Motor D4023

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Motor D4023

Mensagem por gabriel andrade »

bom pessoal como já procurei na barra do google ali em cima no canto direito e não achei nada folhei varias paginas do e-voo e não achei então resolvi perguntar

bom aquela e velha pergunta :oops: esse motor é bom? :oops: :oops:
www.hobbyking.com/hobbyking/store/__37263__D4023_850_Out_Runner_Motor_EU_Warehouse_.html

bom vamos lá vou usar bateria 2200 3s 20c "acho"que da conta
outra pergunta posso usar hélice de madeira para glow porque ja tenho algumas

11x7 12x6 12x5 tam algumas nestas medidas
estava pensando e um aero com 1.40 de envergadura bem treinador um ugly stick com pilotagem bem simples

um esc de 35 já daria conta?

tenho interesse em fazer um ugly com media de 900 gramas
peso total com 1.40 de envergadura em caso deste motor não puder "carregar" o aero peço que me apontem outro

outra pergunta com apenas 850kv daria para tirar velocidade disso?

poderia colocar ele em outro aero menor mas que exija mais do motor como em um pequeno acrobático pois ele tem um empuxo maximo de 1600grs mas nao acredito que seja tudo isso
desde já obrigado
O HOMEN PODE VOAR ''ALBERTO SANTOS DUMONT''
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

Na página do motor, informam que se consegue 1600g com 3S e hélice 12x6.
Se seu ugly stick com 1,4m de envergadura pesar somente 900g com a eletrônica e sistema de propulsão , não vejo problema algum.
Aliás, vai sobrar motor até para arriscar umas manobras 3D.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

vlw cara mas minha duvida é a velocidade que eu posso conseguir so 850 kv vai dar um rpm bem baixo isso tem a ver com a velocidade do modelo ou não o
vou usar um esc 50 para 3s
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18005__HobbyKing_Red_Brick_50A_ESC.html

vlw
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

Considerando que o motor com hélice tenha 80% da rotação sem carga, uma hélice com passo de 6" deve atingir quase 80Km/h e passo de 7" deve atingir uns 90Km/h.
Esse esc de 50A dá e sobra.
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Concordo com o junior, já vai dar uma velocidade boa, mas também depende muito do perfil da asa.
Se fosse um outro modelo poderia usar com 4s e um hélice menor, o que te daria um pith speed maior, mas no ugly não é vantagem. Só mais um detalhe a acrescentar, se ainda não comprou bateria , prefira uma de uns 3000ma pra não ficar tão no limite. Pra um aero desse tamanho a diferença de peso vai ser imperceptível, e vai melhorar a autonomia consideravelmente.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

com a 2200 quanto tempo de autonomia + - e quanto ao uso de hélice de madeira poderia ou só apc eletrico msm
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

porque pelo preço de 2 3000 eu consigo 3 2200 e falando da hélice oque eu deveria usar para um aero mais rápido 11x7 10x8 ? se eu colocasse uma hélice pequena bem quadrada eu iria conseguir velocidade ?
ademirpinto
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:12 am
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por ademirpinto »

Gabriel, para tirar velocidade de motor com baixo kv vc teria que aumentar a voltagem tipo uma 5S além de aumentar o passo da helice.
Ademir
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

[quote:eaacab34c3="ademirpinto"]Gabriel, para tirar velocidade de motor com baixo kv vc teria que aumentar a voltagem tipo uma 5S além de aumentar o passo da helice.
Ademir[/quote:eaacab34c3]

@Ademir
Acho que 5S pra esse motor é exagero.
O Gabriel teria que usar um hélice bem menor, o que prejudicaria o desempenho do modelo.
@Gabriel
O ugly stick é modelo pra voo esportivo, tipo um fun fly, bom pra acrobacias.
Velocidade não é o forte dele.
O motor proposto aqui vai trabalhar bem com 12X6 ou 11x7.
Pode colocar uma bateria maior ou duas de 2200 em paralelo pois o modelo vai ter uma envergadura generosa.
Junior
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

ta bem pessoal obrigado esclareceram minhas duvidas acredito que de outras pessoas
Responder