Motor D4023

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

mas ainda restou a duvida de tempo que duraria a bateria de 2200 em media e poderiam me passar aqueles links para poder calcular bateria esc motor etc etc etc
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Gabriel, é muito difícil estimar a autonomia, pois depende de muitos fatores, mas se fosse para dar um chute diria uns 12 minutos. sugeri a bateria 3000Ma, por causa do consumo do motor, e não só pela autonomia. Geralmente usamos baterias de 20C, ou seja, 20x2200, vai te dar 44A de descarga. pelo que tenho visto, recomenda-se ter pelo menos 30% a mais do que o consumo do motor e eletrônica.
Mais um detalhe, o Ugly stick foi concebido para ter uma boa razão de planeio e voos bem longos, um hélice com muito passo vai acabar gerando um consumo alto, sem dar muita diferença na velocidade, pois tem muito arrasto.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

bom agr eu entendi mais entao o motor de baixo kv vai suprir oque quero obrigado pela atençao pessoal ajudaram muito um inicinte dia 1 de outubro eu compro na hk ate janeiro chega kkkk
O HOMEN PODE VOAR ''ALBERTO SANTOS DUMONT''
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Ta excelente, sobrando motor
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Responder