Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
- edsonnota1000
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- Danilo Durigan
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- GRANATO
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[quote:2e6bfa35e4="Danilo Durigan"]Granato,
Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo
Daí podemos já saber o comportamento do motor.
Abs,[/quote:2e6bfa35e4]
Para isso, utilize o programa DriveCalc ( www.drivecalc.de ) e faça simulações, os resultados serão bem aproximados.
[quote:2e6bfa35e4="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:2e6bfa35e4]
Use o multímetro na posição de continuidade ( aquele desenho do diodo ), e meça com uma ponta no conector que vai ao ESC e a outra encostada no eixo do motor.
O mostrador deve continuar informando "1", indicando que não há curtos.
Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo
Daí podemos já saber o comportamento do motor.
Abs,[/quote:2e6bfa35e4]
Para isso, utilize o programa DriveCalc ( www.drivecalc.de ) e faça simulações, os resultados serão bem aproximados.
[quote:2e6bfa35e4="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:2e6bfa35e4]
Use o multímetro na posição de continuidade ( aquele desenho do diodo ), e meça com uma ponta no conector que vai ao ESC e a outra encostada no eixo do motor.
O mostrador deve continuar informando "1", indicando que não há curtos.
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
- edsonnota1000
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Medindo entre as ponta na escala de 200 Ohms notei que há variações de resistência entre elas isso seria algum sinal de curto ???
Testando as três pontas encostando nos statores nenhuma apresentou resistência ou qualquer valor no visor do meu multímetro, porém temos o fato de que os statores são envernizados e agora como faço o teste ???
Agora na medida de continuidade (Aquele figura de Diodo) nenhum dos três fios encostando nele e em qualquer parte da carcaça do motor e eixo não obtive outros valores a não ser o "1" mesmo !!!
Testando as três pontas encostando nos statores nenhuma apresentou resistência ou qualquer valor no visor do meu multímetro, porém temos o fato de que os statores são envernizados e agora como faço o teste ???
Agora na medida de continuidade (Aquele figura de Diodo) nenhum dos três fios encostando nele e em qualquer parte da carcaça do motor e eixo não obtive outros valores a não ser o "1" mesmo !!!
- edsonnota1000
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- edsonnota1000
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- RodrigoCunhaRS
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[quote:0e11adedfc="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:0e11adedfc]
teste com um multimetro, se nao esta em curto faça como o granato falou, ligue seu motor sem a helice e siga os procedimentos que o Granato te orientou. no meu caso eu devia ter raspado o fio no estator e com isso descascado o fio. Mas se vc medir com o multimetro e nao acusar nada de curto... beleza.
teste com um multimetro, se nao esta em curto faça como o granato falou, ligue seu motor sem a helice e siga os procedimentos que o Granato te orientou. no meu caso eu devia ter raspado o fio no estator e com isso descascado o fio. Mas se vc medir com o multimetro e nao acusar nada de curto... beleza.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)