Iniciando no Data Logger

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
ademirpinto
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:12 am
Localização: Belo Horizonte,MG

Iniciando no Data Logger

Mensagem por ademirpinto »

Pessoal,

alguém aqui poderia me dar os primeiros passos Data Logger. Estou iniciando nos elétricos e tem aquele problema de dimensionar motor+helice+bateria+esc. Vi na net alguns Data Logger que gravam os dados e depois geram gráficos de Voltagem, Amperagem, etc que passa pelo ESC.

Qual modelo é melhor para isso?

Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Deus Abençoe
Ademir
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Os ESC da Castle Creations que tem data log são os da linha Phoenix (Edge, Lite, etc) Possuo 3 destes e posso te ajudar com o data log deles. Porém as leituras de consumo (A) eu acho que não são corretas pois não tenho outro equipamento confiável para comparação. Apenas comparei com aparelhos de calibração duvidosa e os valores não ficaram sequer próximos em 5% que ao meu ver seria uma diferença tolerável.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Gráfico de tensão e corrente! Vamos aprender a chamar as coisas pelo nome correto!

Primeiro que não precisa disso para dimensionar um motor. Tempo, experiencia e paciência será seu melhor professor!!!
O data que você citou no outro post vai te ajudar , depois tiver um conjunto instalado vai poder quantificar uma bateria de maior capacidade ou ver que ela está te trazendo algum peso morto para o aero que está voando.
Mas informação nunca é demais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder