Tabela Empuxo x Peso do aero

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Tabela Empuxo x Peso do aero

Mensagem por barranco »

Colegas,
Temos como efetuar uma tabela para consultas, tipo meu motor tem 400 gramas de empuxo e a tabela mostra que posso ter x kilos de peso completo no aero e se usar o perfil y........... e coisa e tals.......
ou isto é muita molezinha..............
Lanzo Bomber - Fotografando e filmando
Thermal Rider - FPVando
Gaui - Fotografando
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Tabela Empuxo x Peso do aero

Mensagem por alexcmag »

barranco escreveu:Colegas,
Temos como efetuar uma tabela para consultas, tipo meu motor tem 400 gramas de empuxo e a tabela mostra que posso ter x kilos de peso completo no aero e se usar o perfil y........... e coisa e tals.......
ou isto é muita molezinha..............


Cada modelo é uma coisa totalmente diferente...

O cchiavegatti fez um planador de 800g com motor 400 com 7,2V que voa com 1/3 de motor, e tem gente que faz modelo de 400g com o mesmo motor e bateria que fica penduradão.

O importante é usar bom senso, empuxo entre 50% e 80% do peso do modelo para a maioria dos park-flyers é o suficiente, desde que o pitch-speed (passo * rotação) não seja muito baixo para a velocidade de vôo.

O empuxo dos motores tem no site da GWS ou do fabricante.

Pela fórmula já muito postada de empuxo * rotação dá para deduzir a rotação do motor a partir da hélice e empuxo da tabela da GWS, e assim descobrir o pitch-speed.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Amigão,

FAz uma busca que postei algumas tabelinhas aqui no fórum outro dia...

não tem essa que vc pede,.. mas tem algumas coisas interessantes...

A dica do Aelxandre pra mim está perfeita.. é isso mesmo...

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Responder