MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:58de326cc2="LEANDROFURLAN"]ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.[/quote:58de326cc2]

Não é força que você precisa nesse aeromodelo e sim velocidade, pois esse aeromodelo não é de voo lento.
Tem que usar um motor entre 1200 KV e 1300 KV com hélice entre 7 e 8 polegadas, pois esse aeromodelo tem pouca corda para voo lento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
LeandroFurlan
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Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:7f2ac326a7="LaercioLMB"][quote:7f2ac326a7="LEANDROFURLAN"]ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.[/quote:7f2ac326a7]

Não é força que você precisa nesse aeromodelo e sim velocidade, pois esse aeromodelo não é de voo lento.
Tem que usar um motor entre 1200 KV e 1300 KV com hélice entre 7 e 8 polegadas, pois esse aeromodelo tem pouca corda para voo lento.[/quote:7f2ac326a7]

realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:49263551f7="LEANDROFURLAN"]
realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv[/quote:49263551f7]

O voo dele não é bem lento, o voo dele está bem lento, existe uma diferença muito grande nessa sua afirmação.
Afirmar que o voo é lento, é afirmar que as características do aeromodelo são de voo lento, coisa que ele não é.
Afirmar que o voo está lento, estamos afirmando algo que está ocorrendo.
Aeromodelos de voos lentos, são aeromodelos semelhantes ao Slow Stick, que possuem asas com cordas maiores e perfil próprio para voo bem lento, quase parando.
O perfil Clark Y, é um dos perfis que geram mais arrasto e isso segura o aeromodelo, o que não significa que o aeromodelo estando freado (a grosso modo falando), seja de voo lento.
Olhe o perfil de um Slow Stick e olhe o perfil de um Ugly Stick e verá a diferença entre os perfis das asas.

Espero que você veja isso como uma forma de te explicar a diferença entre as coisas e não como uma crítica ao que você sabe ou deixa de saber, como a maioria acha.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
LeandroFurlan
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Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:16dedfa849="LaercioLMB"][quote:16dedfa849="LEANDROFURLAN"]
realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv[/quote:16dedfa849]

O voo dele não é bem lento, o voo dele está bem lento, existe uma diferença muito grande nessa sua afirmação.
Afirmar que o voo é lento, é afirmar que as características do aeromodelo são de voo lento, coisa que ele não é.
Afirmar que o voo está lento, estamos afirmando algo que está ocorrendo.
Aeromodelos de voos lentos, são aeromodelos semelhantes ao Slow Stick, que possuem asas com cordas maiores e perfil próprio para voo bem lento, quase parando.
O perfil Clark Y, é um dos perfis que geram mais arrasto e isso segura o aeromodelo, o que não significa que o aeromodelo estando freado (a grosso modo falando), seja de voo lento.
Olhe o perfil de um Slow Stick e olhe o perfil de um Ugly Stick e verá a diferença entre os perfis das asas.

Espero que você veja isso como uma forma de te explicar a diferença entre as coisas e não como uma crítica ao que você sabe ou deixa de saber, como a maioria acha.[/quote:16dedfa849]
Estamos aqui para aprender, sem problemas amigo.
LeandroFurlan
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Mensagem por LeandroFurlan »

Outro problema que estou enfrentando com esse kit e o seguinte , eu programei no controle para o motor começas a funcionar em torno de 10% de comando, porém de uns dias para cá tem hora que começa a funcionar somente com 50% de comando, ai eu desligo e ligo novamente até que volte ao normal . o que eu posso fazer ?
LeandroFurlan
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Mensagem por LeandroFurlan »

então resumindo bateria de 3s motor 2822 acima de 1200kv e helice 8 x 5 pode ser a show fly se não puder mande um link do hobbyking com a helice boa e baratinha para mim.

aguardo
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marcos kurtrock
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Re: MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Mensagem por marcos kurtrock »

Boa noite galera
To pesquisando um shock flyer de 83cm pra montar ja tenho essa eletrônica
Motor 2830/11 1000kv
Servos 9g
Esc 25a
bateria 500mah 3s ou 2s
Hélice 10x4.7
Mas to vendo se compro esse combo de eletronica.
Motor hacker 2205
Servo 9g 1
Servos 5g 2
Esc 12A
Bateria 450mah ou 500mah
Então a segunda opção ta mais q óbvio ta mais que apropriada do que a primeira... gostaria da opiniões de quem tem ou já teve shock se direpente consigo um vôo 3d com essa eletrônica que ja tenho primeira opção?
Obrigado desde já
Marcos freire
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LaercioLMB
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Re: MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Mensagem por LaercioLMB »

Primeiro, shock desse tamanho usa servos de no máximo 5g.
Segundo, para esse tamanho a hélice não pode ser maior que 6 polegadas, pois hélice desse tamanho que você quer colocar e ainda por cima SF, o modelo vai girar só pelo torque do motor.
Se você sabe a eletrônica ideal, nem tente querer usar algo inadequado.
Um modelo desse tipo e tamanho não pode passar de 100 g de peso pronto para o voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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