Quanto de empuxo este motor da???

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Jaspion
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:43 pm
Localização: Espirito Santo

Quanto de empuxo este motor da???

Mensagem por Jaspion »

http://www.hobbyfly.com.br/loja/product ... cts_id=126 Ae,deem uma olhada nesse speed280 ,se alguem souber o empuxo,me fale!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Uns 120g com 7,2V e uns 160g com 9,6V.

http://www.gws.com.tw/english/product/p ... edp100.htm

É o suficiente para modelos de 200g a 250g. Com carga alar entre 16g/dm2 e 20g/dm2
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

alexcmag escreveu:Uns 120g com 7,2V e uns 160g com 9,6V.

http://www.gws.com.tw/english/product/p ... edp100.htm

É o suficiente para modelos de 200g a 250g. Com carga alar entre 16g/dm2 e 20g/dm2


Alex:
Usando aquele sistema do site de medir empuxo estático, tive uma medida de 160g com uma bateria de 7,2v e a hélice 5x3.Sei que nas especificações da gws com 7,2v e 5x3 me dá 119g.O meu sistema de medição tá "furado" ou há variação?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tá furado
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

ou sua bateria estava com mais de 7,2V na hora do teste, o que é muito comum.
Júlio César
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Para 160g de empuxo teria que estar com mais de 9V, a bateria 2S mesmo totalmente carregada não passa de 8,4V.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Deve ser minha balança!Não tem uma precisão boa! Mas este negócio de 8,4v durante o teste tem muita culpa, pois não considerei!
Obrigado pelos esclarecimentos! :D
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

alexcmag escreveu:Uns 120g com 7,2V e uns 160g com 9,6V.

http://www.gws.com.tw/english/product/p ... edp100.htm

É o suficiente para modelos de 200g a 250g. Com carga alar entre 16g/dm2 e 20g/dm2


Mas...

A tensão de 9,6V para este empuxo não está especificada.Com está tensão para este empuxo não queima o motor?Qual hélice?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Hélice 5x3.

O empuxo com 9,6v não está especificado, medi eu mesmo na bancada.

Neste tensão o consumo vai ficar em tornod e 4A, não é confortável, masse não ficar acelerando com o modelo parado e não tentar fazer um modelo muito lento com o motor não vai queimar.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Cassius...tenta uma redução vc. vai conseguir melhores resultados...3,75x1 ou 4x1 com hélices 10x47 ou 11x80
Responder