Cdrom Optek

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Cdrom Optek

Mensagem por ricardo.felipelli »

Srs.

Para quem já trocou o imã original do drive de cdrom vendido na Optek, qual foi a melhora ocorrida ??

Como fez para descolar o imã sem estragar o bell, e a ultima, qual o tamanho do ima usado e quantos ??



Obrigado
Ricardo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu já respondi issooooooo

Eu já te falei comoooooo


A idade ta chegandooooooooo


:lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Felipelli,
Em um dos meus Optek eu substitui o imã original por 12 imãs de 5x5x1 da ACW. A diferença principal de performance foi que o consumo e o RPM cairam, mas ele roda hélices maiores que nem viram com o imã original.
Pra colocar os 12 imãs tive que dar uma boa lixada na parte interna do bell e mesmo assim é bastante apertado, os imãs ficam muito próximos uns dos outros. O ideal seria conseguir imãs de 7x4x1 ,as ainda não achei destes.
Pra tirar o imã original fiz assim: deixei ele de molho em acetona de um dia pro outro e usei um grampo de cabelo com as pontas dobradas pra fora (uma dobra de 1mm basta) de modo que ele pegava na parte inferior do imã, perto da tampa do bell em dois pontos opostos de cada vez. Assim ele saiu inteiro. Se não for precisar dele inteiro é só aquecer o bell em uma chama de fogão e dar um choque térmico com agua fria. Isso tem que ser feito sem os suportes de latão nem o eixo presos no bell e vai destruir o imã completamente.
Poste os resultados! :wink:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

evoo escreveu:Pra tirar o imã original fiz assim: deixei ele de molho em acetona de um dia pro outro e usei um grampo de cabelo com as pontas dobradas pra fora (uma dobra de 1mm basta) de modo que ele pegava na parte inferior do imã, perto da tampa do bell em dois pontos opostos de cada vez. Assim ele saiu inteiro.


Gostou da idéia do grampo né??

Mas se esqueceu do principal........ as vezes o imã não tem espaço pra colocar o grampo... ou se tem ainda ta apertado e o esforço trinca ele.... então vc pega umas cunhas bem pequenas de baboo ou madeira dura... deixa elas bem afiadas e aperta na parte de baixo do imã(eu já havia colocado isso faz 4 dias) a chunha força pra cima o imã... descola ele da parede depois de ter amolecido na acetona(sua muito boa idéia) e deixa um espaço bom pra manobra de extração :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Embarcando neste tópico tive uma duvida simples...

Acabei de enrolar outro BL e pintou uma duvida.
Quero fechar em estrela, mais o ponto de união da estrela deve ser o começo ou o fim das bobinas que enrolei?
Ou tanto faz, ligar as três pontas iniciais ou ligar as três pontas finais... :shock: :? :roll:
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Luiz Eduardo escreveu:Embarcando neste tópico tive uma duvida simples...

Acabei de enrolar outro BL e pintou uma duvida.
Quero fechar em estrela, mais o ponto de união da estrela deve ser o começo ou o fim das bobinas que enrolei?
Ou tanto faz, ligar as três pontas iniciais ou ligar as três pontas finais... :shock: :? :roll:


Tanto faz. O importante é que sejam as 3 iniciais ou as 3 finais e não duas iniciais e uma final, por exemplo.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Mais uma vez obrigado Rexix, e Marco pelo meno desse vez o M.A. não quiz me mostrar nada na casa dele :lol:

A Proprosito, coloco 12 ou 24 imãs ????
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

ricardo.felipelli diz:
Mais uma vez obrigado Rexix, e Marco pelo meno desse vez o M.A. não quiz me mostrar nada na casa dele :lol:




Ficou traumatizado né :lol: :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Preciso de ajuda, outra vez...


Consegui tirar o ima original do cd-rom optek, coloquei 12 imas deixando-o espaçados, quando acionado em pleno o motor muda a posição em que esta girando e começa a apitar loucamente.
O Rexix, me instruiu que era falta de campo magnético dos imas pois existia um espaço entre os mesmos, troque os imas outra vez colocando 12 pecas lado à lado com Norte e Sul face a face, e outra vez quando acionado o bicho começa a apitar....

Será que fiz um apito para o carnaval ????


Ricardo
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

------------
Responder