MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.

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LeandroFurlan
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MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC

Mensagempor LeandroFurlan » 23 Mar 2012 13:17

Bom pessoal sei que tem varias asssunto já com esse tema, li todos e estou com um duvida.

minha duvida e o seguinte
tenho um motor 2822 com 1000kv
1 bateria de 2S
1 bateria de 3S
um treinador com aproximadamente 500Gramas

qual o tamanho da helice que eu uso ?
estou usando com a bateria de 3s uma helice Slow Fly 228.6 x 119.4 um esc 20A, o aero voa de uma boa porém se eu do potencia máxima esquenta o motor e o esc.

então gostaria da opnião de vocês não quero ariscar fazer teste no voo e depois ter que ficar consertando o treinador
estou para fazer umas compras então gostaria de saber qual motor , hélice e esc baratinhos comprar para um bateria de 3s que agüenta puxa até umas 700G do aeromodelo.

Aguardo

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Vitor-Meireles
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Mensagempor Vitor-Meireles » 23 Mar 2012 13:23

gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws

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LaercioLMB
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Mensagempor LaercioLMB » 23 Mar 2012 13:31

[quote:280e84596b="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:280e84596b]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.
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Mensagempor Vitor-Meireles » 23 Mar 2012 14:26

[quote:f090be2420="LaercioLMB"][quote:f090be2420="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:f090be2420]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:f090be2420]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry

LeandroFurlan
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Mensagempor LeandroFurlan » 23 Mar 2012 21:13

[quote:388088d557="Vitor-Meireles"][quote:388088d557="LaercioLMB"][quote:388088d557="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:388088d557]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:388088d557]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:388088d557]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?

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Douglas Rafael Maia
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Mensagempor Douglas Rafael Maia » 23 Mar 2012 21:23

[quote:27e1d32f44="LEANDROFURLAN"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"][quote:27e1d32f44="LaercioLMB"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:27e1d32f44]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:27e1d32f44]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:27e1d32f44]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:27e1d32f44]

Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.

Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.

Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...

Abs!
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55

LeandroFurlan
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Mensagempor LeandroFurlan » 24 Mar 2012 13:52

[quote:204b8b327e="Douglas Rafael Maia"][quote:204b8b327e="LEANDROFURLAN"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"][quote:204b8b327e="LaercioLMB"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:204b8b327e]

Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:204b8b327e]

Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..

Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:204b8b327e]

ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.

então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5

eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:204b8b327e]

Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.

Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.

Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...

Abs![/quote:204b8b327e]

o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64

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Mensagempor LaercioLMB » 24 Mar 2012 15:36

[quote:9fa77542ee="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:9fa77542ee]

Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.
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Mensagempor fabiofleal » 24 Mar 2012 15:42

E-Max 2822: Helice GWS 8X6 HD (Bom empuxo com excelente velocidade e uma autonomia FANTASTICA) COM BATERIA 3s e ESC de 20A.

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Mensagempor o0_jair_0o » 24 Mar 2012 18:17

Tenho um shock montado, com 340 gramas, com esse motor, qual seria a melhor hélice?
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3

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Mensagempor LaercioLMB » 24 Mar 2012 19:33

[quote:f24f754d6d="o0_jair_0o"]Tenho um shock montado, com 340 gramas, com esse motor, qual seria a melhor hélice?
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3[/quote:f24f754d6d]

Leia as especificações do motor e verá qul é a hélice.
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Mensagempor LeandroFurlan » 24 Mar 2012 23:51

[quote:c72c7ca836="LaercioLMB"][quote:c72c7ca836="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:c72c7ca836]

Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.[/quote:c72c7ca836]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.

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Mensagempor LaercioLMB » 25 Mar 2012 00:04

[quote:8a467829f4="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:8a467829f4]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.
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Mensagempor Vitor-Meireles » 25 Mar 2012 00:59

existe algum programa pata baixar que me ajude a definir helices, carga alares e coisas do tipo? vlw abraços

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Mensagempor vitor hugo » 25 Mar 2012 02:29

[quote:0dceedf759="LEANDROFURLAN"]

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:0dceedf759]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20

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Mensagempor LeandroFurlan » 25 Mar 2012 12:46

[quote:9ed7b26a3f="LaercioLMB"][quote:9ed7b26a3f="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:9ed7b26a3f]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:9ed7b26a3f]

ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.

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Mensagempor LeandroFurlan » 25 Mar 2012 12:50

[quote:330b88250d="vitor hugo"][quote:330b88250d="LEANDROFURLAN"]

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:330b88250d]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos[/quote:330b88250d]
ok entendido.

