Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Creio eu que deve colocar ele dobrado e colocar 1 volta a mais para ter o mesmo efeito, com mais economia

Fiz isto no meu 281012 e ficou muito bom no aerocamera

Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

Ei toninho tudo bom, vc sabe como retirar o estator da carcaça do motor? No meu modelo de motor o alojamento dos rolamentos forma uma peça só com a parede traseira do motor. Vc enrola assim mesmo, com aquele anteparo atrapalhando.

abraço
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Sim,
reenrolei com ele mesmo, da pra tirar mais depois tem que usar uma cola de junta de Cabeçote, ou seja que aguente temperaturas elevadas , então, reenrola assim mesmo de vagar volta por volta tranquilo

Toninho
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

Viche! vai ser ferro!!! O awg passa e esfrega nas carcaças
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

vai com calma que dá

Toninho
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Depoimento....

No dia 29/05, passei uma MP para o Toninho, perguntando como deveria reenrolar um 2822 para que virasse um 2812, já que tenho mais de um 2822 e queria fazer um 2812 para usar numa asinha que pretendo fazer, e Ele me aconselhou que com o fio AWG 26 e doze voltas ficaria legal....

Fiz um enrolamento no dia 30/05 e o motor tremia mas não rodava.... estava como quando do enrolamento anterior.....

Não desisti, e hoje (31/05), acordei cedo, e quando todos dormiam ainda:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: reenrolei e qual não foi minha surpresa ao ligar....FUNCIONOU......

Pelo menos estaticamente, usando uma hélice GWS 7 X 3,5, bateria 3S 1300 mAh senti que está puxando bastante.... Não tenho como medir o consumo, mas após deixar ligado um bom tempo o motor e speed estavam mornos...

Parabéns Toninho, através da sua boa vontade em compartilhar conhecimentos, foi possível a alguém que não entende nada, reenrolar um motor....

Grande Abraço

Rigon
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Valeu, Rigon

Fico honrado pelo depoimento e muito feliz em ter uma ferramenta que atenda a necessidade de muitos aeromodelistas e o propósito do Site do E-voo que sempre tem o princípio de ajudar e desmistificar nosso hobby que pra muitos acham que é de rico
Com muitas dicas aqui de nossos amigos aeromodelistas as coisas acontecem e muito bem !!!!!

Vamos trocar conhecimentos, nem todos sabem tudo, é um contínuo aprendizado.

Lembra aquele ditado que "Pedreiro que faz tudo da casa não faz nada direito"

Toninho
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

Esse é o Toninho uma grande Pessoa
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

Toninho,
O que acontece é o seguinte após comprar o motor do meu amigo "mexanico", queria fazer o enrolamento dele pra ele ficar novinho, esta com os fios que saem pra o Esc já bem ruinzinhos, mas para isso gostaria de trocar a trava do fundo onde posso encontrar aquela travinha tão pequenina ???
O Fio AWG 26 acho que já sei onde tem um lugar pra mim comprar, vamos ver se consigo comprar em breve, agora você teria algum lugar pra me indicar e quantas voltas preciso dar em cada estator ?? 14 como fala-se diversas vezes no tutorial ???

Abraços
Edson
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Sim, a trava você encontra nas casas que vendem parafusos e porcas.

E quanto ao enrolamento é 14 voltas de fio 26 ou triplo 31, mais em fio unico é melhor, e fica com o mesmo rendimento.

Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
Responder