Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Ajuda eu aí... só o Datena....

O número de voltas do 2822 original é 14.
Com fio 28Awg tem que ser duplo.
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Pôe na tela mixirica! uahuahuah essa do datena foi massa, valeu Granato vou enrolar com fio duplo, abço.
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

[quote:355e98a0f1="Gabriel Lima"]Pessoal posso enrolar soh 9 voltas com o fio 26awg, vai ficar ruim com menos voltas?[/quote:355e98a0f1]

depende de helice, bateria, esc que ira usar

baixe o drive calc e la vc poderá fazer varias simulações
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Gabriel Lima »

blz, mais tem alguma opção para colocar o tipo de fio e voltas?
Alan_V
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 12:09 pm
Localização: Sem local

Mensagem por Alan_V »

Não faço mais parte daqui !
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Resultado do enrolamento de dois 2822 que estavam com defeito aqui na gaveta, virou propulsor do c-115 que fiz de isopor da planta retirada no topico do kemp, Valeu Toninho! Valeu Granato! abço.

[yt]mpv7fV4_V-U[/yt]
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Gabriel Lima »

Pessoal, gostaria de saber se tem algum problema enrolar o 2822 apenas com 9 voltas do fio 26 awg, pois estou com problemas para enrolar com mais voltas, e não sei se tem algum problema o fio de uma bobina encostar em outro,se alguem puder responder, desde ja agradeço!
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Gabriel os meus enrolei com fio awg 28 duplo que é um pouquinho mais fino que o awg 26 ainda sim coloquei duplo seguindo orientação do mestre Granato, não se preocupe com fio encostar um no outro são esmaltados o esmalte serve como isolante de fio com fio e carcaça, verifique se realmente o fio que esta usando e awg 26 uma maneira simples de verificar isso e enrola-lo em um lapis umas 10 voltas bem justas depois medir quantos milimitros deu e dividir por 10, dividir os mm pelas quantidades de voltas ou seja no seu caso awg 26 10 voltas tem que dar 4mm, se for enrolar não esqueça de queimar as pontas dos fios antes de soldar os conectores, ok!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d5e602b6c2="Falconspace"]Resultado do enrolamento de dois 2822 que estavam com defeito aqui na gaveta, virou propulsor do c-115 que fiz de isopor da planta retirada no topico do kemp, Valeu Toninho! Valeu Granato! abço.

[yt]mpv7fV4_V-U[/yt][/quote:d5e602b6c2]

Legal! A cauda tá bem reforçada??
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:85cb1aaaf1="Gabriel Lima"]Pessoal, gostaria de saber se tem algum problema enrolar o 2822 apenas com 9 voltas do fio 26 awg, pois estou com problemas para enrolar com mais voltas, e não sei se tem algum problema o fio de uma bobina encostar em outro,se alguem puder responder, desde ja agradeço![/quote:85cb1aaaf1]
Com 9 volta seu motor terá alto Kv (2812), então, só poderá usar hélices de até 7", com 500g de empuxo no máximo.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder