motor e-max 2822 falhando

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
jeanlucas
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Out 18, 2009 7:14 pm
Localização: navegantes,sc

motor e-max 2822 falhando

Mensagem por jeanlucas »

tenho esse motor,ele molhou junto com o esc,e agora ele nao gira,gira so um pouco ,e a parte de traz dele esquenta muito,no dia que ele molhou peguei um secador de cabelo e usei nele
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Molhou com o que?
Água limpa ou de algum lago ou rio?
De toda a forma, se molhou os rolamentos, ele irá começar a oxidar e com isso, irá travar o motor, fazendo com que ele tente fazer mais força para se mover e com isso, esquentar mais ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
jeanlucas
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Out 18, 2009 7:14 pm
Localização: navegantes,sc

Mensagem por jeanlucas »

ele molhou num lago,acontece que ele nao funciona,e esquenta muito a parte de baixo dele,o esc tb molhou,ele fica dando so uns trancoes e para,mas nao funciona normal.
Avatar do usuário
Vagner Active
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 13, 2010 11:21 am
Contato:

Mensagem por Vagner Active »

Eu te aconselharia a primeiro testar com outro ESC para ter certeza se o problema é o motor ou o ESC.

Se o motor gira um pouco, pode ser um das bobinas do motor com problema.
Avatar do usuário
raphadp
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Out 28, 2010 11:46 pm
Localização: Londrina - Pr

Mensagem por raphadp »

Tive um problema com um motor como o seu, não foi molhado, foi outra situação, mas fiquei em dúvida se havia queimado o ESC ou o motor. Ele funcionava dando solavancos. Como suspeitava ter queimado o ESC comprei outro e realmente o motor estava OK.
O quero dizer com isso, concordo com a opnião do Vagner, teste primeiro com um ESC novo.
Agora certamente o que o Laercio disse é inevitável, eu acho que seu motor está com os dias contados, a água irá oxidar e travar, forçando muito mais o ESC do que com um motor sem problemas...
jeanlucas
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Out 18, 2009 7:14 pm
Localização: navegantes,sc

Mensagem por jeanlucas »

valeu pessoal,vou testar entao com outro esc.
Responder