Hélices de palito de sorvete

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

[quote:01b59969e2="claudiorfernandes"]Provavelmente sim, mas não posso falar por experiencia própria...
Mas se decidir fazer uma hpelice prepare-se para estudar bastante, e também para algumas frustrações com baixo rendimento...[/quote:01b59969e2]

Normal ... Sabe, é mais pela curiosidade mesmo .... Helices devem ser a parte mais barata de um aeromodelo, só faz mesmo quem tem a curiosidade de saber como é a construção.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Os praticantes do Vôo Livre a elástico muitas vezes fazem as hélices, que aliás são pequenas obras de arte, mas isso demanda muito estudo e dedicação...
Avatar do usuário
MALA
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 5:00 pm

Mensagem por MALA »

Pois bem... muitas plantas de aeromodelos vem com suas helices.

Mas dificilmente consegui fazê-las. Estou sempre aproveitando uma pronta.

Se alguem poder postar uma ou um tutorial para aeros com elastico Ficarei muito grato.

Abraços.
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

- Fiz uma com algumas adaptações, usei cola branca , apenas três palitos.
Desculpem se isso lhe parecerem um "up" , mas são apenas dicas :

+ Ao invés de rasparem com uma lâmina, tambem podem usar a lixa, mas é algo demorado, recomendo as lixas de parede ou madeira mesmo (de madeireira) ,

+ Tomem bastante cuidado com a simetria,um bom exempo é usar a régua, pois isso tambem influi no desempenho,

+ Bastante cuidado tambem, na hora de fazer o furo, pois a madeira do palito pode acabar abrindo, procure tirar a madeira que resulta dos furos, senão vai ser apenas empurrada para os lados (rachando a madeira).

+ Lixe bastante, até fazer os palitos ficarem quase "homogêneos" , fazendo-os parecerem feitos de uma unica madeira

+ A hélice vai ficar MUITO resistente, bem rígida e talvez, um pouco pesada, dependendo da densidade dos palitos usados

espero que isso ajudará, abs
Julio Kenji Ouchi
Equipe E-letricos Models
Vou provar o meu valor! E realmente mostrar que os meus voos não são mentira!
Julio K O - Equipe E-letricos Models
Avatar do usuário
Rangel
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:19 pm

Mensagem por Rangel »

O pessoal tem como balancea as helice de plastico? Pois tenho helice de 9x3,8 SF e quando giro ela so para em baixo e nao no meio, e o pior é primeira helice que tenho.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:c8a6c8c27a="Rangel"]O pessoal tem como balancea as helice de plastico? Pois tenho helice de 9x3,8 SF e quando giro ela so para em baixo e nao no meio, e o pior é primeira helice que tenho.[/quote:c8a6c8c27a]

Tem como balancear sim, veja esse tutorial e faça a mesma coisa com ela gastando dos lados.
Valeuz
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Sergio Duarte UFMG
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 6:39 pm
Localização: BH, MG

Mensagem por Sergio Duarte UFMG »

Muito boa a idéia big, eu tava comendo uns magnum aqui e resolvi tentar. Graças a umas matérias da facu, a parte de teoria ja tava de boa, mas deu um grande trabalho lixar as hélices, e mais ainda balancear elas. Falta usar agora uma lixa fina pra acabamento e aquela mistura que eu vi alguem daqui falando de cola e água como verniz. Parabéns pela idéia
Anexos
hélice magnum.jpg
hélice magnum.jpg (19.54 KiB) Exibido 32984 vezes
helice magnum2.jpg
helice magnum2.jpg (19.85 KiB) Exibido 32984 vezes
Aluno de Graduação de Engenharia Mecânica e Engenharia Aeronáutica pela UFMG
Avatar do usuário
tulio ricardo
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 23, 2011 7:24 pm
Localização: Campina Grande PB

Mensagem por tulio ricardo »

olá, sou iniciante e novo aqui no E-VOO e já fiz uma hélice para um ultraleve de material reciclado, só que com palitos de picolés usados e os-coloquei retinhos, do seu jeito ficou bem melhor
vou fazer em quantidades e fazer uns testes com um amigo que fez uma zig.
genildo araujo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 7:11 pm
Localização: Cruzeta rn

Mensagem por genildo araujo »

o meu esc estar esquentando a eletrônica é esta esc 30A motor D2830/11 Helis 10-60 alguem pode min ajudar??
Responder