problema com Motor 2822 emax

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
digo027
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 25, 2012 12:17 pm
Localização: campinas

problema com Motor 2822 emax

Mensagem por digo027 »

ola, estou iniciando agora e ja tive um problema no motor, meu motor estava tremendo e nao funcionava, entao percebi que se tratava de um fio do esc solto, mais agora abri o motor e tem um fio quebrado da bobina, entao emendei o fio e o motor funcionou normal, posso ter problemas com isso ? 8)
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Re: problema com Motor 2822 emax

Mensagem por offsyde »

[quote:7e61a4ccc9="digo027"]ola, estou iniciando agora e ja tive um problema no motor, meu motor estava tremendo e nao funcionava, entao percebi que se tratava de um fio do esc solto, mais agora abri o motor e tem um fio quebrado da bobina, entao emendei o fio e o motor funcionou normal, posso ter problemas com isso ? 8)[/quote:7e61a4ccc9]

Se o motor funcionou normalmente não tem problema. o que pode acontecer é de o motor ter menos força caso passe a funcionar apenas com 02 fases. Caso perceba algo diferente, tente reenrolar o motor.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
digo027
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 25, 2012 12:17 pm
Localização: campinas

Mensagem por digo027 »

entao, ele esta normal, funcionando as 3 fases, pois so com duas ele fica tremendo e nao vai , ontem deixei funcionando uns 5 min. e ficou continuo com força total.
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Mensagem por Marcos2012 »

[quote:305eb92559="digo027"]entao, ele esta normal, funcionando as 3 fases, pois so com duas ele fica tremendo e nao vai , ontem deixei funcionando uns 5 min. e ficou continuo com força total.[/quote:305eb92559]

Então manda bala!

Se depois de algum tempo der problema vc reenrola ele...

aqui no forum ensina como

T +
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Cara... se ele(motor) não aquecer e nem aquecer o ESC... bola pra frente. Se tiver problemas faça igual o amigo Marcos2012 disse. "reenrola" no fórum aqui tem uns tópicos desse serviço e no You tube tbm...
Abraços
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

só uma pergunta esse fio que vc emendou é esmaltado vc lixou e tirou o esmalte antes de emendar? outra coisa voce deixou 5 min funcionando com força total e isso nao se faz no chão apenas em voo para nao aquecer o motor, e se der algum problema enrrola ele com 15 voltas de fio awg 26 que fica melhor que o original.
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

no sabado passado aconteceu algo parecido comigo numa zaggi, entro em curto e queimo, o fio tambem tava encostando.
digo027
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 25, 2012 12:17 pm
Localização: campinas

Mensagem por digo027 »

[quote:81269a20dd="dyogenes"]só uma pergunta esse fio que vc emendou é esmaltado vc lixou e tirou o esmalte antes de emendar? outra coisa voce deixou 5 min funcionando com força total e isso nao se faz no chão apenas em voo para nao aquecer o motor, e se der algum problema enrrola ele com 15 voltas de fio awg 26 que fica melhor que o original.[/quote:81269a20dd]



entao, eu nao lixei nao. ele é esmaltado. funcionando no chao.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

entao se voce nao lixou nao vai adiantar nada a emenda dos fios, seu motor até vai funcionar mas nao vai ter um bom desempenho.
digo027
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 25, 2012 12:17 pm
Localização: campinas

Mensagem por digo027 »

descobri, foi o esc que esta queimado, so esta mandando duas fases para o motor... a emenda do motor deu certo
Responder