Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
Olá pessoal,vou reenrolar meu emax 2812,mas ja comprei os fios,e pelo que parece se for usar o fio awg 25 ou 26 não precisa ser fio triplo né?porque eu comprei o fio original do motor,fio 31 e vou ter que reenrolar com 3 voltas,acho mais trabalhoso,oque vcs aconselham?Eu tenho um ESC de 15A e quero reenrolar meu 2812 para consumir um pouco menos corrente e mais torque,tenho uma hélice 8040 e uma apc 7x4,qual fio e número de voltas vocês acham mais recomendável?
Abraços.
Obs:Mais um contaminado pelo vírus hehehe :D
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- Toninho LourenÇo
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[quote:9583c59916="Carlos Eduardo do Nascime"]Toninho, achei as especificações dos motores, 1 e o motor da extronik dt750 brushless outrunnner 750Kv com 12 estatores e o outro é um turnigy 2408 com 09 estatores.Oesquema seria o mesmo do início do tópico? Ficarei muito grato se puder me ajudar.[/quote:9583c59916]
Os 2 são reenrolados como o tópico do guga sobre motores de cdrons da uma olhada é muito simples mesmo !!!!
Abraço
Toninho
Os 2 são reenrolados como o tópico do guga sobre motores de cdrons da uma olhada é muito simples mesmo !!!!
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Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
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Reenrolar motor E-max 2822.
Olá Toninho sou novo aki no forum , mas estou com uma dúvida cruel aki
Tenho um motor E-max 2822 que estava nun cesna de depron
o qual arebentou uns 3 fios ,mas aduvida é a seguinte
qual tipo de enrrolameto usar ?
Quero que ele fique rápido com o torke concideravel !
vou usar fio AWG 25 !
Quantas espiras ?
e que tipo de fechamento é melhor ?
Tenho um motor E-max 2822 que estava nun cesna de depron
o qual arebentou uns 3 fios ,mas aduvida é a seguinte
qual tipo de enrrolameto usar ?
Quero que ele fique rápido com o torke concideravel !
vou usar fio AWG 25 !
Quantas espiras ?
e que tipo de fechamento é melhor ?
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Ajuda 2822
Amigos desculpa atrapalhar vcs.
Eu to pensando em comprar um motor e testar pra ver se rola de reenrrolar ele, mas vamos a minha duvida agora.
Estou fazendo um Scoutcessna de 110cm de envergadura 75 de comprimento, vai ficar depois de pronto com a eletronica toda, vai chegar a uns 550 a 600 gr.
Comprei um 2822 e helice 9x5 e 8x4 da GWS, vou usar bateria 1600 da Hyperion 3s 25c, pergunto, esta bateria é legal pra isto ou compro outra, qual helice eu uso uma destas duas ou compro outra. Eu estou aprendendo a voar, alias nunca voei apenas no simulador, eu acho que prefiro tempo de voo do que um avião muito rapido ou muito forte depois gostaria de um pouco de equilibrio e sei la fazer uns loopings e uns parafusos. me expliquem por favor o melhor conjunto.
E eu tb comecei a fazer um Extra 330 de depron estilo shok flyer de mais ou menos uns 60 a 70 cm para fazer 3d pois estou começando a fazer 3d no simulador e depois queria fazer um YAK um pouco menor de uns 45 ou 50 cm Shock Flyer pra fazer 3d indor, ai pergunto o que compro de eletronica de motor e helice.
E se preciso reenrrolar algum motor pra ficar legal.
Lembrei quanto ao meu Scout Cessna eu queria um avião apenas pra aprender mesmo e poder emprestar pra namorada e parentes e amigos sabe, avião pra pura diversão então um looping e um parafuso ta otimo mas eu queria tempo de voo mesmo sera que reenrrolo meu motor eu to em sampa ZN se alguem puder reenrrolar pra mim seria legal me passem um MP com dados e valores eu levo o motor ok.
Obrigado e desculpa pelo texto gigante.
Abraço
Ale
Eu to pensando em comprar um motor e testar pra ver se rola de reenrrolar ele, mas vamos a minha duvida agora.
Estou fazendo um Scoutcessna de 110cm de envergadura 75 de comprimento, vai ficar depois de pronto com a eletronica toda, vai chegar a uns 550 a 600 gr.
Comprei um 2822 e helice 9x5 e 8x4 da GWS, vou usar bateria 1600 da Hyperion 3s 25c, pergunto, esta bateria é legal pra isto ou compro outra, qual helice eu uso uma destas duas ou compro outra. Eu estou aprendendo a voar, alias nunca voei apenas no simulador, eu acho que prefiro tempo de voo do que um avião muito rapido ou muito forte depois gostaria de um pouco de equilibrio e sei la fazer uns loopings e uns parafusos. me expliquem por favor o melhor conjunto.
