Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
- Luckas Barbosa Cotan
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Ajuda com o 2822
AAAAAAAAAAAAAATAAAAAAA....... Agora eu entendi.... dificil em... hahahahahheheh
Vou tentar aqui...
Vlww Emerson.
Vou tentar aqui...
Vlww Emerson.
- Luckas Barbosa Cotan
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Motor 2822
Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.
- warne
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Re: Motor 2822
[quote:50dd9a9479="Luckas Barbosa Cotan"]Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:50dd9a9479]
Com fio AWG 24 e 12 voltas, vc deixou seu motor como um 2812.
Só pode usar no máximo hélice HD 8x6.
Se pudesse medir a amperagem, veria que seu motor a full com a hélice 9x5 ficou com a amperagem nas alturas, passando dos 16A. Isso não é bom para o motor, esc e bateria e, diminui muito o tempo de voo
Abs
Emerson
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:50dd9a9479]
Com fio AWG 24 e 12 voltas, vc deixou seu motor como um 2812.
Só pode usar no máximo hélice HD 8x6.
Se pudesse medir a amperagem, veria que seu motor a full com a hélice 9x5 ficou com a amperagem nas alturas, passando dos 16A. Isso não é bom para o motor, esc e bateria e, diminui muito o tempo de voo
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- Luckas Barbosa Cotan
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Motor 2822
Entendi Emerson.. Pois é, eu tenho um multímetro, porem ele é aquele modelo normal, vc sabe me dizer se aquele alicate amperímetro consegue medir? Ou se tem alguma outra forma de medir?
É eu reparei que ele esquentou um pouco, sera que eu colocando 13 voltas vai continuar dando um empuxo bom e diminuirá a corrente?
Porque eu não queria passar da hélice de 9", se não vai ficar muito grande para o meu modelo, então eu queria aproveitar o máximo de empuxo. Vc sabe de algum enrolamento pra hélice de 9" que tenha um empuxo nesta faixa de 800g?
E esse lance de testar o motor com a hélice empurrando, tem problema?
Vlw pelas dicas.
É eu reparei que ele esquentou um pouco, sera que eu colocando 13 voltas vai continuar dando um empuxo bom e diminuirá a corrente?
Porque eu não queria passar da hélice de 9", se não vai ficar muito grande para o meu modelo, então eu queria aproveitar o máximo de empuxo. Vc sabe de algum enrolamento pra hélice de 9" que tenha um empuxo nesta faixa de 800g?
E esse lance de testar o motor com a hélice empurrando, tem problema?
Vlw pelas dicas.
- warne
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Não tem problema o modo que usou para ver o empuxo, o que importa e calibra a balança antes de iniciar o teste.
Sobre o motor, acho que não entendeu o que é baixo Kv e alto Kv. Você tem que usar o fio AWG 25 ou 26 para ficar com Kv baixo (mais empuxo).
Esses dias voei meu Scoutcessna ( http://www.youtube.com/watch?v=EI6eQ5d3xtI ), com um motor 2822 enrolado com fio AWG 26 com 16 voltas, fechado em delta. O modelo pesou 600 gramas.
Bem voei por aproximadamente 7 minutos, usando apenas 20% de aceleração com hélice e-max Sf 8x6 e quando fui recarregar a bateria, entrou apenas 287 mAh. Praticamente não gastei bateria, como o Kv do motor ficou bem baixo e o perfil da asa (GA30U), gerou muita sustentação, não precisei acelerar mais de 20% do stick.
Se quer mais empuxo, então faça o enrolamento com 16 voltas, mas vai ter que ver se seu motor cabe, é que alguns não cabem esse numero de voltas. Entre 14 e 16 voltas o motor fica perfeito.
Abs
Emerson
Sobre o motor, acho que não entendeu o que é baixo Kv e alto Kv. Você tem que usar o fio AWG 25 ou 26 para ficar com Kv baixo (mais empuxo).
Esses dias voei meu Scoutcessna ( http://www.youtube.com/watch?v=EI6eQ5d3xtI ), com um motor 2822 enrolado com fio AWG 26 com 16 voltas, fechado em delta. O modelo pesou 600 gramas.
Bem voei por aproximadamente 7 minutos, usando apenas 20% de aceleração com hélice e-max Sf 8x6 e quando fui recarregar a bateria, entrou apenas 287 mAh. Praticamente não gastei bateria, como o Kv do motor ficou bem baixo e o perfil da asa (GA30U), gerou muita sustentação, não precisei acelerar mais de 20% do stick.
Se quer mais empuxo, então faça o enrolamento com 16 voltas, mas vai ter que ver se seu motor cabe, é que alguns não cabem esse numero de voltas. Entre 14 e 16 voltas o motor fica perfeito.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
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- Luckas Barbosa Cotan
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Motor 2822
Muito bacana seu modelo...
Mas esse lance de kv alto ou baixo, eu entendo, que seria a rotação do motor, grandezas inversamente proporcionais, quanto maior o kv, menor a hélice e quanto menor o kv maior a hélice, certo?
Mas eu vou tentar enrolar o motor com fio 25 ou 26 entre 14 e 16 voltas e fazer alguns testes..
E como que eu poderia medir a corrente do motor?
E outra coisa, vc sabe se esse motor é bom?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22843__Turnigy_LD3727A_1300_Brushless_Motor.html
Mais uma vez vlw pelas dicas.
Mas esse lance de kv alto ou baixo, eu entendo, que seria a rotação do motor, grandezas inversamente proporcionais, quanto maior o kv, menor a hélice e quanto menor o kv maior a hélice, certo?
Mas eu vou tentar enrolar o motor com fio 25 ou 26 entre 14 e 16 voltas e fazer alguns testes..
E como que eu poderia medir a corrente do motor?
E outra coisa, vc sabe se esse motor é bom?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22843__Turnigy_LD3727A_1300_Brushless_Motor.html
Mais uma vez vlw pelas dicas.
Re: Motor 2822
[quote:1fad190585="Luckas Barbosa Cotan"]Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:1fad190585]
DÁ SIM!!!
O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.
O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.
É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:1fad190585]
DÁ SIM!!!
O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.
O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.
É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
- Luckas Barbosa Cotan
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- warne
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Re: Motor 2822
[quote:0b9f96a73f="CONDOR 2"][quote:0b9f96a73f="Luckas Barbosa Cotan"]Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:0b9f96a73f]
DÁ SIM!!!
O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.
O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.
É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.[/quote:0b9f96a73f]
Bem, se fosse um teste preciso, até que dia isso, mas é para uma simples conferencia...a gente não precisa levar ao pé da letra. Não terá 100% de acerto, mas o motor fazendo a função de pusher já se aproxima do resultado.
Agora se ele quiser se aprofundar mesmo, ai terá que fazer essa balança e comprar os testes para assim ter tudo nos conformes.
[yt]uxTq3rNDc5g[/yt]
[yt]u-c1OFGpBxM[/yt]
Abs
Emerson
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:0b9f96a73f]
DÁ SIM!!!
O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.
O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.
É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.[/quote:0b9f96a73f]
Bem, se fosse um teste preciso, até que dia isso, mas é para uma simples conferencia...a gente não precisa levar ao pé da letra. Não terá 100% de acerto, mas o motor fazendo a função de pusher já se aproxima do resultado.
Agora se ele quiser se aprofundar mesmo, ai terá que fazer essa balança e comprar os testes para assim ter tudo nos conformes.
[yt]uxTq3rNDc5g[/yt]
[yt]u-c1OFGpBxM[/yt]
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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