Alguém já viu esse monstro?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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A_Almeida
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Mensagem por A_Almeida »

[quote:751e8d3e63="Jair Venturi"]eita :\ oque era tópico de um motor, virou discussão de entrigas
o e-voo ta perdido...[/quote:751e8d3e63]

Falta um pouco de tolerancia com os erros, o cara errou, tenha paciencia e explique, não saia detonando.
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Bom... em meio a esse tópico prefiro ter alguns dados comparativo ao alcance.

Vou postar algumas especificações de motos aqui, para ter algo interessante para comparar.

[b:dfc52ba624]POP 100[/b:dfc52ba624]

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/pop-100.aspx

Motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 97,1 cm³
Potência máxima 6,17 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,74 kgf.m a 4.000 rpm

[b:dfc52ba624]Nova Biz 125[/b:dfc52ba624]

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nova%20biz-125.aspx

Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos,
arrefecido a ar
Cilindrada 124,9cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima Gasolina/Etanol (Álcool): 9,1cv a 7.500rpm
Torque máximo Gasolina/Etanol (Álcool): 1,01kgf.m a 3.500rpm

-------------

Bom... 6cv para uma moto de 85kg e 9cv para 105kg.

Ainda dá para observar que o torque fica entre 7 e 10Nm, o que é bem baixinho.

Quanto de torque será que esse motor desenvolve?

5kW (~6cv) serão suficientes, pouco ou além do necessário?

Interessante seria saber se o motor poderia rodar em direct drive com a transmissão original das motos.

---

Achei hilário e preocupante um certo comentário - "bought four of these for my quadrocopter but it killed the battery and the roof of my shed on first run. luckily noone was injured." - :lol: HOLY SHEET!
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A_Almeida
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Mensagem por A_Almeida »

Concluindo acho q esse motor numa biz sobraria potencia!!!!!! Agora se vai ou não no direct drive teria que fazer os cálculos de acordo com a curva de torque do motor, acho mais provavel necessitar de redução.
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Buts
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Mensagem por Buts »

[quote:3394bc7ae7="betomeconi"][quote:3394bc7ae7="Buts"][quote:3394bc7ae7="betomeconi"][quote:3394bc7ae7="claudiorfernandes"][quote:3394bc7ae7="Sevla"]Não da pra comparar hp de eletrico com hp de motor a combustão, esses 20hp do eletrico tem mais força que os 24 hp de um motor a combustão com certeza.[/quote:3394bc7ae7]

Essa foi a melhor piada da semana...fantástico... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:3394bc7ae7]

Ele que dizer que 20hp pode ser maior que 24hp??? :shock:[/quote:3394bc7ae7]

Acho que sei o que ele quer dizer, acredito que seja que o motor eletrico, tem esse potencia mesmo em baixa rotação e já o motor a combustão, essa potencia é determinada pela rotação, vamos supor que os 24 HP é a 5000rpm, você não anda todo o tempo a 5000rpm, mesmo pq aja combustivel, então em baixas rotações o motor Eletrico teria mais torque que o combustão, e isso é fato.

Deu para entender o que falei ?

Achei aqui:
Biz
Capacidade total de cilindradas é de 124,9 por centímetro cúbico. A potência máxima é de 9,1 CV a 7500 rpm ( rotação por minuto ). O torque máximo é de aproximadamente de 1,06 Kgf

Ou seja abaixo dos 7500 rpm, ela não vai gerar 9,1CV com certeza será bem menos, já o eletrico, a curva de portencia é "quase" 100% em todas as rotações.

Acho que isso que o amigo quis dizer.[/quote:3394bc7ae7]

Acredito que você esteja enganado!
A potência aumenta de acordo com a aceleração, ou seja quanto mais acelera mais potência!
Já em questão ao torque, aí já existe uma grande diferença! O torque do elétrico é atingido "quase" instantaneamente! É por isso que não há necessidade de colocar câmbio em carros elétricos ou até mesmo em trens ou metrô! o que não acontece em carros com motores à combustão![/quote:3394bc7ae7]

Isso, isso, isso..... :?
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Oliver
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Mensagem por Oliver »

O que acho do Motor?

Fraco, Já fizemos um modelo com um motor mais potente e com melhor rendimento.
E se pesquisar direito existem modelos de motores maiores. E voando no Brasil.

Abraço
Oliver
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Jair Venturi
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Mensagem por Jair Venturi »

[quote:543543994c="A_Almeida"][quote:543543994c="Jair Venturi"]eita :\ oque era tópico de um motor, virou discussão de entrigas
o e-voo ta perdido...[/quote:543543994c]

Falta um pouco de tolerancia com os erros, o cara errou, tenha paciencia e explique, não saia detonando.[/quote:543543994c]


é oque estou dizendo, o pessoal daqui está muito rude ultimamente
não detonei ninguém, foram os outros O.o
Att.
Jair Venturi Junior
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

[quote:22cf38cd30="Oliver"]O que acho do Motor?

Fraco, Já fizemos um modelo com um motor mais potente e com melhor rendimento.
E se pesquisar direito existem modelos de motores maiores. E voando no Brasil.

Abraço[/quote:22cf38cd30]

Hmmm... interessante.

Poderia informar mais essa motorização que tu usou em seu modelo?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Oliver
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Mensagem por Oliver »

Acho que todo mundo já conhece isso
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=27636&highlight=

E conheço um 40% hoje em dia voando no Paraná.

Abraço
Oliver
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karlusandre
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Mensagem por karlusandre »

será que existe redução pra isso...daria até pra se usar num full scale heim???
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