Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

O mais barato vem um um RX sem telemetria.
Abraço
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Valew Amigo

Muito Obrigado

Ja iria comprar errado

Abraço
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:d82d45f4dc="alexcmag"]Lolata, teste com a antena original e coloque ela próximo da vertical. Antena patch é muito direcional, tem que saber como usar, se você direcioná-la errado vai pouco sinal para o RX.[/quote:d82d45f4dc]

Testei esse final de semana na pista a antena original do Frsky, tambem não tive bons resultados, não chegou nem a 70 metros, troquei o radio por um Futaba FM, mas tambem não chegou a 100 metros.
O sistema de radio de um Automodelo é diferente do Aeromodelo ?
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b455a99186="Lolata"][quote:b455a99186="alexcmag"]Lolata, teste com a antena original e coloque ela próximo da vertical. Antena patch é muito direcional, tem que saber como usar, se você direcioná-la errado vai pouco sinal para o RX.[/quote:b455a99186]

Testei esse final de semana na pista a antena original do Frsky, tambem não tive bons resultados, não chegou nem a 70 metros, troquei o radio por um Futaba FM, mas tambem não chegou a 100 metros.
O sistema de radio de um Automodelo é diferente do Aeromodelo ?[/quote:b455a99186]

Tem algo bem estranho com seu modelo, algo pode estar interferindo no rádio.

Rádio de automodelo é a mesma coisa que de aeromodelo, a única diferença é que as frequências homologadas para AM/FM são outras (72MHz é exclusivo para aero, modelos de superfície devem usar 75MHz, 27MHz, etc.).

O FrSky dar problema jé é um mau indício, o Futaba FM idem é outro. Teste o rádio sem o automodelo (num suporte ligeiramente acima do solo), se o resultado mudar é porque tem algo errado com o modelo, talvez materiais, CDI, motor sem filtragem adequada, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Boa tarde, estou adquirindo um Turnigy 9X e o FrSky DJT com telemetria.
Gostaria de saber qual a diferença desses dois sensores:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16671__FrSky_Battery_Voltage_Sensor_FrSky_Telemetry_System_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22693__FrSky_Lipo_Voltage_Sensor_FLVS_01.html

E também gostaria saber se é necessário o uso desse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O Battery Voltage Sensor é apenas um divisor resistivo que mede a tensão total da bateria, é ligado a uma das entradas analógicas do RX sem hub no meio.

O LiPo voltage sensor é um medidor célula a célula com display e saída de dados, pode ser ligado à entrada de dados do RX, ou em série com o sensor de corrente, ou ao hub, a gosto do freguês.

O hub é para ligar todo o resto e converter os sinais para o formato esperado pelo receptor
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:d6c340c7db="alexcmag"]O Battery Voltage Sensor é apenas um divisor resistivo que mede a tensão total da bateria, é ligado a uma das entradas analógicas do RX sem hub no meio.

O LiPo voltage sensor é um medidor célula a célula com display e saída de dados, pode ser ligado à entrada de dados do RX, ou em série com o sensor de corrente, ou ao hub, a gosto do freguês.

O hub é para ligar todo o resto e converter os sinais para o formato esperado pelo receptor[/quote:d6c340c7db]

Certo obrigado então. Ele então já faz a divisão de tensão, ou necessita incrementar o circuito? Pergunto isso pois vou comprar um e não quero jogar dinheiro fora. Só quero controlar a tensão total da bateria pelo rádio e programar algum aviso. Pelo que eu entendi só o Battery Voltage Sensor seria suficiente, sem precisar comprar o HUB, é isso mesmo?
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Eu comprei este modulo frsky
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17205__FrSky_DHT_8ch_DIY_Telemetry_Compatible_Transmitter_Module.html
pelo que li tambem tem telemetria e asceita varios tipos de rx frsky(com e sem telemetria), e gostei pois da para embutir no radio e usar o local da antena original
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Grande Lolata,

Se quiser a gente faz o teste com meu FrSky, que mostra as intensidades do sinal no receptor e no transmissor. Prá tirar dúvidas, a gente também pode colocar outro receptor e refazer o teste com seu Tx e o meu.

Se não tiver presas, domingo tou lá e a gente faz os testes. Se tiver, a gente combina de se encontrar. Vê o que você acha melhor e me avisa :)

PS: Eu podia ter pensado nisso quando você me mostrou o problema. Foi mal...
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Aproveitando o tópico, sábado quebrou a antena do transmissor FrSky. Acabei de arranjar uma antena de Wi-fi, que também funciona a 2,4GHz. Vou fazer o teste no domingo.

Fica a dica :)
Responder