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Mensagempor LeandroFurlan » 25 Mar 2012 13:38

[quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"][quote:5cd8211105="LaercioLMB"][quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"]

vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.

motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )

acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?

aguardo o retorno de vocês.[/quote:5cd8211105]

500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:5cd8211105]

ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.[/quote:5cd8211105]


segue a foto do modelo
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03454.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03452.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03450.jpg[/img:5cd8211105]

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Mensagempor LaercioLMB » 25 Mar 2012 15:25

Um aeromodelo que fique com 500g com toda a eletrônica embarcada e pronto para voar, pode muito bem voar com um pratinha 2730 1300 com uma hélice 8X4 e bateria 3S 1000mA 15C que vai na boa por um bom tempo de voo, ainda mais se a área de asa dele permite uma baixa carga alar o que proporciona maior planeio.
Não se pode esquecer nunca que motor e bateria pesam e usar um motor mais forte, exige uma bateria com maior capacidade e isso tudo, aumenta peso, o que na maioria das vezes ao invés de aumentr o rendimento, diminui, pois exige mais motor.
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Mensagempor LeandroFurlan » 25 Mar 2012 21:32

ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.

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Mensagempor LaercioLMB » 25 Mar 2012 21:54

[quote:58de326cc2="LEANDROFURLAN"]ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.[/quote:58de326cc2]

Não é força que você precisa nesse aeromodelo e sim velocidade, pois esse aeromodelo não é de voo lento.
Tem que usar um motor entre 1200 KV e 1300 KV com hélice entre 7 e 8 polegadas, pois esse aeromodelo tem pouca corda para voo lento.
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Mensagempor LeandroFurlan » 25 Mar 2012 23:35

[quote:7f2ac326a7="LaercioLMB"][quote:7f2ac326a7="LEANDROFURLAN"]ele tem 486g com o motor de 1000kv mas acho que não esta com muita força.[/quote:7f2ac326a7]

Não é força que você precisa nesse aeromodelo e sim velocidade, pois esse aeromodelo não é de voo lento.
Tem que usar um motor entre 1200 KV e 1300 KV com hélice entre 7 e 8 polegadas, pois esse aeromodelo tem pouca corda para voo lento.[/quote:7f2ac326a7]

realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv

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Mensagempor LaercioLMB » 26 Mar 2012 00:19

[quote:49263551f7="LEANDROFURLAN"]
realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv[/quote:49263551f7]

O voo dele não é bem lento, o voo dele está bem lento, existe uma diferença muito grande nessa sua afirmação.
Afirmar que o voo é lento, é afirmar que as características do aeromodelo são de voo lento, coisa que ele não é.
Afirmar que o voo está lento, estamos afirmando algo que está ocorrendo.
Aeromodelos de voos lentos, são aeromodelos semelhantes ao Slow Stick, que possuem asas com cordas maiores e perfil próprio para voo bem lento, quase parando.
O perfil Clark Y, é um dos perfis que geram mais arrasto e isso segura o aeromodelo, o que não significa que o aeromodelo estando freado (a grosso modo falando), seja de voo lento.
Olhe o perfil de um Slow Stick e olhe o perfil de um Ugly Stick e verá a diferença entre os perfis das asas.

Espero que você veja isso como uma forma de te explicar a diferença entre as coisas e não como uma crítica ao que você sabe ou deixa de saber, como a maioria acha.
Não alimente um troll

LeandroFurlan
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Mensagempor LeandroFurlan » 26 Mar 2012 11:15

[quote:16dedfa849="LaercioLMB"][quote:16dedfa849="LEANDROFURLAN"]
realmente o voo dele e bem lento, hoje mesmo eu peguei um vento em círculos e tive um pouco de dificulta de em sair dele.

um tenho um outro motor de teste aqui porem não sei qual o KV dele eu ainda não coloquei nele para testar.

estou pensando na minha próxima compra um motor acima de 1200Kv[/quote:16dedfa849]

O voo dele não é bem lento, o voo dele está bem lento, existe uma diferença muito grande nessa sua afirmação.
Afirmar que o voo é lento, é afirmar que as características do aeromodelo são de voo lento, coisa que ele não é.
Afirmar que o voo está lento, estamos afirmando algo que está ocorrendo.
Aeromodelos de voos lentos, são aeromodelos semelhantes ao Slow Stick, que possuem asas com cordas maiores e perfil próprio para voo bem lento, quase parando.
O perfil Clark Y, é um dos perfis que geram mais arrasto e isso segura o aeromodelo, o que não significa que o aeromodelo estando freado (a grosso modo falando), seja de voo lento.
Olhe o perfil de um Slow Stick e olhe o perfil de um Ugly Stick e verá a diferença entre os perfis das asas.

Espero que você veja isso como uma forma de te explicar a diferença entre as coisas e não como uma crítica ao que você sabe ou deixa de saber, como a maioria acha.[/quote:16dedfa849]
Estamos aqui para aprender, sem problemas amigo.

LeandroFurlan
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Mensagempor LeandroFurlan » 26 Mar 2012 11:39

Outro problema que estou enfrentando com esse kit e o seguinte , eu programei no controle para o motor começas a funcionar em torno de 10% de comando, porém de uns dias para cá tem hora que começa a funcionar somente com 50% de comando, ai eu desligo e ligo novamente até que volte ao normal . o que eu posso fazer ?


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