Ferramenta para medir empuxo por Us$ 9.99 + frete
- Buts
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Ferramenta para medir empuxo por Us$ 9.99 + frete
PessoALL,
Recebi um email de uma ferramenta para medir empuxo de motores:
http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps3926010
[img:75761504c8]http://www.r2hobbies.com/images/rcps3926010/01.jpg[/img:75761504c8]
[img:75761504c8]http://www.r2hobbies.com/images/rcps3926010/11.jpg[/img:75761504c8]
[img:75761504c8]http://www.r2hobbies.com/images/rcps3926010/09.jpg[/img:75761504c8]
Por mais Us$ 8.63 vc compra:
http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps3926011
[img:75761504c8]http://www.r2hobbies.com/images/rcps3926011/01.jpg[/img:75761504c8]
Recebi um email de uma ferramenta para medir empuxo de motores:
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Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
- LaercioLMB
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Se tiver um tacômetro, é tão fácil de calcular o empuxo até mesmo com o motor estando no aeromodelo.
Essa ferramenta não me pareceu nada confiável, pois o motor atuará como uma alavanca nos trilhos, causando muto mais atrito e exigindo muito mais do motor.
Essa ferramenta não me pareceu nada confiável, pois o motor atuará como uma alavanca nos trilhos, causando muto mais atrito e exigindo muito mais do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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[quote:5062eee46b="LaercioLMB"]Se tiver um tacômetro, é tão fácil de calcular o empuxo até mesmo com o motor estando no aeromodelo.
Essa ferramenta não me pareceu nada confiável, pois o motor atuará como uma alavanca nos trilhos, causando muto mais atrito e exigindo muito mais do motor.[/quote:5062eee46b]
Laercio concordo com você em parte quanto ao atrito pois o carbono por ser carbono oferece uma "lubrificação" natural... eu pegaria e em meia hora instalaria micro rolamentos...
Quanto ao tacômetro... nada substitui a medida direta!
Se me der um tacômetro pra medir o empuxo e um dinamômetro(isso nada mais é que um motor acoplado a um dinamômetro) eu deixo de lado o tacômetro e uso o outro.
A medida é instantânea e direta!
Essa ferramenta não me pareceu nada confiável, pois o motor atuará como uma alavanca nos trilhos, causando muto mais atrito e exigindo muito mais do motor.[/quote:5062eee46b]
Laercio concordo com você em parte quanto ao atrito pois o carbono por ser carbono oferece uma "lubrificação" natural... eu pegaria e em meia hora instalaria micro rolamentos...
Quanto ao tacômetro... nada substitui a medida direta!
Se me der um tacômetro pra medir o empuxo e um dinamômetro(isso nada mais é que um motor acoplado a um dinamômetro) eu deixo de lado o tacômetro e uso o outro.
A medida é instantânea e direta!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Inicialmente eu havia pensado em algo como o desenho abaixo para medir empuxo de motor+hélice:
[img:cc4896fb59]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:cc4896fb59]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio
[img:cc4896fb59]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:cc4896fb59]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- ribeiromarinho
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[quote:ef8eb5bc75="Mac2"]Inicialmente eu havia pensado em algo como o desenho abaixo para medir empuxo de motor+hélice:
[img:ef8eb5bc75]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:ef8eb5bc75]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio[/quote:ef8eb5bc75]
Essa estruta e' a que comumente o pessoal usa. Mas no seu desenho em particular o motor deveria estar apontado para direita e nao esquerda, pois da forma que esta a alavanca nao tensiona a mola da balanca.
[img:ef8eb5bc75]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:ef8eb5bc75]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio[/quote:ef8eb5bc75]
Essa estruta e' a que comumente o pessoal usa. Mas no seu desenho em particular o motor deveria estar apontado para direita e nao esquerda, pois da forma que esta a alavanca nao tensiona a mola da balanca.
- Gyovane
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[quote:8705f2f975="ribeiromarinho"][quote:8705f2f975="Mac2"]Inicialmente eu havia pensado em algo como o desenho abaixo para medir empuxo de motor+hélice:
[img:8705f2f975]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:8705f2f975]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio[/quote:8705f2f975]
Essa estruta e' a que comumente o pessoal usa. Mas no seu desenho em particular o motor deveria estar apontado para direita e nao esquerda, pois da forma que esta a alavanca nao tensiona a mola da balanca.[/quote:8705f2f975]
Acredito que o desenho esteja correto, pois o motor para direita só se fosse na configuração pusher, o sentido da hélice no desenho está correto, ou estou tão enganado assim?
Mac2, com você a palavra...
[img:8705f2f975]http://evoo.com.br/forum/files/empuxo_100.jpg[/img:8705f2f975]
Acredito que nas duas formas teremos alguns pontos de preocupação, mas no caso desta segunda opção o atrito seria bem menor.
Abs
Marco Aurelio[/quote:8705f2f975]
Essa estruta e' a que comumente o pessoal usa. Mas no seu desenho em particular o motor deveria estar apontado para direita e nao esquerda, pois da forma que esta a alavanca nao tensiona a mola da balanca.[/quote:8705f2f975]
Acredito que o desenho esteja correto, pois o motor para direita só se fosse na configuração pusher, o sentido da hélice no desenho está correto, ou estou tão enganado assim?
Mac2, com você a palavra...
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
[quote:32fc7edf80="ribeiromarinho"] Essa estruta e' a que comumente o pessoal usa. Mas no seu desenho em particular o motor deveria estar apontado para direita e nao esquerda, pois da forma que esta a alavanca nao tensiona a mola da balanca.[/quote:32fc7edf80]
Ribeiromarinho,
Não entendi porque não tensionaria a balança!!!
A hélice faria força para a esquerda e não para a direita (no mesmo sentido da fixação do motor no aeromodelo) e por estar fixada em uma alavanca simétrica a força na outra ponta será de mesma intensidade, porém de sentido contrário.
Abs
Marco Aurelio
Ribeiromarinho,
Não entendi porque não tensionaria a balança!!!
A hélice faria força para a esquerda e não para a direita (no mesmo sentido da fixação do motor no aeromodelo) e por estar fixada em uma alavanca simétrica a força na outra ponta será de mesma intensidade, porém de sentido contrário.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001