PCTaco 1.02: tacometro baratinho com empuxo e pitch speed

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Charlys,

Neste caso, o que importa é a frequência (RPM), a sensibilidade você controla no ajuste do Windows para que fique dentro da faixa indicada pelo programa.

No meu caso uso um handset de eletreto.
Avatar do usuário
chalys
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 9:11 am
Localização: Curitiba-Pr
Contato:

Mensagem por chalys »

[quote:cd8f0e95fc="Julio Cesar"]Charlys,

Neste caso, o que importa é a frequência (RPM), a sensibilidade você controla no ajuste do Windows para que fique dentro da faixa indicada pelo programa.

No meu caso uso um handset de eletreto.[/quote:cd8f0e95fc]


obrigado agora entendi
valew ja fiz teste com algumas APC, com o meu BM2408-21
voe sempre
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Quando eu usava Ruindows 98 eu baixei o net framework, agora que to no Ruindows XP precisso baixar também??
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Desisto...

Joguei a preguiça de lado e to baixando esse bendito !

hehe
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:a63478d27d="SH4RK0"]Quando eu usava Ruindows 98 eu baixei o net framework, agora que to no Ruindows XP precisso baixar também??[/quote:a63478d27d]

Precisa baixar.
Júlio César
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Comprei um speed programável na UnitedHobbies, e achei muito legal o esquema de ligar ele no micro.

Você pode ligar o motor e acelerar ele no programa mesmo, e ele te dá a rotação que o motor está.

Juntando isso com o programa, fica fácil, nem precisa usar o microfone. É só colocar a hélice a ser testada no motor e pegar a rotação, com isso o programa te dá o empuxo. Muito bom!!!

https://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBBIES/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4317
https://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBBIES/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2119
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:bd8fd7a39f="Rodrigo Morales"]Comprei um speed programável na UnitedHobbies, e achei muito legal o esquema de ligar ele no micro.

Você pode ligar o motor e acelerar ele no programa mesmo, e ele te dá a rotação que o motor está. [/quote:bd8fd7a39f]
Muito legal mesmo!

Que outros dados ele dá?
Por acaso ele tambem dá o consumo de corrente em Amperes?
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Inlfelizmente não dá o consumo... o Programa é bem simples, te permite ajustar umas configurações de TimeAdvance, reverter o motor, cuttoff, Freio e nada mais...

Mas o esquema de medir as rotações é bem legal... Impressionante colocar um motor sem hélice e ver ele chegar a mais de 20.000 rotações...

Abraço!!!
Elazar
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 5:26 pm
Localização: Montenegro-RS

Mensagem por Elazar »

ME desculpe se estou falando bobagem, mas tem como modificar ou adicionar algum circuito no esc (nestes comuns) pra fazer este esquema de contar as rotações?
willok
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 24, 2007 9:39 am
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por willok »

Bom dia pessoal sou novo no fórum e gostei muito do conteúdo por isso resolvi ser membro. Parabéns pela iniciativa de todos pela troca de informações e conhecimentos.

Aproveitando o post, este software serve para medir rotação de turbinas como a EDF90, pois eu não vejo nenhuma no banco de dados para esta turbina.

É possível medir esse cara? Existe alguma hélice compatível com essa turbina.

Obrigado,
Responder