Hooked on physics

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Hooked on physics

Mensagem por gustabmo »

Quem tem mais de 35 se lembra da serie Hooked on Classics, Hooked on Jazz, Hooked on Bolero e outras breguices.

Pois eu estou fascinado em ter reaprendido o que eu devia saber desde o vestibular mas tinha esquecido completamente, e portanto estou... Hooked on Physics. :roll:

Minha bateria tem 1200mAh a 7.4V portanto 8.8Wh.

Meu aviao pesa 450g, na verdade 450gf portanto 4.4N.

8.8Wh / 4.4N = 2(m/s)h = 7200m

Isso quer dizer que a bateria tem energia suficiente para levar meu vinhãozinho a mais de 7km de altura! Cara, preciso comprar um binóculo mais potente! :roll:

Gostei! :lol:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Esqueceu de descontar as perdas do motor, atrito com o ar, etc., mas estes números sempre impressionam.

Lembro que numa aula de física tive que calcular a energia de uma lata de leite ninho, se fosse possível aproveitar 100% da energia seria suficiente para colocar um peso de 1Kg quase em órbita.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Agora essa é p/ quem está de dieta.

Escada _vertical_ de 1 km !
A pessoa pesa 70kg e completa seu peso para 100kg com uma mochila de 30kg nas costas.

_Se_ a pessoa subir...

Trabalho é força * deslocamento. No caso a força é o peso q é 100 * 10 = 1000N, e o delocamento 1000m

T = 1000 * 1000 = 1e6 Joules

1 caloria = 4.2 Joules
caloria em alimentos na verdade é kilo caloria.

Energia gasta = (1e6 / 4.2) / 1000 = 238 Calorias

Isso nao da nem um Big Mac !

O corpo humano faz mágicas com energia.

Moral da história. Para emagrecer nao adianta malhar e sim fechar a boca. Bom para quem é preguiçoso.

Mesmo multiplicando a energia por 2 para compensar as perdas das forças não verticais, assusta.
Responder