Caiu na água

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Caiu na água

Mensagem por Leonardo M.T. »

Hoje estava voando com meu schock fazendo hover sobre uma poça de água, quando de repente solta o elástico do prop saver, RESULTADO : molhou tudo. Rapidamente desliguei a bateria, levei tudo embora, sequei e limpei tudo com um secador de cabelos :

Receptor GWS 4 canais . Ficou OK, é a prova de água.

O problema foi com o motor e ou ESC, é um AXI 2208/34 esc Dynam 18A. Quando liguei no rádio esquentou rápido sem acelerar (parado). Esquentou o ESC e o Motor juntos. Será que queimou o Esc ou o Motor???

Sou o único que tem elétrico na cidade e o esc e motor são os únicos que possuo. Tem como saber se queimou o motor sem o ESC?? pois o AXI é o ítem mais caro.

Olhando os enrolamentos do motor parece estar OK, não tem sujeira ou fios queimados lá. Espero ser apenas o ESC, aguardo opiniões.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Não tem problema molhar o motor! Só tem que esperar ele secar para voltar a funcionar, pois fica tudo em curto.
Dê um banho com alcool isopropilico no esc.

Abraços
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Abri o esc, limpei como o rasec falou e funcionou normal........ Parece que todo o equipamento é water proof. Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
macnot
membro
Mensagens: 359
Registrado em: Dom Mai 20, 2007 11:27 pm

Mensagem por macnot »

seu esc ficou saindo fumaça depois que secou? o meu tá saindo fumaça, to com medo de queimar, sera que tem jeito?
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:be329aa84b="macnot"]seu esc ficou saindo fumaça depois que secou? o meu tá saindo fumaça, to com medo de queimar, sera que tem jeito?[/quote:be329aa84b]

se saiu ou está saindo fumaça, é 90% de chance de ter queimado algum fet, mesmo que volte à funcionar. Quando exigir corrente dele, ele abrirá o bico.

Se der problema mande ele pra mim, na maioria dos casos tem conserto.
Júlio César
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Eu mandei para o Julio Cesar um ESC praticamente destruído e o cara vai arrumar.
Qualquer sintoma, vale a pena mandar para ele.
O Cara é Bom!
Responder