Outrunner X Inrunner. Quais as vantagens e desvantagens?
- jbentoc
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Outrunner X Inrunner. Quais as vantagens e desvantagens?
Até hoje só lidei com motores outrunner e gostaria de saber as vantagens e desvantagens em comparação com os motores inrunner.
Jbentoc
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"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
- Roger g.p.
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- jbentoc
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Obrigado pela dica dos tópicos mas já conheço o conceito básico dos dois tipos de motores. Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de cada um num mesmo projeto?
[quote:7b8ae64b9e="Roger g.p."]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82674
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97400
Abraços.[/quote:7b8ae64b9e]
[quote:7b8ae64b9e="Roger g.p."]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82674
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97400
Abraços.[/quote:7b8ae64b9e]
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
- LaercioLMB
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Imagina um motor externo (outrunner) instalado em seu aeromodelo, veja que o ar passa por ele tranquilamente para refrigerá-lo, agora pensa em um motor interno (inrunner) no mesmo aeromodelo, como o ar irá fluir pelo motor para refrigerar?
Esse é só uma mera comparação, outro detalhe é que normalmente os motores internos são de mais KV do que os externos pois na maioria das vezes os motores internos são montados em caixas de redução a não ser os que sejam montados em FAN's elétricas.
Basta colocar os neurônios para funcionarem e raciocinar todas as probabilidades de uso com ambos os motores, o raciocínio da refrigeração, seria o primeiro a se pensar e ver qual dos dois refrigera melhor no aeromodelo.
Esse é só uma mera comparação, outro detalhe é que normalmente os motores internos são de mais KV do que os externos pois na maioria das vezes os motores internos são montados em caixas de redução a não ser os que sejam montados em FAN's elétricas.
Basta colocar os neurônios para funcionarem e raciocinar todas as probabilidades de uso com ambos os motores, o raciocínio da refrigeração, seria o primeiro a se pensar e ver qual dos dois refrigera melhor no aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- jbentoc
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[quote:ea47710ce7="Lambreta"]http://www.lmgtfy.com/?q=inrunner+vs+outrunner
primeiro resultado[/quote:ea47710ce7]
Te admiro muito :D mas meu inglês não é tão bom quanto o seu. Vou ficar com a explicação do Abib mas mesmo assim valeu, você me lembrou como usar o Google, que legal! :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Mas continuo te admirando muito, principalmente pelos planadores.
Jbentoc
primeiro resultado[/quote:ea47710ce7]
Te admiro muito :D mas meu inglês não é tão bom quanto o seu. Vou ficar com a explicação do Abib mas mesmo assim valeu, você me lembrou como usar o Google, que legal! :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Mas continuo te admirando muito, principalmente pelos planadores.
Jbentoc
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- jbentoc
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[quote:1e8a2d8acd="LaercioLMB"]Imagina um motor externo (outrunner) instalado em seu aeromodelo, veja que o ar passa por ele tranquilamente para refrigerá-lo, agora pensa em um motor interno (inrunner) no mesmo aeromodelo, como o ar irá fluir pelo motor para refrigerar?
[b:1e8a2d8acd]Sou leigo mas acredito que o calor vai se dissipar para a carcaça e, caso esteja externo irá refrigerar do mesmo jeito.[/b:1e8a2d8acd]
Esse é só uma mera comparação, outro detalhe é que normalmente os motores internos são de mais KV do que os externos pois na maioria das vezes os motores internos são montados em caixas de redução a não ser os que sejam montados em FAN's elétricas.
[b:1e8a2d8acd]O "porquê" já foi explicado e entendido, logo acima, obrigado.[/b:1e8a2d8acd]
Basta colocar os neurônios para funcionarem e raciocinar todas as probabilidades de uso com ambos os motores, o raciocínio da refrigeração, seria o primeiro a se pensar e ver qual dos dois refrigera melhor no aeromodelo.[/quote:1e8a2d8acd]
Se não era para agregar, porque se deu ao trabalho de ler e postar.
Jbentoc
[b:1e8a2d8acd]Sou leigo mas acredito que o calor vai se dissipar para a carcaça e, caso esteja externo irá refrigerar do mesmo jeito.[/b:1e8a2d8acd]
Esse é só uma mera comparação, outro detalhe é que normalmente os motores internos são de mais KV do que os externos pois na maioria das vezes os motores internos são montados em caixas de redução a não ser os que sejam montados em FAN's elétricas.
[b:1e8a2d8acd]O "porquê" já foi explicado e entendido, logo acima, obrigado.[/b:1e8a2d8acd]
Basta colocar os neurônios para funcionarem e raciocinar todas as probabilidades de uso com ambos os motores, o raciocínio da refrigeração, seria o primeiro a se pensar e ver qual dos dois refrigera melhor no aeromodelo.[/quote:1e8a2d8acd]
Se não era para agregar, porque se deu ao trabalho de ler e postar.
Jbentoc
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- jbentoc
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[quote:5fb40ed6ec="Abib"]Nos Outrunners o momento é gerado pelo sino, sendo que desta forma conseguem ter mais torque e menos rotação..
Motors inrunners o braço para geração de momento é mais curto e com isso eles apresentam um KV bem maior..[/quote:5fb40ed6ec]
Obrigado, acho que entendi!
Consumiria um pouco mais na arrancada mas isso seria compensando no decorrer do voo pelo efeito inércia gerado pela amplitude maior da carcaça?
Ok, tópico encerrado.
Obrigado a todos
Motors inrunners o braço para geração de momento é mais curto e com isso eles apresentam um KV bem maior..[/quote:5fb40ed6ec]
Obrigado, acho que entendi!
Consumiria um pouco mais na arrancada mas isso seria compensando no decorrer do voo pelo efeito inércia gerado pela amplitude maior da carcaça?
Ok, tópico encerrado.
Obrigado a todos
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
[quote:f86e78f59b="jbentoc"][quote:f86e78f59b="Lambreta"]http://www.lmgtfy.com/?q=inrunner+vs+outrunner
primeiro resultado[/quote:f86e78f59b]
Te admiro muito :D mas meu inglês não é tão bom quanto o seu. Vou ficar com a explicação do Abib mas mesmo assim valeu, você me lembrou como usar o Google, que legal! :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Mas continuo te admirando muito, principalmente pelos planadores.
Jbentoc[/quote:f86e78f59b]
Nem meu inglês é estas coisas, mas hoje não tem desculpa para isso: Google translator resolve :)
dá pra traduzir o fórum inteiro e entender as mensagens.
Só assim que consigo participar de um fórum alemão sobre planadores :wink:
primeiro resultado[/quote:f86e78f59b]
Te admiro muito :D mas meu inglês não é tão bom quanto o seu. Vou ficar com a explicação do Abib mas mesmo assim valeu, você me lembrou como usar o Google, que legal! :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Mas continuo te admirando muito, principalmente pelos planadores.
Jbentoc[/quote:f86e78f59b]
Nem meu inglês é estas coisas, mas hoje não tem desculpa para isso: Google translator resolve :)
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Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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