Acelerador funciona da metade para cima

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:77856590f4="Megafly"]Os escas bons, do tipo castlle aceitam a programação via stick na sua inicialização.
Xingling tem que perguntar pro Xina que montou hehhe
Laercio isso de beep e não inicializar não depende do radio e sim do esc, uns vem com proteção, outros não. o meu Ice da castlle, tem que inicializar ele com com o stick todo pra cima (motor a pleno), depoisque ele bipa, você coloca o stick pra lenta, dai ele ja faz a leitura do cursso do stick, muito bom[/quote:77856590f4]

Acho que você não entendeu.
Se olhares no vídeo de testes que fiz lá no meu tópico do P-51b verá os beeps que falei e ele só acelera quando uso o radio com módulo 72Mhz e se ligo o radio depois de ligar o receptor pois se ligo o radio antes e com o stick acelerado ele não roda o motor.
Quando uso o módulo 2.4Ghz, sou obrigado a ligar antes o rádio para evitar a perda do bind e com isso se eu ligar tudo com o stick acelerado o motor não funciona, isso significa que o modo de proteção funciona sim mas tem suas falhas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:3c3ebf0783="LaercioLMB"][quote:3c3ebf0783="Megafly"]Os escas bons, do tipo castlle aceitam a programação via stick na sua inicialização.
Xingling tem que perguntar pro Xina que montou hehhe
Laercio isso de beep e não inicializar não depende do radio e sim do esc, uns vem com proteção, outros não. o meu Ice da castlle, tem que inicializar ele com com o stick todo pra cima (motor a pleno), depoisque ele bipa, você coloca o stick pra lenta, dai ele ja faz a leitura do cursso do stick, muito bom[/quote:3c3ebf0783]

Acho que você não entendeu.
Se olhares no vídeo de testes que fiz lá no meu tópico do P-51b verá os beeps que falei e ele só acelera quando uso o radio com módulo 72Mhz e se ligo o radio depois de ligar o receptor pois se ligo o radio antes e com o stick acelerado ele não roda o motor.
Quando uso o módulo 2.4Ghz, sou obrigado a ligar antes o rádio para evitar a perda do bind e com isso se eu ligar tudo com o stick acelerado o motor não funciona, isso significa que o modo de proteção funciona sim mas tem suas falhas.[/quote:3c3ebf0783]

Vixe Laercio, que dificuldade meu amigo!!!Rsrsrs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É uma dificuldade mesmo porém como sigo sempre atentamente as regras de segurança, checo tudo antes de ligar o rádio, inclusive o stick baixo pois não custa nada fazer checagens antes, se torna tão rotineiro quanto abrir os olhos quando acordamos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Alexandre RS
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 11:51 am

Re:

Mensagem por Alexandre RS »

Luiz Phelipe escreveu:Qd acontece isso comigo eu desligo o esc, acelero tudo e ligo o esc, qd ele bipa eu abaixo o stick e pronto ta configurado.

Luiz Felipe...Show
Obrigado
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Mensagem por jujuba »

Isso também acontece com meu Turnigy 9XR, só que eu não voo elétrico, só glow e gasolina então o problema é nas configurações do rádio...
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Mensagem por LaercioLMB »

jujuba escreveu:Isso também acontece com meu Turnigy 9XR, só que eu não voo elétrico, só glow e gasolina então o problema é nas configurações do rádio...


Isso não é nas configurações do rádio e sim na linkagem feita de forma errada. Em glow, para montar o acelerador, ligue o rádio e o receptor e deixe o stick baixo, verá que o servo de aceleração estará ao máximo para um lado. Desligue o receptor e o servo ficará nessa posição e só então ligue o servo no carburador do motor com a linkagem correta e verá que isso não acontece de ligar o rádio e o acelerador ficar no meio ou funcionando fora dos limites.
Se espera ligar de qualquer jeito e tentar acertar posição de servo e trim pelo rádio, vai ser um saco de fazer isso. Quando os rádios não tinham nenhuma programação como se fazia? As programações dos rádios vieram para ajustes finos serem mais precisos, não para ajustar tudo do zero.
Editado pela última vez por LaercioLMB em Sex Dez 14, 2018 2:46 pm, em um total de 1 vez.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Acelerador funciona da metade para cima

Mensagem por sabbadin »

Bom dia Enzo!

Pessoal, "GERALMENTE" a maioria dos ESCs vocês podem programar o range (limites) da aceleração!

Como ? Vamos lá:

Por segurança, retire a hélice do modelo!!!!!

1- Ligue o Rádio e deixe a aceleração FULL!
2- Conecte a bateria e logo após ouvir os bips iniciais, imediatamente volte o aceledor para posição ZERO!
3- Pronto! Com isso o range de aceleração de 0% a 100% foi calibrado!

ESCs Turnigy da linha TRUST, por exemplo, essa calibração já é feita de forma automática.

Espero ter podido ajudar !

Abraço
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Responder