Falha e barulho motor Emax Bl4020 resolvido-timing alter.

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
pomerode
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Out 06, 2009 12:52 pm
Localização: pomerode SC

Mensagem por pomerode »

Obrigado pela atenção...
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

[quote:b4bc2a3b36="pomerode"]Ola Mac, tenho o problema parecido com um motor emax 2822, fiquei mexendo a umas semas e não consigo fazer funcionar e agora nem giro no motor não da mais, ele esta tipo indo pra tras e para frente fasendo um barulho tipo clim clim hehe barulho sinistro, não levanta o giro, pode ser ese tal de timing, só não sei como configurar, se alguem pudé me ajudar eu agradeço...[/quote:b4bc2a3b36]

de uma olhada nos rolamentos e soldas
hovercraft agora, desafio aceito e cumprido.
Avatar do usuário
pomerode
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Out 06, 2009 12:52 pm
Localização: pomerode SC

Mensagem por pomerode »

Ola, o meu problema é o seguinte eu tenho dois radios um hk6 e outro flysky 9x tres motores emax 2822 tres esc um turnigy e dois sem nome e duas baterias 3s de 1300 mh turnigy 20c, eu testei com tudo, tetsei com os dois radio com os esc e as baterias, programei o esc mudei varios valores no radio e nada, não sei mais o q fazer, eu achava q podia ser o motor usei os tres e foi a mesmo coisa com os tres mudei o esc mesma coisa mudei as baterias mesma coisa peguei uma bateria nova emprestada da loja pensando q as minhas podiam ter agum problema por serem meio velhinha e nada deu certo. me ajudem q eu quero voar.
acontecia o seguinte eu acelerava a rotação aumentava ate uns 70% e ele parava tipo cortava o giro as veses acelerava rapido e o motor demorava para acelerar e quando jegava a ums 70% cortava denovo agora o motor so da ums toque tipo o vide q postei no youtube, segue abaixo o link.
http://www.youtube.com/watch?v=fLoOhwMgORk
o video com o problema.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

pomerode..

pelo que pude ver no video o seu problema eh que um dos 3 fios, ou do motor ou do ESC devem estar com alguma solda fria ou com mal contato. ou o seu motor esta com algum fio arrebentado dentro do estator.
retira o termo retratil e resolda todo os terminais tanto os que saem do motor qndo os que sae do ESc pro motor.
se mesmo assim nao resolver pode mesmo ser o motor que esta com algum fio arrebetando..
amanha vou faezr um teste com um multimetro pra ver se vc pode tetar a continuidade dos fos do motor..

espero ter ajujdado..

andy..
Responder