Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Eu não tenho especificações de todos os motores, de todos os modelos.

Então:

- Meça os fios com um micrômetro para saber com precisão a medida.
- Verifique, antes de desmontar, se o fechamento é delta ou estrela.
- Ao retirar os fios conte as voltas.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

perfeito entendido assim que eu fiser isso eu posto o resultado muito obrigado um grande abraço. o colega que disse que a helice esta grande ,realmente amigo mais esta no ml a informação que voa até com 8x4 hahah voa mais derrete.sou amante de chock flryer e contaminei outros 16 amigos na minha cidade.tenho 9 chock eu e meu filho de 6 anos que voa pra caramba é ele que esta derretendo o motor c20 ja troquei por um 2730 e o c20 vou mudar seu enrrolamento deixa ele com menos kv pois ele é leve e bom os chock que faço não passa de 280 gr pronto para o voo então não será peso pra ele antes vou testar uma helice 7x4 vamos ver .um abraço boa tarde
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigos bom dia. quéro tirar uma duvida vi no topico acima que o granato postou que 16 voltas de fio awg 26 no motor emax 2822 fica bom para chock com helice=10.38 e 10.47 fiquei intereçado pois tenho esses motores e o limite é 9x5 . a pergunta é = quanto ele conssome com 16 vlt pode ser com fio 27 awg esse fio tenho bastante as duas helice mencionadas são otimas para chock ,no entanto a pergunta é porque uso bteria hiperion 850 mha 3s quanto menos conssumir mais tempo de voo ja que com éssa helice e com um aero de 290 gr voa-se com pouco motor.muito obrigado pela atenção.um abraço
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola granato,e toninho boa noite, quéro parabenisa-los pela umildade e oconhecimento nessa are de enrrolamento de motorese pela paciencia ,de tirar duvidas dos demais amigo e membro do evoo,estava lendo esse topico desde o inicio e fis a pergunta acima mais não aguadei aresposta ,estava aqui atoa pois so trabalho a noite resouvi desenrrolar um emax 2822 e reenrrolar com fiu 26 awg com 17 vltas para usar uma helice 10x47 ou 10,38 fis exatamente como esta no inicio do topico ,marquei o inicio e o fim com fita crep e acomodei o errolamento com um pedacinho de bambu fininho.ficou otimo ja testei se pude observar que a rotação é um pouco menor claro mais fiquei muito satisfeito com o resultado não imagino o conssumo mais agora é so por no chok e ver o resultado se não fosse vc,s isso não seria pocivél..um abraço
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

Ola pessoal!! estou tendo um problema com o emax 2822. tentei reenrolar com fio 24 11 voltas.. mas não funciona o motor fica tremendo e apitando.. o esc esquenta pra caramba .. náo sei onde estou errando ja refiz o procedimento mais de 4 vezes e nada .. ja gastei mais de 12 metros de fio rs... se alguem puder ajudar agradeço desde ja ... tenho tb o fio 27 sera seria melhor usar com este.. a verdade gostaria de deixar ele com caracteristcas do 2812 . pra usar em um Sea BB de 34"
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola paulo bom dia, não quéro aqui ti encinar pois tambem procuro sempre por aqui resposta para minhas duvidas,com certesa vc terá a resposta de pessoas experientes nesse topico, porem vou darlhe uma dica talves vc descubra onde esta o erro.os motores 2822 que enrrolei até hoje todos funcionarão normais .ocrre que para mim pelomenos que naõ tenho tanta experiencia me adaptei para faser o mais perfeito pocivél, ( enrrole com muito carinho e paciencia não deixando encavalar os fius dentro do estator e acomode os fius com uma reguinha de bambu tenha o cuidado de não raspar o fiu nas bordas do estator para não descascalo e conte as voltas com exatidão marcando entrada e saida com umpedaço de fita krep ( exp s1 e2 ) isso facilita a ligação no finau.... siga o tutoriau do inicio desse topico ,daquele jeito enrrou funcionou, boa sorte o seu erro deve ser detalhes coisa atoa espero ter ajudado um abraço passei a vc o jeito que faço naõ tem erro
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola paulo havia me esquecido observe o setido dos enrrolamentos o primeiro estator sempre é sentido horario e o segundo anti-horario o pessoal experiente desse topico recomenda para 2812 , 12 voltas de fiu 26 mais da uma lida nesse topico que vc encontra outras configurações ,falou
prado123
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 11:19 pm
Localização: cruzeiro sp

Mensagem por prado123 »

[quote:6fddc3bbd1="warne"][quote:6fddc3bbd1="prado123"]ESTE MOTOR: HK DONSKEY ST 3007 110KV 280 W, O ROTOR E DE 12 BOBINAS 14 IMAS
QUNDO DESMONTEI O MOTOR ERA SETE FIOS FINO TALVES DE 30 AWG X 15 VOLTAS FIZ IGUAL, MAS O MOTOR SO TREME RSRS E O PRIMEIRO Q TENTEI MAS NADA FEITO ALGUEM PODE ME AJUDAR, E MAS PELO PRAZER DE APRENDER

MUITO OBRIGADO[/quote:6fddc3bbd1]
Prado, quando for escrever no forum, não escreva em caixa alta, isso é o mesmo gritar...

Não conheço o motor, mas parece ser o mesmo enrolamento do 2822.
Tira fotos dele ai.
Seria esse?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15193

Abs
Emerson[/quote:6fddc3bbd1]

O motor é este:http://img18.imageshack.us/img18/7587/donkey1100kv.jpg
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

ola Wagner Quiterio.. obrigado pelas dicas vou tentar novamente com mais calma e seguir direitinho o tuto.. estava olhando os estatores e de tanto enrolar,desenrolar percebi que aquela camada de isolamento da bobina esta descascada em alguns pontos.. sera que é por isso que não esta funcionando?? mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Cubra cada pontinho descascado desses com epóxi.
Bem pouquinho, o suficiente apenas para repor o isolamento e igualar com o restante.
Deixe curar bem e refaça o enrolamento.
Responder