Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Falando em troca de magnetos, como vocês fazem para arrancar o anel magnético do bell?
Isso sempre me dá um trabalhão.
Avatar do usuário
Eduardo lg
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Mai 31, 2005 9:20 pm
Localização: VALINHOS -SP

Mensagem por Eduardo lg »

Como assim, esse motor tem tres fios, onde os ligo?? como faço para reenrolá-los, para obter mais potencia..?

valew
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Eduardo lg escreveu:Como assim, esse motor tem tres fios, onde os ligo?? como faço para reenrolá-los, para obter mais potencia..?

valew
essa é uma longa historia... 8)
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Bom! ele é trifásico então para ligá-lo voçê tem que ter um Speed Control Brushless que é + caro! Quanto a reenrola-lo , vc faz isso para que aumente os GpS (Giros por Segundo! ouvi isso em algum lugar :D ) , e para reenrolar voçê usa um fio esmaltado um pouco mas grosso que o original e enrola em DELTA (vide tutorial) !
Basicamente é isso , as outras coisas , trocar imãs , aclopar prop-saver , colocar uma parte que segure ele , são "opcionais" !
A vantagem dele para um motor brushed (c buchas) é que por não ter bucha não estraga tão fácil e não desgasta tanto com o tempo , e o principal se bem feito consegue uma potencia em giros muito maior que a dos brushed , ideal para aeros acrobáticos , de tamanho maior ou plantas como a do hidrofoam!
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Reginaldo C. »

Odair Justo escreveu:Falando em troca de magnetos, como vocês fazem para arrancar o anel magnético do bell?
Isso sempre me dá um trabalhão.


Odair:

Para retirar o anel magnético ou esquenta no fogo, para queimar a cola que segura o mesmo, ou joga no solvente (thínner ou acetona) que solta fácil, fácil.

Boa Sorte.

R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Avatar do usuário
BaiaNoO
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 4:31 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por BaiaNoO »

Uma pergunta besta, mas necessária pra mim (iniciante)...

Esses motores "tunados" de cd-rom tem melhor performance do que o tal PM-101TR??

Valeu!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

this

Mensagem por Gustavo Murad »

Sim eles não tem buchas , por isso duram mais , são mais leves e são bem mais fortes.
Devantagens: são relativamente caros (se comprados) e precisam de um speed contro próprio para ele e mais caro!
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: this

Mensagem por Julio Cesar »

Gustavo Murad escreveu:Sim eles não tem buchas


Acho que ele quiz dizer escovas..., pois ambos têm buchas, quando não são trocadas por rolamentos.
Júlio César
Avatar do usuário
Eduardo lg
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Mai 31, 2005 9:20 pm
Localização: VALINHOS -SP

Mensagem por Eduardo lg »

O motor de cd-rom original de 52X da LG tem força suficiente para tocar um modelo?? ou prciso reenrola-lo para isso?
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

eu tenho um cd room enconstado de 56x, tem a possibilidade de eu usa-lo sem fazer todos estes processos? simplesmente abrir o cd room tira-lo e conecta-lo ao esc?
Responder