá mostrar informações do FrSky. Aguardemos...

Alex, você tá de parabéns!!! Não só por fazer mas, principalmente, por compartilhar!!!

PS: Como gostaria de estar no hobby há alguns anos...
Responder