Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Alescussel
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 6:08 pm
Localização: Bento Gonçalves, RS

Mensagem por Alescussel »

Salve, Cláudio

Ok, havia pensado nisso. De qualquer maneira, durante o segundo teste, o esc aqueceu bastante com meio stick, e o motor aqueceu consideravelmente e vibrava um tanto. Será pela fricção dos mancais, ou será corrente alta? Devo considerar utilizar 2S ou meço a corrente antes? De qualquer modo, vale como instrução, mas acho que vou utilizar o 2822 que tenho, no projeto do Alley cat. Quantas voltas de fio 26 no 2822 para obter um rendimento compatível com hélice 7x5 e bateria 2S(Obs:relação empuxo/peso de 1:1? - 250 g)? Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
zennh
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 11:23 pm
Localização: Campo Magro - PR

Re: Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos

Mensagem por zennh »

Amigo tem algum esquema pra ligar motor de cd-rom???
Avatar do usuário
zennh
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 11:23 pm
Localização: Campo Magro - PR

Mensagem por zennh »

Eu ja procurei um monte na internet como faço pra ligar um motor de cdrom
mas ninguem me diz nada...

Alguem aki sabe????
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:3d57a795d1="zennh"]Eu ja procurei um monte na internet como faço pra ligar um motor de cdrom
mas ninguem me diz nada...

Alguem aki sabe????[/quote:3d57a795d1]

Muita gente "aki" sabe... mas a grande maioria dessas pessoas detesta linguagem de internet... Além disso, essa informação está neste mesmo tópico... Boa leitura !!
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por silmarr »

Montei 02 motores destes, fis 02 montantes em aluminuo ficou muito bom, eu apenas reenrrolei os mesmos e quando soldei no esc ambos apenas ficaram vibrando ou tripidando e não partia, o que sera que pode esta acontecendo com eles, sera que os fios perderão o isolamento e esta fechando curto, me ajudem ai.
Desde ja agradeso.
glecio1991
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 11:45 am
Localização: Recife-PE

Ajuda sou leigo no assunto

Mensagem por glecio1991 »

[b:129de99bf8]eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg [/b:129de99bf8]
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Ajuda sou leigo no assunto

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:bd402079f9="glecio1991"][b:bd402079f9]eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg [/b:bd402079f9][/quote:bd402079f9]

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

sério mesmo ?????

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Bruno_Moscan
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 11:00 am

Mensagem por Bruno_Moscan »

-Glécio 1991 disse:
Eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg-


MIM ADD, MIM VIRO,,, aula de Português pra que né?!

É legal a idéia de criar um aerobarco, nesse post tem algumas imagens que você pode usar para tirar algumas idéias:

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=45862

Mas será que o motor que você pretendo construir vai atingir uma boa velocidade? uma coisa é ter atrito ou resistência contra o ar, que é mínima dependendo da aerodinâmica do modelo, outra coisa bem diferente é o atrito com a água, os aerobarcos são conhecidos pela grande velocidade que tem, não sei se um motor aparentemente tão simples consegue tanta rotação assim, com relação a forma como acelerar, os você disse que não gostaria de usar um ESC, que preferia um mini circuito, o esc é um pequeno circuito, não vejo muita saída para o seu dilema não, adquira um ESC!
Sou iniciante, não sou idiota!
salescunha.cunha
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:40 pm
Localização: mossoro/rn
Contato:

Mensagem por salescunha.cunha »

legal vc tem um video ensinando essa montaGEM
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="salescunha.cunha"]legal vc tem um video ensinando essa montaGEM[/quote]

Pergunta ? Afirmação? ou coveirice pura e vazia ? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Responder