Emax 2822 Perdendo Força

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Emax 2822 Perdendo Força

Mensagem por Krizar »

Boa noite, estou com um Emax 2822 e tenho percebido que nos últimos voos ele vem perdendo a força, antigamente ele levantava com menos de meio motor, com vento muito forte sem problema algum. Agora com o motor quase 100 ele custa decolar, no alto antes eu voava com uns 35%~40% de motor, agora só com 60%. Antes ele voltava gelado, agora além dele, a bateria e o ESC voltam quase fritando.
Ele já deve ter uns 50 voos no minimo, sofre apenas umas 2~3 batidas diretas mas em nenhuma delas percebi perda de rendimento.

Minha duvida é se vale a pena reenrolar ele, ou necessita de mais, trocar rolamento sei lá, ou ele já deu o que tinha que dar.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu aposto em rolamentos desgastados, isto é se as bobinas estiverem boas.

Meça a continuidade entre as bobinas e a carcaça do motor para detectar algum curto circuito.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Fiz o teste e e deu continuidade.
Então troca de rolamentos e reenrolar o motor né?
=/

Onde consigo comprar rolamentos novos?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Em lojas que vendem rolamentos em sua cidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

outra coisa que pode fazer o motor perder força e ele esquentar, com o calor os imãs enfraquecem e o motor fica mais fraco.

abs
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Laercio, infelizmente mora uma cidade no interior e não tem loja de rolamentos, eu achei esse site:
http://www.lojadoaero.com.br/motores/pecas-e-acessorios/rolamento-para-motor-e-max-2805-2812-e-2822-menor.html

Alguém conhece, ou já comprou lá? Os rolamentos são bons?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:199cda6c60="Krizar"]Laercio, infelizmente mora uma cidade no interior e não tem loja de rolamentos, eu achei esse site:
http://www.lojadoaero.com.br/motores/pecas-e-acessorios/rolamento-para-motor-e-max-2805-2812-e-2822-menor.html

Alguém conhece, ou já comprou lá? Os rolamentos são bons?[/quote:199cda6c60]

Olha, provavelmente não sejam rolamentos NSK ou TIMKEM e nem SKF, mas pelo preço, tem muita loja de modelismo vendendo os mesmos rolamentos por 5 vezes mais, esse está dentro da realidade do preço e pode comprar que deve ser os mesmos que vem nos motores xing ling.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Krizar.

De uma olhada:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=24707&highlight=

Vai te ajudar
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

uma outra dica é dar uma boa inspecionada nos fios. com o tempo alguns se ropem mas o motor continua funcionando. O problema que fica com os sintomas que você está falando.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:a4a2413118="LaercioLMB"][quote:a4a2413118="Krizar"]Laercio, infelizmente mora uma cidade no interior e não tem loja de rolamentos, eu achei esse site:
http://www.lojadoaero.com.br/motores/pecas-e-acessorios/rolamento-para-motor-e-max-2805-2812-e-2822-menor.html

Alguém conhece, ou já comprou lá? Os rolamentos são bons?[/quote:a4a2413118]

Olha, provavelmente não sejam rolamentos NSK ou TIMKEM e nem SKF, mas pelo preço, tem muita loja de modelismo vendendo os mesmos rolamentos por 5 vezes mais, esse está dentro da realidade do preço e pode comprar que deve ser os mesmos que vem nos motores xing ling.[/quote:a4a2413118]

Eu vou primeiro testar se reenrolando ele volta a funcionar, pois pelo que testei os fios estão rompidos. Aparentemente os rolamentos estão bons. Caso não melhore irei pra segunda alternativa que é troca-los.

@Condor 2
Obrigado pela dica, já li esse tópico e ele é muito bom.

Depois de reenloar irei postar o resultados.
Responder