Alguém já viu esse monstro?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

[quote:0a53b96e3c="claudiorfernandes"][quote:0a53b96e3c="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:0a53b96e3c]

Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:0a53b96e3c]

Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

[quote:b9bbdb0ec8="serginho_la"]Em certa forma ele tem razão, mas potência é uma coisa e 24hp é mais que 20hp.
Agora rendimento o motor elétrico supera com folga o a combustão, o elétrico chega a 90% de rendimento e o a combustão mal chega a 30%.[/quote:b9bbdb0ec8]
Desculpe-me, mas em que ele tem razão?
Em se tratando de rendimento eu concordo com você, mas em relação a potência não tem nada a ver!
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Disse que ele pode confundido com rendimento, só isso.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Quem pesa mais? 1 Kg de chumbo ou 1Kg de penas?

A potência desenvolvida não tem nada a ver se é elétrico, a combustão, eólico, etc.

Evidentemente o torque do elétrico é diferente, muito mais linear que combustão...
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:99e442d029="betomeconi"][quote:99e442d029="claudiorfernandes"][quote:99e442d029="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:99e442d029]

Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:99e442d029]

Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:[/quote:99e442d029]

Acho que sei o que ele quer dizer, acredito que seja que o motor eletrico, tem esse potencia mesmo em baixa rotação e já o motor a combustão, essa potencia é determinada pela rotação, vamos supor que os 24 HP é a 5000rpm, você não anda todo o tempo a 5000rpm, mesmo pq aja combustivel, então em baixas rotações o motor Eletrico teria mais torque que o combustão, e isso é fato.

Deu para entender o que falei ?

Achei aqui:
Biz
Capacidade total de cilindradas é de 124,9 por centímetro cúbico. A potência máxima é de 9,1 CV a 7500 rpm ( rotação por minuto ). O torque máximo é de aproximadamente de 1,06 Kgf

Ou seja abaixo dos 7500 rpm, ela não vai gerar 9,1CV com certeza será bem menos, já o eletrico, a curva de portencia é "quase" 100% em todas as rotações.

Acho que isso que o amigo quis dizer.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b76acd0613="claudiorfernandes"][quote:b76acd0613="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:b76acd0613]

Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:b76acd0613]

É por causa desses absurdos que estou deixando de postar no fórum... Isso devia ser levado a um programa de auditório para esculhambar em rede nacional.
Com direito a troféu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

[quote:f3629aaa51="Buts"][quote:f3629aaa51="betomeconi"][quote:f3629aaa51="claudiorfernandes"][quote:f3629aaa51="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:f3629aaa51]

Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:f3629aaa51]

Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:[/quote:f3629aaa51]

Acho que sei o que ele quer dizer, acredito que seja que o motor eletrico, tem esse potencia mesmo em baixa rotação e já o motor a combustão, essa potencia é determinada pela rotação, vamos supor que os 24 HP é a 5000rpm, você não anda todo o tempo a 5000rpm, mesmo pq aja combustivel, então em baixas rotações o motor Eletrico teria mais torque que o combustão, e isso é fato.

Deu para entender o que falei ?

Achei aqui:
Biz
Capacidade total de cilindradas é de 124,9 por centímetro cúbico. A potência máxima é de 9,1 CV a 7500 rpm ( rotação por minuto ). O torque máximo é de aproximadamente de 1,06 Kgf

Ou seja abaixo dos 7500 rpm, ela não vai gerar 9,1CV com certeza será bem menos, já o eletrico, a curva de portencia é "quase" 100% em todas as rotações.

Acho que isso que o amigo quis dizer.[/quote:f3629aaa51]

Acredito que você esteja enganado!
A potência aumenta de acordo com a aceleração, ou seja quanto mais acelera mais potência!
Já em questão ao torque, aí já existe uma grande diferença! O torque do elétrico é atingido "quase" instantaneamente! É por isso que não há necessidade de colocar câmbio em carros elétricos ou até mesmo em trens ou metrô! o que não acontece em carros com motores à combustão!
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Acho que 2 motores desses já poderia levar um motoplanador monoplace escala cheia tendo ao lado uma das maiores vantagens do elétrico que é sua confiabilidade visto que não vemos e creio que jamais veremos avião escala cheia glow, mas os elétricos estão ai, em oshkosh estão cada vez mais presentes ano a ano.
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

[quote:1b5e2956f7="A_Almeida"]Acho que 2 motores desses já poderia levar um motoplanador monoplace escala cheia tendo ao lado uma das maiores vantagens do elétrico que é sua confiabilidade visto que não vemos e creio que jamais veremos avião escala cheia glow, mas os elétricos estão ai, em oshkosh estão cada vez mais presentes ano a ano.[/quote:1b5e2956f7]

Posso estar enganado!
Mas acho que já vi o cri-cri elétrico, e não sei se é tão potente quanto este!
Avatar do usuário
Jair Venturi
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 12:21 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Jair Venturi »

eita :\ oque era tópico de um motor, virou discussão de entrigas
o e-voo ta perdido...
Responder