duvida qual motor escolher

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
tecotecovoador
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jan 23, 2007 5:49 pm
Localização: sorocaba

duvida qual motor escolher

Mensagem por tecotecovoador »

bom dia!
pessoal sou novo no mundo de eletrico, antes que me mandem procurar nos topicos já procurei e ainda tenho duvidas se alguem puder me ajudar agradeço.........

estou montando um biplano para motor 46 deve ficar em torno de 2,8kg
comprei na HK um motor Turnigy G46 Brushless Outrunner 670kv (.46 Glow) para usar com bateria 4s e esc 60.... POREM NÃO TEM ESSE MOTOR NA HK, e me deram a opção de troca-lo ai vem minha duvida por qual motor devo troca-lo, pois minha pesquisa foi em cima desse motor G46.

minha opção seria um turnigy SK3 mais qual? para minha eletronica:
bateria 4s 2650 30/40c ou 50c
esc 60
biplano 3,8kg para sobrar um pouco de motor.

agradeço a ajuda de todos.
tecotecovoador
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jan 23, 2007 5:49 pm
Localização: sorocaba

Mensagem por tecotecovoador »

Ai pessoal me ajuda..... estou dependendo dessa escolha para trocar na HK..
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Primeiramente boa noite!

Amigo, sugiro que você leia as regras do fórum, oque eu deveria fazer era denunciar sua mensagem, mas vamos da um desconto né?

4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1

Sobre sua pergunta.

Sua desculpa de que já procurou não colou muito!

Para saber o motor que você deve utilizar, olhe na tabela:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43736

Pelo pouco que sei, essa bateria vai ser muito pouco, já que é de 4s ela teria ter uma capacidade maior, agora se fosse de 5s ela poderia ser de 2650 mAh. Antes que pergunte, tentarei explicar o porque, de uma forma "tosca" e bem rápida.

A potencia se calcula: w=v*a

Sendo assim:
14.4v * 40A = 576 watts
18.0v *40A = 720 watts

576w/18A = 32A

Como pode ver o motor consome menos com uma bateria 5s e fornece a mesma potencia.

Espero ter ajudado.

Abrs

Thiago
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Puxa, thiagovvv, que tosco... Se fosse eu, uma ajuda com toda esta arrogância e falta de educação, eu dispensava...
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Não é questão de ser bem o mal educado, desculpa falar, mas é por isso que nosso hobby está uma b**ta!

Primeiramente ela está sim errado, sendo assim eu poderia denunciar a mensagem dele, não fiz isso, chamei somente a atenção, e pedi para que ele lesse as regras para que isso não voltasse a acontecer.

Segundo, nosso fórum já tem vários tópicos semelhantes ao dele, não custa nada procurar. É meio chato todo dia você abrir a seção de iniciando e ver uma pergunta : Cessna é um bom treinador!?

Custava procurar? Poxa, o fórum foi feito para ajudar uns aos outros eu concordo, reponde só quem quer ninguém é obrigado, mas o cra etsá desde 2007 e não sabe usar a barra do google? Eu pessoalmente não gosto de ficar dependendo de ninguém, ficar uam semana esperando uma resposta, por algo que já poderia ter resolvido amuito tempo.

Passei uma tabela para ele.

Lá tem tuda a resposta.

Se ajudei, não sei...

Se fui arrogante, peço desculpas, porque essa não foi e nunca será minha intenção.
tecotecovoador
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jan 23, 2007 5:49 pm
Localização: sorocaba

Mensagem por tecotecovoador »

[quote:df78e098b1="thiagovvv"]Não é questão de ser bem o mal educado, desculpa falar, mas é por isso que nosso hobby está uma b**ta!

Primeiramente ela está sim errado, sendo assim eu poderia denunciar a mensagem dele, não fiz isso, chamei somente a atenção, e pedi para que ele lesse as regras para que isso não voltasse a acontecer.

Segundo, nosso fórum já tem vários tópicos semelhantes ao dele, não custa nada procurar. É meio chato todo dia você abrir a seção de iniciando e ver uma pergunta : Cessna é um bom treinador!?

Custava procurar? Poxa, o fórum foi feito para ajudar uns aos outros eu concordo, reponde só quem quer ninguém é obrigado, mas o cra etsá desde 2007 e não sabe usar a barra do google? Eu pessoalmente não gosto de ficar dependendo de ninguém, ficar uam semana esperando uma resposta, por algo que já poderia ter resolvido amuito tempo.

Passei uma tabela para ele.

Lá tem tuda a resposta.

Se ajudei, não sei...

Se fui arrogante, peço desculpas, porque essa não foi e nunca será minha intenção.[/quote:df78e098b1]

olá thiago ajudou bastante sou grato pela sua disposição em responder,
mais gostaria de deixar uma opnião; sou aeromodelista a mais de 15 anos e estou iniciando no mundo dos eletrico agora , e pesquisei bastante "aqui mesmo no forum" antes de comprar o g46 como explicado. porem não tinha na HK e precisei troca-lo nas buscas rapidas não encontrei nada a contento..... mais vamos lá se voce procurar no google tecotecovoador vai ver que tenho participaçao em mais de 12 foruns em diversas categorias desde moto, carro brinquedos e hobbys, etc.... e tenho visto que isso ocorrem em todos os foruns .... e sempre tem um FORISTA que se ofende ou tem tamanha arrogancia nas respostas que era melhor nem ter respondido e tenho visto aqui que o Sr. é um desses que nas maiorias de suas resposta para esses topicos, tem sido muito arrogante e até com uma certa falta de educação, acredito MINHA OPINIAO que voce esta precisando ser mais AEROMODELISTA do que FORISTA, pois esse tipo de topico te ofente tanto ou até mesmo te irrita tanto que voce transmite isso nas suas respostas.... pense nisso seja mais aeromodelista do que FORISTA....
desde já me pesso desculpas por estar te dizendo isso, mais da mesma forma que te irritou ver o meu topico e responder eu tambem me irritei vendo sempre as suas resposta para esse tipo de topico.... então como o ditado diz (chumbo trocado não doi).......
Responder