MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Mensagem por LeandroFurlan »

Bom pessoal sei que tem varias asssunto já com esse tema, li todos e estou com um duvida.

minha duvida e o seguinte
tenho um motor 2822 com 1000kv
1 bateria de 2S
1 bateria de 3S
um treinador com aproximadamente 500Gramas

qual o tamanho da helice que eu uso ?
estou usando com a bateria de 3s uma helice Slow Fly 228.6 x 119.4 um esc 20A, o aero voa de uma boa porém se eu do potencia máxima esquenta o motor e o esc.

então gostaria da opnião de vocês não quero ariscar fazer teste no voo e depois ter que ficar consertando o treinador
estou para fazer umas compras então gostaria de saber qual motor , hélice e esc baratinhos comprar para um bateria de 3s que agüenta puxa até umas 700G do aeromodelo.

Aguardo
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:280e84596b="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:280e84596b]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

[quote:f090be2420="LaercioLMB"][quote:f090be2420="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:f090be2420]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:f090be2420]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:388088d557="Vitor-Meireles"][quote:388088d557="LaercioLMB"][quote:388088d557="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:388088d557]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:388088d557]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:388088d557]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:27e1d32f44="LEANDROFURLAN"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"][quote:27e1d32f44="LaercioLMB"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:27e1d32f44]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:27e1d32f44]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:27e1d32f44]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:27e1d32f44]

Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.

Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.

Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...

Abs!
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:204b8b327e="Douglas Rafael Maia"][quote:204b8b327e="LEANDROFURLAN"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"][quote:204b8b327e="LaercioLMB"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:204b8b327e]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:204b8b327e]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:204b8b327e]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:204b8b327e]

Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.

Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.

Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...

Abs![/quote:204b8b327e]

o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9fa77542ee="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:9fa77542ee]

Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

E-Max 2822: Helice GWS 8X6 HD (Bom empuxo com excelente velocidade e uma autonomia FANTASTICA) COM BATERIA 3s e ESC de 20A.
Avatar do usuário
o0_jair_0o
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 10:55 am
Localização: Dourados-MS

Mensagem por o0_jair_0o »

Tenho um shock montado, com 340 gramas, com esse motor, qual seria a melhor hélice?
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3
Responder