E eu tb comecei a fazer um Extra 330 de depron estilo shok flyer de mais ou menos uns 60 a 70 cm para fazer 3d pois estou começando a fazer 3d no simulador e depois queria fazer um YAK um pouco menor de uns 45 ou 50 cm Shock Flyer pra fazer 3d indor, ai pergunto o que compro de eletronica de motor e helice.
E se preciso reenrrolar algum motor pra ficar legal.
Lembrei quanto ao meu Scout Cessna eu queria um avião apenas pra aprender mesmo e poder emprestar pra namorada e parentes e amigos sabe, avião pra pura diversão então um looping e um parafuso ta otimo mas eu queria tempo de voo mesmo sera que reenrrolo meu motor eu to em sampa ZN se alguem puder reenrrolar pra mim seria legal me passem um MP com dados e valores eu levo o motor ok.
Obrigado e desculpa pelo texto gigante.
Abraço
Ale
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Toninho, Granato, amigos observei que o modo de enrolar o motor que tenho é do modo em que enrola um estator e solta dois estatores e assim por diante, mas estou em dúvida de quantas voltas devo contornar o estator são 14 voltas? O motor tem 14 imãs e 12 estatores, e qual o fio certo 25 AWG ou 26 AWG? Agradeço pela ajuda! :roll:
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VOAR E FAZER VOAR
- Toninho LourenÇo
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[quote:4c7b356fcd="Jhunior"]TONINHO reenrolei meu e max 2822 com 11 voltas de fio 24 aki vao as minhas duvidas:
ele virou um 28 12?
qual a maior helice que eu posso colocar? e quantas gramas ele pode puxar?
estou com um ugly asa alta de 720 gramas com a bateria de 2200 mah 20C e nao quero comprar outro motor.[/quote:4c7b356fcd]
JHUNIOR
Desculpe a demora para responder, mais no seu caso o enrolamento adequado é 14 voltas fio 26 AWG ( 2822) devido ao modelo
O 2812 são 12 voltas e mesmo fechamento em delta.
Abç
Toninho
ele virou um 28 12?
qual a maior helice que eu posso colocar? e quantas gramas ele pode puxar?
estou com um ugly asa alta de 720 gramas com a bateria de 2200 mah 20C e nao quero comprar outro motor.[/quote:4c7b356fcd]
JHUNIOR
Desculpe a demora para responder, mais no seu caso o enrolamento adequado é 14 voltas fio 26 AWG ( 2822) devido ao modelo
O 2812 são 12 voltas e mesmo fechamento em delta.
Abç
Toninho
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- Toninho LourenÇo
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Re: Reenrolar motor E-max 2822.
[quote:b54572de47="Everton ases indomaveis"]Olá Toninho sou novo aki no forum , mas estou com uma dúvida cruel aki
Tenho um motor E-max 2822 que estava nun cesna de depron
o qual arebentou uns 3 fios ,mas aduvida é a seguinte
qual tipo de enrrolameto usar ?
Quero que ele fique rápido com o torke concideravel !
vou usar fio AWG 25 !
Quantas espiras ?
e que tipo de fechamento é melhor ?[/quote:b54572de47]
Coloca 12 voltas deste fio e fechamento em delta + helice no máximo 7x4 que vai bem
Abç
Toninho
Tenho um motor E-max 2822 que estava nun cesna de depron
o qual arebentou uns 3 fios ,mas aduvida é a seguinte
qual tipo de enrrolameto usar ?
Quero que ele fique rápido com o torke concideravel !
vou usar fio AWG 25 !
Quantas espiras ?
e que tipo de fechamento é melhor ?[/quote:b54572de47]
Coloca 12 voltas deste fio e fechamento em delta + helice no máximo 7x4 que vai bem
Abç
Toninho
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Como já reenrolei alguns motores para os amigos notei que alguns estavam com WD ( aquele desingripante muito usado)
NUNCA USAR (WD) ELE REAGE COM O ESMALTE DO FIO E COMEÇA A DAR CURTO E CONSEQUENTEMENTE TEM QUE REENROLAR O MOTOR).
Para lubrificar o rolamento eu preciono graxa na vedação do rolamento porém como ele já vem selado e com graxa internamente é pouco eficaz.
Óleo de maquina de costura serve, mas coloca pouco.
e óleo não tira barulho de motor que entorta eixo e bate o rolamento.
Espero que estas dicas sirvam para uma vida útil maior dos motores, e se alguem tiver algo a acrescentar fiquem a vontade
Toninho
NUNCA USAR (WD) ELE REAGE COM O ESMALTE DO FIO E COMEÇA A DAR CURTO E CONSEQUENTEMENTE TEM QUE REENROLAR O MOTOR).
Para lubrificar o rolamento eu preciono graxa na vedação do rolamento porém como ele já vem selado e com graxa internamente é pouco eficaz.
Óleo de maquina de costura serve, mas coloca pouco.
e óleo não tira barulho de motor que entorta eixo e bate o rolamento.
Espero que estas dicas sirvam para uma vida útil maior dos motores, e se alguem tiver algo a acrescentar fiquem a vontade
Toninho