Busca de Motores na HobbyKing

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Willian_II
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 30, 2010 10:06 pm
Localização: Tubarão-Sc

Busca de Motores na HobbyKing

Mensagem por Willian_II »

Olá pessoal,

Recentemente estive de férias da faculdade, e com as férias vem muito tempo livre.
Depois de muito tempo sem nenhuma idéia para me ocupar, me encomodei com a busca da HobbyKing.
Resolvi então tentar fazer um sistema para fazer uma busca mais eficiente no site.
Agora já tenho o sistema online, com funcionalidade básica.

No entanto, hoje, ao entrar no site da hobbyking, notei o link "motor finder", que tem o mesmo proposito mas aparenta ter menos funcionalidade.

Já não sei se continuo trabalhando no sistema, mas na dúvida, resolvi disponibilizá-lo aqui e ver o feedback.

Ele pode ser acessado em http://will.voorloopnul.com
ainda tem alguns bugs, mas está bem funcional.

uma breve descrição do sistema:
Um script, por enquanto rodado manualmente, lê os motores de todas as seções de motores do site, e tentar extrair os dados das tabelas, não havendo dados nas tabelas, ele tenta extraí-los da descrição. Alguns motores não tem dados completos, mas parte dos dados, mais precisamente corrente, tensão, e potencia máximos, são deduzidos(acredito que isso pode ser feito) dos outros dois.

entre os bugs que conheço:
=> 36 motores não tem dados suficientes
=> a parte do site da hobbyking carregada ao clicar em um motor está mal formatada
=> alguns motores tem dados errados no site da hk, e acabam entrando com dados errados no meu banco de dados

então, opiniões/sugestões ?
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Muito massa mesmo.

Se aceita uma sugestão, para os leigos assim como eu, seria legal colocar uma ordem por thurst também, ou seja, pesquisar pelo empuxo do motor. Seria legal esse tipo de busca. Se já fez isso por favor me desculpe, é que não conseguir pesquisar dessa forma.

Abraço e sucesso. Parabéns pela iniciativa
Abraço a todos
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Re: Busca de Motores na HobbyKing

Mensagem por borokite »

[quote:487f8ab034="Willian_II"]Olá pessoal,

Recentemente estive de férias da faculdade, e com as férias vem muito tempo livre.
Depois de muito tempo sem nenhuma idéia para me ocupar, me encomodei com a busca da HobbyKing.
Resolvi então tentar fazer um sistema para fazer uma busca mais eficiente no site.
Agora já tenho o sistema online, com funcionalidade básica.

No entanto, hoje, ao entrar no site da hobbyking, notei o link "motor finder", que tem o mesmo proposito mas aparenta ter menos funcionalidade.

Já não sei se continuo trabalhando no sistema, mas na dúvida, resolvi disponibilizá-lo aqui e ver o feedback.

Ele pode ser acessado em http://will.voorloopnul.com
ainda tem alguns bugs, mas está bem funcional.

uma breve descrição do sistema:
Um script, por enquanto rodado manualmente, lê os motores de todas as seções de motores do site, e tentar extrair os dados das tabelas, não havendo dados nas tabelas, ele tenta extraí-los da descrição. Alguns motores não tem dados completos, mas parte dos dados, mais precisamente corrente, tensão, e potencia máximos, são deduzidos(acredito que isso pode ser feito) dos outros dois.

entre os bugs que conheço:
=> 36 motores não tem dados suficientes
=> a parte do site da hobbyking carregada ao clicar em um motor está mal formatada
=> alguns motores tem dados errados no site da hk, e acabam entrando com dados errados no meu banco de dados

então, opiniões/sugestões ?[/quote:487f8ab034]

Muito legal, coloquei nos meus favoritos. Realmente seria legal esse esquema do empuxo do motor pra ficar completo. legal.
Renato Boró... RC e Parapente
Willian_II
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 30, 2010 10:06 pm
Localização: Tubarão-Sc

Mensagem por Willian_II »

Então, quanto ao empuxo, também acho ser uma boa feature, o mais próximo disso atualmente seria a potência em watts.
O problema é que a maior parte dos motores na hobbyking não tem dados de empuxo.
Vou fazer o seguinte, vou fazer uns testes para tentar pegar esses dados da descrição,
caso não consiga, vou tentar encontrar essas informações nos reviews(o que pode ser dificil).
Caso encontre mais que um valor, vou considerar o maior valor encontrado para cada motor!
Willian_II
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 30, 2010 10:06 pm
Localização: Tubarão-Sc

Mensagem por Willian_II »

Então galera,
Consegui encontrar empuxos listados em 244 dos 596 motores
eles foram extraídos automaticamente da descrição e dos reviews.
a maioria dos números quebrados é devido a transformação de 'oz' ou 'lb' para gramas.

os empuxos que consegui já estão no site [url]http://will.voorloopnul.com[/url]

Pensei em tentar calcular a eficiência.. mas alguns dados já não batem,
por exemplo este motor:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23324__Turnigy_G10_Brushless_Outrunner_810kv_10_Glow_USA_Warehouse_.html

max Current = 42A
max Voltage = 14.8

teoricamente sua potencia máxima seria 14.8 x 42 = 621W
mas está listado 375W
será que ele esquenta demais acima de 375W, ou algo do gênero?

outro problema é que eu assumiria que os dados de empuxo encontrados valem para a potencia máxima, que dificilmente deve ser o caso.


alguma idéia ou sugestão de algo novo?
.............
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

boa iniciativa.... fica muito mais fácil encontrar os motores.

APROVEI
Responder