Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Como testar para saber se não há curtos ??
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Danilo Durigan
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Mensagem por Danilo Durigan »

Granato,

Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo

Daí podemos já saber o comportamento do motor.

Abs,
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

[quote:2e6bfa35e4="Danilo Durigan"]Granato,

Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo

Daí podemos já saber o comportamento do motor.

Abs,[/quote:2e6bfa35e4]

Para isso, utilize o programa DriveCalc ( www.drivecalc.de ) e faça simulações, os resultados serão bem aproximados.

[quote:2e6bfa35e4="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:2e6bfa35e4]

Use o multímetro na posição de continuidade ( aquele desenho do diodo ), e meça com uma ponta no conector que vai ao ESC e a outra encostada no eixo do motor.

O mostrador deve continuar informando "1", indicando que não há curtos.
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
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edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Medindo entre as ponta na escala de 200 Ohms notei que há variações de resistência entre elas isso seria algum sinal de curto ???
Testando as três pontas encostando nos statores nenhuma apresentou resistência ou qualquer valor no visor do meu multímetro, porém temos o fato de que os statores são envernizados e agora como faço o teste ???

Agora na medida de continuidade (Aquele figura de Diodo) nenhum dos três fios encostando nele e em qualquer parte da carcaça do motor e eixo não obtive outros valores a não ser o "1" mesmo !!!
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

O multímetro não serve para medir a resistência dos motores, será impreciso. Teria que usar um miliohmnimetro, já que as resistências são muito baixas.

O importante é que pela medida de continuidade está tudo OK, sem curtos.
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edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Hehehehe, Queria testar sem colocar no aeromodelo ainda teria como somente testar sem colocar hélice nem nada ???
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

Eu uso um servo-tester para isso, feito há muito tempo atrás pelo AlexMag.

Existem opções no mercado para comprá-los. Dá para testar os servos e o motor, sem estar usando o TX ou o receptor, já que ele gera o sinal necessário para tanto.
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edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Não...não queria somente testar sem hélice mesmo...
O restante tenho aqui, TX, RX, Bateria, ESC, só quero saber se tem algum problema em testa-lo sem a hélice porque vai que queimo o motor que acabei de enrolar, eu iria ficar muito furioso com isso !!!
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

Pode testar tranquilo. O consumo máximo sem a hélice pouco passa de 1A.
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RodrigoCunhaRS
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Mensagem por RodrigoCunhaRS »

[quote:0e11adedfc="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:0e11adedfc]

teste com um multimetro, se nao esta em curto faça como o granato falou, ligue seu motor sem a helice e siga os procedimentos que o Granato te orientou. no meu caso eu devia ter raspado o fio no estator e com isso descascado o fio. Mas se vc medir com o multimetro e nao acusar nada de curto... beleza.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
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