qual motor usar no extra sp da great planes

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
rodrigo4455
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:47 pm
Localização: SAO PAULO, SP

qual motor usar no extra sp da great planes

Mensagem por rodrigo4455 »

Pessoal, comprei um extra SP da great planes que funciona muito bem com motor glow os max 55. (o modelo pesa 3.2kg) Lenhei o bichinho e comprei outro extra iguazinho e cometi um erro na escolha do motor eletrico. Ele ficou pesado com o motor que comprei e só voou com uma bateria 7s. Para nao errar mais uma vez gostaria da opiniao de vcs para a compra do motor certo!

Gostaria de usar bateria de 6s 3300 que ja tenho

O motor que esta no Extra hoje é o KDA de 380kv, mas como já disse esta muito pesado. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5386

Agora estou pensando em comprar algum da linha easy mach da turnigy

opcao 1
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18171__Turnigy_Aerodrive_SK3_5045_500kv_Brushless_Outrunner_Motor.html

opcao 2
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19029__Turnigy_G60_Brushless_Outrunner_500kv_60_Glow_.html

Qual comprar?
BONS VOOS
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Compra o SK que tem melhor acabamento e rolamentos japonês, é melhor!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

motor...

Mensagem por Eduardo Marocco »

cara, desculpe se eu parecer "esnobe"...quer voar, quer voar bem, quer um motor que cumpre o que promete ??? passa p linha da Rimfire...duvido q vc volte a usar motores chinêses...custam mais caro ?? sim, mas vc vai comprar só um, vai adorar e só vai usar motores Rimfire..ao menos comigo foi assim...segue a tabela da Rimfire p escolheres, acho q deverias optar pelo .55 ou pelo .60

http://www.electrifly.com/motors/gpmg4505.html

abçs, Marocco.

ps: hj tenho em casa um Rimfire .32, três .80, um 1.20 e um 1.60. Não troco eles por 20 motores chinêses...

ps2: passei p Rimfire depois de comprar três turnigy SK seguidos com rolamentos bichados !!!

ps3: se quizer uma linha mais "barata" usa um Emax 4020 q é bem "honesto"
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
rafa_sfc
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:36 pm

Mensagem por rafa_sfc »

Amigo, onde você encontrou o kit do extra pra vender, pois estou atrás de um também, e não encontro em loja alguma a pronta entrega.

Obrigado.
* Slow Stick - Ugly Stick - GWsport v3 - ScoutCessna - Shock Flyer Extra 330 - Extra 300 EP - CAP232 - Spektrum DX6i *
rodrigo4455
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:47 pm
Localização: SAO PAULO, SP

Mensagem por rodrigo4455 »

Eduardo, obrigado pela dica!! Realmente vou considerar sua opnião. Vou acabar pegando um rimfire mesmo. vou ter motor para toda a vida! no manual do avião eles recomendam um .80 e vou usar com uma bateria 6s de 3300mah. o que vc acha?
rodrigo4455
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:47 pm
Localização: SAO PAULO, SP

Mensagem por rodrigo4455 »

rafa_sfc comprei meu kit na espritmodel com. La eles mandam para o brasil. sempre compro com eles. abs
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:495ed714a6="rodrigo4455"]Eduardo, obrigado pela dica!! Realmente vou considerar sua opnião. Vou acabar pegando um rimfire mesmo. vou ter motor para toda a vida! no manual do avião eles recomendam um .80 e vou usar com uma bateria 6s de 3300mah. o que vc acha?[/quote:495ed714a6]

Boa tarde colega, se vc optar pela linha rimfire, vai ter motor p toda vida e só alegrias...ao menos comigo tem sido assim; O único "senão" é q vc não vai voltar atrás...
Bom, tinha um colega de pista q tinha um destes com um rimfire .80, eu não voei, mas ele disse q tinha muito motor sobrando; Meus .80 eu utilizo (utilizei) em aeros váriados...mas, só p vc ter uma idéia, já utilizei em um aero com 4900gr RTF , num pulse 125 XT com 1,95 de envergadura; Tambem utilizei em uma extra .60 da World Models, este estava com 3900gr RTF; Hj estou utilizando em um extra .60.90 da Aero Works, com peso RTF de 3200gr; Bom, em resumo, pode sim comprar/utilizar o .80, a grande vantagem é q ele servirá em diversos outros aeros; Recomendo tbm que vc considere um esc de boa qualidade (ou os rimfire (great planes) ou os Castle (que eu uso)); Esc's de boa qualidade ajudam muito a dar um ótimo rendimento ao conjunto;Sobre sua bateria, acho sim q uma 3300 6S é uma bela escolha, procure baterias com no mínimo 25C, estes motores podem consumir (o meu consome) até 72A no pico...se utilizar uma bateria "meia boca", ela vai escquentar e/ou inchar e estragar...neste caso, ainda utilizo algumas baterias chinêsas, o único "penalti" é q eventualmente vc é sorteado com uma "bichada de fábrica"...daí, só resta lamentar e comprar outra...

abçs, Marocco.

ps:link do Pulse voando com um Rimfire .80 (50-55-500KW), p vc ter uma "idéia" do que este motor é capaz...

[yt]DLMId3pHY1s[/yt]
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

se tem uma coisa que eu aprendi no aeromodelismo elétrico é a evitar "economia burra", se vai voar um stick de depron, seja feliz com motor chinês... mas se for evoluir um pouco, esquece e parte pra linha hyperion, scorpion, rimfire, etc..
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:83112f2040="fernandaum89"]se tem uma coisa que eu aprendi no aeromodelismo elétrico é a evitar "economia burra", se vai voar um stick de depron, seja feliz com motor chinês... mas se for evoluir um pouco, esquece e parte pra linha hyperion, scorpion, rimfire, etc..[/quote:83112f2040]

bom, como diria meu saudoso Pai: " concordo em gênero, grau e número !!! "

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
kakera
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 4:55 pm
Localização: Timbó,SC

Mensagem por kakera »

Estou montando exatamente o mesmo aero, e seguindo muitos conselhos, optei pelo motor RimFire .80, com um speed Phoenix Ice 75 (Castle Creations) , bateria 6S 3000Mha com 30/40C de descarga e hélice APC 15 x8. Comprei o motor na Tower Hobbies, e o speed no E-Bay! Espero recebê-los em breve, já que a maldita greve dos correios agora chegou ao fim, está tudo bem atrasado!
É isso aí, acho que o barato pode te custar caro no final, já que o modelo não é qualquer coisa, vale uma grana!!! Abraço! :)
Responder